Versão Beta
Close

Decks do Meta - Guerreiro Controle Provocar (Padrão)

Aprenda a jogar com o deck no Modo Padrão de Hearthstone, incluindo vídeo de gameplay e testes com os cards de Salvadores de Uldum.

INTRODUÇÃO

O Guerreiro Controle é um dos decks que sempre está no meta, algumas vezes mais fraco do que outras. Neste meta, sem dúvida é a classe mais consistente, pois ele tem cards para lidar com qualquer situação. Além disso, a cada nova expansão a classe tem recebido mais e mais recursos que deixa cada vez mais consistente. Em Salvadores de Uldum, o deck recebeu poucos recursos mas que impactaram bastante o nível de poder dele, que foram três lacaios com Provocar que tanto servem para controlar o campo quanto para pressionar os decks mais de controle. Vamos conferir quais são esses novos cards abaixo:

PRINCIPAIS CARDS

Serviçal Assustado

Este lacaio lembra bastante o Defensor da Colina, pra não dizer que é praticamente o mesmo card. Ambos são muito fortes, isso poque você tem um lacaio bom na curva que gera um outro lacaio para seus próximos turnos. Será um lacaio que provavelmente iremos ver em todas as listas de Guerreiro até sua rotação do Padrão.

Múmia Inquieta

O lacaio que tomou o lugar da Comandante da Milícia, pois este lacaio é muito mais flexível nas maneiras de ser utilizado. Primeiro ponto que consegue causar até 6 ponto de dano a um único lacaio ao  invés dos 5 causado pela Comandante da Milícia e que também pode ser dividido para 3 de dano em dois lacaios diferentes. O segundo ponto é que a Múmia Inquietante é melhor contra outros decks de controle pelo fato dela ter Renascer e por isso é mais difícil de ser removida do campo.

Tatudumal

Com a adição do Serviçal Assustado e do Guardião da Tumba, o Tatudumal foi uma adição muito fácil ao deck. Este lacaio por si só já é um lacaio bem forte e o buff aplicado nos seus lacaios com Provocar cria lacaios imensos que conseguem ganhar partidas imediatamente. 

Dr. Cabum, o Gênio Louco

Este card de herói cai como uma luva no deck, pois boa parte dos cards que tornam o deck muito forte, por coincidência ou não, são mecanoides. Além do seu Grito de Guerra que praticamente transforma seus mecanoides em remoções de lacaios, todos os poderes heróicos são muito forte, mesmo que sejam aleatórios a cada turno. O seus 5 poderes heroicos são: Ganhe 7 de armadura; Cause 3 de dano; Cause 1 de dano a todos os inimigos; Evoque três mecanoides 1/1; Descubra um mecanoide.

Guardião da Tumba

Este lacaio tem dois pontos positivos muito importantes: Primeiro que com o buff do Tatudumal você irá gerar uma cópia que também vem com o buff, ou seja, valor dobrado; Segundo que este lacaio é um mecanóide, então tanto ele terá Rapidez com o Dr. Cabum, o Gênio Louco quanto também você conseguirá achá-lo aleatoriamente de cards como Montagem Ômega e o Poder Heroico que descobre mecanóides.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAQcGkvgCjvsCoIADhp0DqKQDn7cDDEuiBP8HnfACm/MCg/sCnvsCs/wCkp8Dn6EDn6QDgqgDAA==

MULLIGAN

Os cards que você sempre irá manter na sua mão inicial em qualquer que seja a partida são Móbil de Etérnio, Pregoeiro, Serviçal Assustado e Dr. Cabum, o Gênio Louco. Contra decks agressivos você irá buscar também por Múmia Inquieta, Dinamitron, Supercolisor e Briga. Contra os decks de controle não há nada tão importante quanto os quatro cards comentados inicialmente.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 CL1C-CL4C

-1 Montagem Ômega

+1 Coruja Bico-de-ferro

+1 Praga da Ira

Contra decks de controle:

-1 Móbil de Etérnio

+1 Zéfiro, o Grande


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG