Versão Beta
Close

Os cinco cards mais populares de Salvadores de Uldum (do 1º dia)

Veja quais foram os cards mais populares do primeiro dia da expansão Salvadores de Uldum, lançada esta semana no Hearthstone.

Estamos no terceiro dia de Salvadores de Uldum, com muitos jogadores e criadores de conteúdo testando os decks da nova expansão de Hearthstone. A missão de Druida considero bem interessante, e com o jogador usando inclusive o Cenarius, e o card do Zéfiro se tornou pra mim o melhor card da expansão. Sério: ele vai analisar a mesa toda e irá te dar 3 opções: se você estiver prestes a dar letal no oponente, ele terá uma opção pra você finalizar a partida dependendo da sua quantidade de mana (ou tentar o letal no turno seguinte), ou mesmo pra você limpar a mesa. Eu mesmo consegui arrumar um card de Briga (de Guerreiro) com o deck de caçador, e acredito que o oponente ficou um tempo pensando em como eu tava com o card na mão, até ele entender que foi pelo Zéfiro!

Só não recomendo usar no início da partida pois, apesar dele te dar opções interessantes, as coisas podem desandar dependendo do andamento da partida. A pressa é inimiga da vitória (exceto se você estiver com um deck agressivo, pois as muralhas de provocar de Druida e Guerreiro são difíceis de lidar quando o jogador está com a missão executada).

De qualquer jeito, o HSReplay listou os 5 cards mais populares do primeiro dia da expansão, com 2 missões, 2 lendários e a Exploradora em Missão, onde você compra um card caso esteja controlando uma missão.

Confira abaixo, junto com a porcentagem de uso e a taxa média de vitórias. Os dados são do deck tracker, que muitos jogadores usam para criar decks e medir o desempenho nas ranqueadas.

Os cards em português:

Exploradora em Missão (Neutro)

Exploradora em Missão - Card PTBR 02
Exploradora em Missão

Zéfiro, o Grande (Neutro)

Zéfiro, o Grande - Card PTBR 02
Zéfiro, o Grande

Siamat (Neutro)

Siamat - Card PTBR 02
Siamat

Corrupção das Águas (Xamã)

Corrupção das Águas e Coração de Vir'naal
Corrupção das Águas
Corrupção das Águas
Coração de Virnaal - Poder Heróico da missão lendária de Xamã
Coração de Vir'naal

Potencial Inexplorado (Druida)

Potencial Inexplorado e Lágrima Ossiriana
Potencial Inexplorado
Potencial Inexplorado
Lágrima Ossiriana - Poder Heróico da missão de Druida
Lágrima Ossiriana

Você também pode conferir mais decks para você testar nos post abaixo:

- Decks Mais Populares no 1º Dia de Salvadores de Uldum!
- Decks Mais Populares no 2º Dia de Salvadores de Uldum!
- Veja 10 listas interessantes para testar no primeiro dia de Salvadores de Uldum

Lembrando que na próxima semana teremos a Masters Tour, que será bem interessante pra ver os novos decks em ação pelos pro-players. Também é interessante não se apressar para craftar certos cards (principalmente lendários), pois o meta ainda não está estabelecido, e só nas próximas semanas que os decks estarão mais consistentes. De qualquer jeito você pode testar com os cards que você tem e cumprindo as missões diárias, comprando os packs com gold,  ou acelerando o processo comprando mais packs dentro do Hearthstone ou na Blizzard Store.

A nova expansão Salvadores de Uldum está disponível, com 135 cards inéditos, a nova mecânica de Renascer e as missões lendárias, concedendo poderes heróicos. Você pode ver todos os cards em nosso Guia visual e saber mais sobre a expansão nesta página.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino