Versão Beta
Close

Nerfs na próxima semana: Dr. Cabum, Chamado do Conjurador, Galáxia Portátil de Luna e mais cards

Veja todos os cards que terão mudanças na próxima semana em Hearthstone.

Depois do designer Mike Donais ter comentado no Reddit sobre as próximas mudanças de cards de Salvadores de Uldum, foi divulgado no site oficial as mudanças. Os palpites da comunidade foram confirmados, com mudanças na Galáxia Portátil de Luna, Chamado do Conjurador, Dr. Cabum e Braços Extras.

Também teve nerf no Barnes, do Modo Livre, que aumentou de 4 para 5 manas no custo de evocação do lacaio.

Veja abaixo as alterações, que serão aplicadas na próxima semana, em 26 de agosto:

Chamado do Conjurador - De 3 pra 4 Cristais de Mana

Chamado do Conjurador - Mudança de custo
Chamado do Conjurador - Mudança de custo

O aumento de custo é para reduzir as chances de usar os 2 chamados no mesmo turno, "adiando turnos potencialmente devastadores para o fim do jogo, quando o oponente do Mago tem mais recursos para reagir."

Galáxia Portátil de Luna - De 5 para 7 Cristais de Mana

Galáxia Portátil Mudança
Galáxia Portátil Mudança

A Galáxia Portátil de Luna voltará ao custo original de 7 cristais de mana, para atrasar o uso dela no jogo, e assim lacaios poderosos que poderiam aparecer no fim do jogo não recebam tão rápido a redução de custo.

Uma Galáxia Portátil de Luna logo no início muitas vezes deixa os oponentes com uma sensação de impotência quando aparecem lacaios de fim de jogo nos turnos seguintes. Isso tem ocorrido com mais frequência do que esperávamos, por isso vamos reverter o custo de mana do card para o valor original de 7, como era antes do evento Ascensão dos Mecanoides.

Dr. Cabum, o Gênio Louco - De 7 para 9 Cristais de Mana

Dr Cabum Mudança
Dr Cabum Mudança

Ainda queremos que Dr. Cabum, o Gênio Louco seja uma ótima opção para decks de Guerreiro de Controle na hora de finalizar a partida, mas, no momento, é um card que acaba aparecendo cedo demais. O aumento do custo de mana para 9 deve dificultar um pouco o aparecimento da oportunidade de jogar o Dr. Cabum, dando ao oponente mais chance de ganhar poder.

Braços Extras - De 2 para 3 Cristais de Mana

Braços Extras Mudança
Braços Extras Mudança

Durante o evento Ascensão dos Mecanoides, o Sacerdote era uma das classes mais fracas do jogo. Fortalecer Braços Extras dá ao Sacerdote um feitiço poderoso para o início do jogo, gerando algumas estratégias voltadas para o tabuleiro.

Com o lançamento de Salvadores de Uldum, o Sacerdote ganhou acesso a vários lacaios poderosos no início do jogo e deu um salto tanto em popularidade quanto em vitórias. Com tantos feitiços que concedem bônus e efeitos de cura, pode ser difícil competir pelo tabuleiro contra ele no início do jogo. Aumentar o custo de mana de Braços Extras de volta para 3 deve dar espaço para que outros decks ofereçam um desafio sem demora, sem que seja necessário mexer nos lacaios e combos poderosos do Sacerdote.

Barnes - De 4 para 5 Cristais de Mana

Barnes Mudanças
Barnes Mudanças

Barnes tem sido objeto de debates acalorados em discussões sobre o formato Livre já faz algum tempo, especialmente no que diz respeito a como ele pode parecer opressivo quando enfrenta alguns decks de Sacerdote.

Para nós está tudo bem se, no Livre, o nível de poder geral for um pouco elevado, mas o excesso de poder de Barnes no início do jogo era constante. Aumentar o custo de mana dele em 1 vai permitir que os oponentes consigam reagir com mais facilidade, mas mantém a identidade de Barnes como uma forma de evocar lacaios específicos no início do jogo.

 

E você, o que achou das mudanças? Deixe o seu comentário!

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino