Versão Beta
Close

O caminho dourado (Parte 2)

Veja mais dicas para ter desempenho melhor em Hearthstone e em outros jogos competitivos.

Por Daniel "RyzingxFire" Moura

E ai pessoal, RyzingxFire aqui. Gostaram da primeira parte? Alguém teve uma mudança de desempenho em algum dos jogos? Bem, vamos para a segunda parte da nossa série.

6. Reconhecimento próprio.

Sim, depois da autocrítica na parte passada, agora vamos usufruir dos frutos plantados. É agora que você sentirá as mudanças! Nesse momento você já deve estar percebendo jogadas que antes não via, janelas de oportunidade se abriram a você. Mas, não se deixe levar por uma melhoria pequena, você pode alcançar mais! Em meta de Mago vs Guerreiro, quem sabe jogar de caçador é rei. Hora de aprender esses pontos, tenho certeza que você não quer ficar a vida inteira estagnado em baixo elo ou mediano. Finalizando, fico feliz que você melhorou, e, espero que você também tem notado mudanças na sua jogabilidade, porém, não se contente com pouco.

7. Investimento

Tem como alcançar altos objetivos sem gastar 1 centavo, posso confirmar que tudo depende do seu desempenho. Considere o jogo que você tá jogando, no nosso caso estamos falando de Hearthstone, agora considere o equipamento e o modo com qual você joga. Um tempo atrás eu comprei dois tablets em períodos distintos e pude fazer testes no meu desempenho de Hearthstone, comprei um Galaxy Tab Note, daqueles com caneta e bom processador e, um tempo depois, comprei um iPAD 'new' 2018. O iPad foi indubitavelmente superior ao galaxy, e ambos foram o mesmo valor! A velocidade e a maneira que o jogo rodava super liso foi o que me fez querer jogar com mais intensidade do que quando estava com o Galaxy Note. Invista em aparelhos que vão te fazer sentir mais confortável com o jogo, se você acha que um notebook vai ter dar mais flexibilidade para jogar Hearthstone do que um pc, que assim seja. Encerrando essa parte, para quem está iniciando, plataformas de dados, decks e estatísticas com versão 'Premium' são ótimas, sempre vale a pena pagar. Invista em seu futuro até chegar no ponto que seu investimento já se paga sozinho!

8. Domínio

Adianta nada você ter aquele setup 'Full Razer', deck 100% dourado e não saber o mínimo do jogo. Cada card em seu deck é especial, principalmente para os que jogam de controle. Conhecimento básico dos arquétipos, efeito de cada card, combos possíveis e até interações como 'qual grito de guerra ativa primeiro', 'qual último suspiro vai ativar primeiro', 'qual ordem e lugar uma carta evocada cairá na mesa' e por aí vai.

Enfim, domine seu deck, conheça por dentro e por fora antes de querer chegar em lugares altos. A melhor escola é a derrota, nunca esqueça disso. Para aprender bastante um deck, é necessário perder o suficiente para entender A CAUSA de estar perdendo e como poderia evitar derrotas.

9. Isso aqui é só um jogo

Você perdeu, e daí? Bola pra frente, fecha o jogo, toma um suquinho de maracujá, espera uns 15 minutos e volta a jogar!

10. Caminho Dourado

Bom, após esse aqui faltará 5 dicas, só 5. Porém, agora você precisa se perguntar até que ponto quer jogar esse jogo. O caminho dourado não é para todos, e não se engane em achar que o caminho dourado é pegar 'Legend', isso é medíocre nos tempos de hoje.

O caminho dourado é a sua superação, é ser mais do que a média. Se sua resposta é não, então vou só resumir o que vimos! Se estude, aprenda o meta, conheça seus decks e aprenda a investir/dedicar tempo no aprendizado do seu jogo. Se a sua resposta é sim, crie uma conta Battlefy e volte aqui para o próximo artigo, temos muito o que trabalhar! Vejo vocês no caminho dourado!

Até a próxima!

Colaboradores da Comunidade Card na Manga