Versão Beta
Close

Segunda temporada da Hearthstone Grandmasters terá mudanças de formato

Após feedback dos jogadores, a Blizzard irá mudar o formato da segunda temporada da Grandmasters, que irá estrear em 23 de agosto. Saiba mais.

Foi divulgado no site oficial de Hearthstone diversas mudanças no formato competitivo da segunda temporada da Grandmasters. O formato Especialista será substituído por uma melhor de 3 no formato Conquista, contando com uma Fase de Proteção.

Como funciona

- Os dois jogadores levam quatro decks, cada um de uma classe.
- O confronto começa na Fase de Proteção, em que os dois jogadores escolhem um deck que ficará “protegido” e não poderá ser banido.
- Depois, cada jogador vai banir um deck do oponente, tirando-o de cena.
- Então, cada jogador escolhe entre os decks presentes qual jogar primeiro, dando início à primeira partida do confronto.
- Terminada a primeira partida, o deck vencedor sai do acervo e os dois jogadores têm que escolher um dos decks restantes para usar em seguida.
- Se a segunda partida terminar em 2x0, o confronto acaba!
- Se o resultado ficar 1x1, o deck vencedor da segunda partida sai do acervo e os dois jogadores têm que escolher qual será o terceiro e último deck para o tira-teima.

Saiba mais no vídeo, onde o Pedro comentou mais sobre o formato:

Também está sendo realizada uma pesquisa de opinião sobre as classificatórias do Masters. 

Nós fizemos uma pesquisa com todos os jogadores que já participaram das Classificatórias do Masters (o link para a pesquisa se encontra no canal #player_announcements do Discord Masters Qualifiers) com a finalidade de obter um retorno sobre o formato do torneio, o calendário, os tipos e a frequência dos eventos. As respostas serão a base das mudanças que faremos nas Classificatórias do Masters e na Masters Tour depois que começar a 2ª Temporada do Grandmasters. Nós queremos saber a sua opinião!

A organização também irá misturar as Divisões de cada região na 2ª Temporada do Grandmasters, junto com mais mudanças de qualidade de vida.

Nós vamos misturar as Divisões de cada região na 2ª Temporada do Grandmasters, trocando o 1º, 3º, 5º e 7º colocados da 1ª Temporada de cada região. Além disso, vamos implementar as seguintes modificações relacionas à qualidade de vida:

- Vamos incluir o 4º colocado de cada divisão nos playoffs de fim de temporada.
- Vamos mudar a semifinal dos playoffs do Grandmasters e da Masters Tour para o formato melhor de cinco.
- Vamos padronizar o tempo de envio dos decks nas três regiões.
- A programação contará com 16 confrontos todos os dias (em vez de 15 na sexta, 15 no sábado e 18 no domingo).

No site oficial de e-Sports já tem o calendário da segunda temporada, e Lucas "Rase" irá estrear contra Amnesiac em 24 de agosto. Depois ele irá enfrentar Justsaiyan no dia 25. Já o Nalguidan irá enfrentar StrifeCro em 24/08, e no dia 25 irá enfrentar Firebat.

Lembrando que antes do início da segunda temporada do Grandmasters, teremos a Masters Tour Coreia do Sul, nos dias 15 a 18 de agosto. Você pode saber mais no site oficial e consultar as regras da competição neste link.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino