Versão Beta
Close

Popular caster de StarCraft 2, Geoff 'iNcontroL' Robinson morre aos 33 anos de idade

O caster Geoff 'iNcontroL' Robinson, bastante popular na comunidade de Starcraft 2, faleceu de mal súbito aos 33 anos de idade.

O caster de Starcraft 2 Geoff 'iNcontroL' Robinson faleceu aos 33 anos de idade no sábado (20). O falecimento foi comunicado nas redes sociais oficiais do jogador, onde um tweet pede que os jogadores façam doações para a instituição SoCalBuldog, um centro de resgate e caridade para cães da raça Buldogue, que ele amava.

Com imensa tristeza, anunciamos o inesperado falecimento de Geoff devido a uma doença súbita no sábado. Pedimos privacidade enquanto sua família trabalha para entender o que aconteceu e fazer os arranjos. Para homenagear Geoff ou oferecer conforto para sua família, sugerimos doações para @SoCalBulldog [um centro de resgate e caridade para cães]".

Geoff é profundamente amado em muitas comunidades e estamos trabalhando para garantir que seus assuntos estão em ordem, como ele iria querer. BARRISTAN [seu buldogue] está seguro e no cuidado de amigos, e a sua família irá compartilhar palavras de lembrança quando eles estiverem prontos. Vamos viver hoje com seu exemplo de amor e alegrias

Ele é natural de Seattle (EUA) e além de atuar como caster, ele jogou profissionalmente pela Evil Geniuses, de 2009 até 2017. O jogador recebeu condolências nas redes sociais, de diversas personalidades de esports, como Jordan "n0thing" GIlbert (de CS:GO) e Stylosa, criador de conteúdo da London Spitfire de Overwatch.

Já sinto sua falta, Geoff. Foi um prazer, descanse em paz.

"Geoff foi uma lenda. Uma verdadeira instituição nos jogos, esports, e uma pedra angular para o SC2. Perdemos você muito cedo", comentou Stylosa.

A conta oficial da Twitch Esports também lamentou a morte do jogador:

Estamos tristes por saber da morte de Geoffrey “iNcontroL” Robinson.

Um amigo para muitos de nós na Twitch, ele deixa um legado duradouro no Starcraft, sports e streaming.

Sua paixão por games, narrativa e humor será perdida. Nossas condolências para a sua família e amigos".

[Via Versus e Yahoo Esports]

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino