Versão Beta
Close

Sigma será o próximo personagem jogável de Overwatch

Foi divulgado o primeiro vídeo oficial de Sigma, próximo personagem jogável de Overwatch. O FPS online também terá fila por função em breve.

Depois de 2 teasers nas redes sociais, foi revelado nesta semana o Sigma, próximo personagem jogável de Overwatch. Ele é um astrofísico excêntrico que buscava desvendar os segredos do universo, "sem saber que está se transformando em uma arma viva".

Veja o vídeo de revelação:

Confira abaixo as habilidades do personagem:

Hiperesferas: Sigma lança duas cargas gravitacionais que ricocheteiam nas paredes e implodem após um curto período, causando dano aos inimigos em um raio considerável.

Barreira Experimental: Sigma lança uma barreira flutuante no local escolhido. A barreira pode ser dispensada a qualquer instante.

Punho Cinético: Sigma paralisa projéteis no ar, convertendo-os em escudos.

Acreção: Sigma junta uma massa de escombros e a atira em um inimigo para derrubá-lo.

Fluxo Gravitacional: No auge do seu poder, Sigma alça voo, ergue os inimigos na área escolhida, lança-os para o alto e os atira no chão novamente.

Sigma - Screenshot de Overwatch
Sigma - Screenshot de Overwatch

Além do vídeo, também foi revelado recentemente que será implementado a partir de agosto a "fila por função", um pedido antigo da comunidade. O sistema permitirá que os jogadores escolham sua função antes mesmo de começar a partida.

Com a Fila por Função, atualizamos os sistemas de fila e pareamento no Jogo Competitivo e no Jogo Rápido para que os jogadores escolham em qual função querem jogar, seja tanque, suporte ou dano, antes de a partida sequer começar. O sistema de pareamento então formará uma equipe com dois tanques, dois suportes e dois heróis de dano e, quando entrarem na partida, os jogadores selecionarão heróis das funções que escolheram. Ao final da partida (tanto no Competitivo quanto no Jogo Rápido), os jogadores retornarão ao menu principal e selecionarão sua função antes de entrarem na fila para a próxima partida.

Saiba mais no vídeo abaixo, com o diretor de desenvolvimento Jeff Kaplan detalhando a funcionalidade:

Com a mudança, os jogadores poderão escolher um dos tipos de função para fazer as partidas de colocação, que irão definir o posicionamento no ranque. Se antes eram necessárias 10 partidas, agora serão 5, mas para cada função. Então o jogador que queira ter posicionamento para as 3 funções do jogo terá de fazer 15 partidas (5 pra dano, 5 de tanque e 5 de suporte).

A Fila por Função está disponível agora na região de testes pública do PC e chegará aos servidores principais na atualização 1.39, com uma Temporada Beta da Fila por Função. Para ganharmos mais tempo de testes e feedback, vamos lançar uma Temporada Beta da Fila por Função que durará duas semanas, de 13 de agosto a 1° de setembro. Assim como em outras minitemporadas competitivas, os jogadores poderão ganhar Pontos Competitivos e se classificar entre os 500 melhores durante a temporada beta. No entanto, as estatísticas da temporada beta ficarão disponíveis por tempo limitado e não contarão para as estatísticas permanentes de Temporada Competitiva dos jogadores. (Obs.: a Temporada Competitiva 17 será reduzida em aproximadamente duas semanas para acomodar a Temporada Beta da Fila por Função.)

A Fila por Função será disponibilizada por completo no Jogo Rápido e no Competitivo a partir de 1º de setembro, quando começa a Temporada Competitiva 18.

Lembrando que o Overwatch está com evento de Jogos de Verão ativo! Hoje começa a segunda semana do evento, que também terá um desafio semanal para adquirir mais 3 itens cosméticos, bastando vencer 3, 6 e 9 vitórias no Jogo Rápido, Competitivo e Arcade. A skin dessa semana é da Mei.

Overwatch - Desafio Semanal - Mei Zhongguo
Overwatch - Desafio Semanal - Mei Zhongguo

Com mais de 40 milhões de jogadores, Overwatch se tornou um dos games mais jogados da atualidade. Lançado para PS4, Xbox One e PC, o FPS tem temática futurista e recebe novos conteúdos regularmente e gratuitos: novos personagens, cenários, modos de jogo, eventos e itens cosméticos.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino