Versão Beta
Close

10 cards para ficar de olho em Hearthstone: Salvadores de Uldum

Conheça 10 cards para ficar de olho em Salvadores de Uldum, nova expansão de Hearthstone, que já está disponível.

Por Daniel "RyzingxFire" Moura

E ai pessoal, RyzingxFire aqui. Bem vindos ao Salvadores de Uldum, a nova expansão de Hearthstone!

A expansão está recheada de lacaios poderosos e tem cards de feitiços que merecem destaque, como Praga da Ira (de Guerreiro) ou Terremoto (de Xamã). Acredito que todos vocês já devem ter visto algumas revisões dos cards da comunidade, ou pelo menos revisou por conta própria e chegou na conclusão de alguns cards se destacam, sem sombra de dúvidas. Com isso listei 10 cards que vocês devem ficar de olho, e talvez alguns nem estejam no Tier 1 no futuro, pois o meta ainda está em testes pela comunidade, pro-players e pelos criadores de decks mais conhecidos.

OBS: Lembrando que os cards abaixo não estão ordenados por potência.

Siamat - Card PTBR
Siamat

Siamat

Siamat é o novo Zilliax. Esse card provavelmente estará em qualquer deck que seja pelo menos midrange, quem sabe se não aparece alguém que use ele em decks de Aggro ou Zoo. O card é interessante, por ter Valor e Tempo combinados! Gosto de pensar que durante a fase de desenvolvimento os desenholvedores podem ter pensado o seguinte - Os aggros já tem um card que é uma festa de descrições, até porque Ziliax custando 5 é meio que o limite desses decks. Agora, até os mais lentos podem ter uma forma eficiente de tempo/valor de mesa 2 vezes! Da minha lista, acredito que esse seja o único card que tem certeza de ser tier 1 garantido.

Escaravelho Dourado
Escaravelho Dourado

Escaravelho Dourado

Corpo razoável, não é um card de tempo, mas é justamente o que os decks Highlanders precisam. Na época de gangues de geringotzan, os decks Renos, ou seja, os que vão voltar agora, rodavam bastante o outro escaravelho, lembra? Sim, aquele 1/1 era maravilhoso. O card era de liga dos exploradores e precisou de 1 ano inteiro para ver jogo fixo. Digo o mesmo sobre essa aqui, a capacidade de encontrar algo útil na curva é sensacional e pode ter certeza que uma hora ou outra ela verá jogo.

Trazágua Silicasco - Card PTBR
Trazágua Silicasco

Trazágua Silicasco

Acho que o corpo, live de revelação, custo e efeito já diz por si. Todos decks de sacerdote (não estou falando do livre, nunca estou), que seja feito por alguém que já jogou hearthstone antes vai incluir esse card. Talvez eu tenha exagerado, mas, qualquer deck com a missão, controle ou até mesmo alguma que seja combo, vai querer rodar esse card.

Dom Finlei das Areias - Card PTBR 003
Dom Finlei das Areias - Card PTBR 003

Don Finlei das Areias

Dos cards, provavelmente essa e Reno sejam os melhores. Não que colocar um Rei Mó na mesa por 7 de mana seja ruim, longe de mim, mas, caçador geralmente quer acabar o jogo antes disso, sem contar que, se o caçador fizer um baralho feito para durar e não ser agressivo início, ele vai sair perdendo contra decks que são naturalmente resilientes conforme o tempo for passando. Voltando ao Finlei, o custo chama muita atenção, e o efeito traz a tona algo que tanto amamos, Poder heroico melhorado! (não é mesmo, seus adoradores de Baku). Um dos maiores problemas do paladino controle é o poder heroico clássico de recrutar um lacaio 1/1, agora, se puder pegar o poder heroico do Guerreiro, Bruxo, Sacerdote e usar esse efeito desde o começo do jogo, então vai ser algo fora do controle!

O card só não consegue ser muito usado em em um paladino highlander. Isso não muda o fato do card ser muito notável.

Tece-teias Escarlate Card PTBR 003
Tece-teias Escarlate Card PTBR 003

Tece-teias Escarlate

6 de mana 5/5. Caçador ganha novamente uma lendária de custo 6 excelente e que ainda pode usar duas cópias! (Kappa). Entretanto, como citado acima, talvez esse card seja um pouco caro, já que caçador não quer começar a fazer jogadas no 6 e sim já está finalizando. Vai ser jogado no Mid Range, tenho minhas dúvidas quanto a isso, mas pode acontecer. Pode ser que apareça algum tipo de combo para o caçador, é possível, não é?

Agora, eu sei que esse card vai brilhar mesmo no Highlander. Qualquer variação lenta de caçador vai se beneficiar bastante dela, porém, não é um tier 1 absoluto. Apesar disso, tem chances de ela ser até nerfada, quem sabe.

Mumificadora - Card PTBR
Mumificadora

Mumificadora

Adorei. Decks controles, sacerdote ressureição, combos, arena, tempo, valor. Esse card beneficia tudo, e, ainda ajuda dar mais força aos highlanders, parece que esse arquétipo veio mesmo para ficar. Não tenho muitos comentários complexos. Acredito que todos estão no mesmo pensamento que eu em relação a este card.

Tempestade de Areia - Card PTBR
Tempestade de Areia

Tempestade de Areia

Xamã adora remoções baratinhas que podem buffar seus cards que tem sinergia com sobrecarga e ainda criam um bom corpo pelo seu custo e efeito. Esse card vai ver jogo sim; decks que sejam controles, grito de guerra, token, midrange, praticamente vai poder ser usado em qualquer lugar. Como um amigo meu disse, esse card é um Portal da Voragem só que melhorado porque tem um 2/2 garantido. 

Sumo Sacerdote Amet - Card PTBR 02
Sumo Sacerdote Amet

Sumo Sacerdote Amet

Por 4 de manas esse card acaba de ser tornar a auto incluso de sacerdote. Façam ela. Ela vai ver jogo em qualquer coisa, pode ter certeza. Se você conseguir jogar ela no turno 4 mesmo, todos seus lacaios subsequentes terão 7 de vida, isso é insano.

Com 2 de dano, pode até não ser perfeita, mas na direção em que Sacerdote está indo com alguns buffs “novos” e uma missão que concede 3+3 ao lacaio alvo, esses 2 de dano é irrelevante se comparar com a capacidade gigantesca de tempo que esse card cria.

Guardião da Tumba
Guardião da Tumba

Guardião da Tumba

Mecanoide em uma classe que abusa da capacidade de descobrir mecanoides. Se alguma variação de Guerreiro provocar existir, vai ser por causa desse card, e, se aquele feitiço 1 de mana ver jogo, vai ser por causa dela também. Ela é uma destruidora de meta? Não, massss, pode ser extremamente chata. Afinal, guerreiro tem um poder heróico (Kabum) que pode simplesmente descobrir ela, se tiver com sorte. Imagina colocar Ziliax nisso ou buffar ela na mão.

Ritualista de Neferset
Ritualista de Neferset

Ritualista de Neferset

Essa para vocês do arena que nunca dou moral e sempre desmereço. Confiem no potencial desse card. Vai ver jogo no padrão? Acho muito difícil, mas, quando vi ela eu pensei imediatamente: ARENA! Tem um corpo excelente pelo custo e um efeito que pode ser meio desbalanceado, já que o foco da arena é sempre manter vantagem de tempo, essa carta faz exatamente isso. Você consegue fazer trocar, e, curar como se tivesse acontecido nada! Acreditem, esse card vai ser muito bom na arena.

Bom, é isso. Espero que gostem do texto e qualquer coisa deixem suas opiniões nos comentários! 

Agradecimentos também ao pessoal da NaxxInvaders que avaliaram os cards comigo e me ajudaram montar essa lista dos 10 cards mais notáveis.

Colaboradores da Comunidade Card na Manga