Versão Beta
Close

Nerfs a caminho? Designer de Hearthstone revela que terá balanceamento em breve

O designer Mike Donais comentou no Reddit que terá novidades em breve no Hearthstone, com possíveis balanceamentos de cards.

Após a Hearthstone Masters Tour, que consagrou Felkeine, os desenvolvedores ficaram de olho nos decks e interações entre os cards, e aparentemente teremos nerfs em breve. Em uma postagem de um jogador no Reddit, Mike Donais, um dos principais designers, respondeu um jogador, revelando que nesta semana serão divulgadas informações sobre balanceamento de cards.

capitantelescopio: Espero que eles estejam priorizando um patch com nerfs antes de um patch com conteúdos de 1 jogador
Mike Donais: Sim, nós iremos comentar mais informações de balanceamento nesta semana, espero.

A comunidade já teorizou quais os cards que podem ser nerfados, e muitos apontam pra Galáxia Portátil de Luna, o feitiço lendário de Mago que reduz o custo dos lacaios do deck para 1.O card originalmente tinha 7 de custo, mas teve o custo reduzido para 5 nas mudanças do Projeto Cabum, que foram implementadas no primeiro semestre do ano.

Galáxia Portátil de Luna
Galáxia Portátil de Luna
Chamado do Conjurador
Chamado do Conjurador

Também tem o Dr. Cabum, o Gênio Louco (que gera diversos poderes heróicos, mudando a cada turno), Chamado do Conjurador (que destrói um lacaio e substitui por 2 lacaios de mesmo custo), Dinamotron (que causa 5 de dano divididos aleatoriamente entre os lacaios, que não são mecanoides) e o Devastador Ômega (que causa 10 de dano se o jogador tiver 10 cristais de mana). Neste artigo do HSTopdecks tem algumas possibilidades (em inglês).

Dr. Cabum, o Gênio Louco
Dr. Cabum, o Gênio Louco
Devastador Ômega
Devastador Ômega
Dinamitron
Dinamitron

Agora é esperar pelo anúncio oficial. Lembrando que em setembro teremos as "Tumbas do Terror", a aventura de 1 jogador de Salvadores de Uldum. A aventura chegará em 5 semanas e tem um pequeno teaser dentro do Hearthstone.

Tumbas do Terror - Menu da aventura
Tumbas do Terror - Menu da aventura

Lembrando que neste final de semana terá o Grandmasters, e será pouco tempo pros pro-players se adaptarem e mudarem os decks. Mas como será no formato Conquista, teremos mais classes e será interessante acompanhar, pois os jogadores vão tentar usar os decks e adaptar eles nas partidas ranqueadas.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino