Versão Beta
Close

Decks do Meta - Bruxo Zoo (Padrão)

Aprenda a jogar com o deck no Modo Padrão de Hearthstone, incluindo vídeo de gameplay e testes com os cards de Salvadores de Uldum.

INTRODUÇÃO

O Bruxo Zoo é um dos decks que nunca sai do modo Padrão, ele sempre está lá mesmo que mais fraco do que versões anteriores. Em Salvadores de Uldum o deck recebeu excelentes lacaios de suporte para o arquétipo e com a mudança no meta este deck tem tido um crescimento na sua taxa de vitória e popularidade no meta. Vamos conferir então quais foram esses novos cards adicionados ao arquétipo:

PRINCIPAIS CARDS

Ovo de Serpente

As listas anteriores de Bruxo Zoo utilizavam o Ovo de Escaravelho como uma maneira de jogar em volta de remoções em área, além também de ser um bom lacaio para ativar o efeito de cards que precisam destruir lacaios aliados. A maior diferença entre o Ovo de Escaravelho e o Ovo de Serpente são os lacaios gerados por ambos, pois enquanto o primeiro gera vários lacaios pequenos que possui mais sinergia com cards como Atirador de Facas e Agrupamento Macabro, o segundo gera um lacaio 3/4 que é muito mais difícil de ser removido no início da partida. A opção pelo Ovo de Serpente é mais consistente contra os decks de controle, por isso a escolha dele neste deck.

Espancador de Neferset

Este lacaio é muito forte quando feito na curva, seus status são excelentes para um lacaios de custo 4, ou seja, pagar 3 manas por ele chega a ser absurdo. Os 3 de dano que ele te causa a cada ataque não importa em nada contra decks de controle, porém será algo a se preocupar nas partidas contra outros decks agressivos.

Tapete Mágico

O Tapete Mágico é o principal motivo para este deck estar se saindo bem contra praticamente todos os decks agressivos do meta, este card fazer com que seja muito fácil ganhar o controle de campo se você não possuir e mais fácil ainda manter o campo sob seu controle.

Abutre Doente

Este lacaio caiu como uma luva neste arquétipo, pois o deck já utilizava lacaios como Cristalizadora e Diabrete das Chamas e recebeu o Espancador de Neferset como comentamos antes. Além disso, é claro, o Bruxo tem o poder heroico que compra um card e causa 2 de dano a si mesmo que também ativa a habilidade do Abutre Doente.

Gigante do Mar

Por último vale mencionar um antigo companheiro do Bruxo Zoo que está de volta, o Gigante do Mar é o lacaio perfeito contra outros decks baseados em lacaios. Em partidas contra outros decks agressivos ou midrange é possível fazer este lacaio muito cedo na partida e depois continuar com seu plano de fazer trocas para manter sempre o controle de campo.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAf0GAo+CA5+3Aw4w0wHyAfsFsQjCCPb9Avr+AtyGA4idA7WfA/ukA4GlA72mAwA=

MULLIGAN

Mantenha sempre seus lacaios de custo 1 na sua mão inicial e Gênia da MAL. Contra decks agressivos cards como Malabarista de Facas, Tapete Mágico e Gigante do Mar são bem importantes para ajudar a manter o campo sob controle. Já contra os decks mais lentos, Espancador de Neferset e Abutre Doente são uma ótima dupla para criar um efeito Bola de Neve e conseguir criar uma pressão enorme no oponente sem gastar todos os seus recursos imediatamente.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 CL1C-CL4C

+1 Zilliax

Contra decks de controle:

-2 Defensor de Argus

+1 Leeroy Jenkins

+1 Arquivilão Rafaam


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG