Versão Beta
Close

WoW Classic está disponível

A versão clássica do MMO World of Warcraft está disponível!

Já está disponível o World of Warcraft Classic! A versão antiga do MMO é gratuita para assinantes do WoW e é é fruto de muito carinho, e o resultado é uma autêntica recriação do jogo pré-expansão, com o máximo de suas funcionalidades até a atualização “Tambores da Guerra” de 2006 (patch 1.12.0).

A Blizzard continua abrindo mais reinos de WoW Classic ao redor do mundo para acomodar os mais de dois milhões de jogadores que criaram seus personagens antecipadamente para o lançamento de hoje e continuará trabalhando para adicionar mais de acordo com a população de jogadores.

“Demorou um bocado, mas estamos muito contentes de receber jogadores das antigas e de hoje à Azeroth clássica”, disse J. Allen Brack, presidente da Blizzard Entertainment. “A empolgação da comunidade é contagiante e motivadora. É nítido que todos estão tão animados quanto nós para reviver a experiência do World of Warcraft Classic. Mal podemos esperar para rememorar suas maravilhas e desafios juntos a partir de hoje.”

Nas últimas semanas foi aberta a reserva de nomes, com os jogadores escolhendo os reinos para jogar e reservarem os seus nicks. Com o jogo lançado é possível criar até 50 personagens no total, com 10 em cada servidor. Lembrando que, por ser a versão clássica, os sistemas de jogabilidade também são fiéis à versão clássica, com árvore de talentos, jogabilidade (por exemplo Caçador usa flechas finitas), sistema de perícias (quanto mais você usar uma arma, mais dano você conseguirá causar com ela), entre outros.

Além disso é só o começo, já que a Blizzard pretende lançar mais conteúdos em 6 etapas, como Covil Asa Negra, Zul’Gurub e Naxxramas; campos de batalha de JxJ, como Ravina Brado Guerreiro, Bacia Arathi e a versão clássica do Vale Alterac; além de eventos temporários como o Esforço de Guerra de Ahn’Qiraj e a Invasão do Flagelo. Confira também um vídeo especial em comemoração ao lançamento, com as participações de Ronda Rousey (atriz e atleta de MMA), Kristian Nairn (o Hodor de Game of Thrones), Matthew Mercer (dublador, que fez o McCree, de Overwatch), Patty Mattson (Dubladora da Sylvana) e o Sodapoppin (Streamer de WoW):

Veja também um vídeo com comentários de alguns dos desenvolvedores do jogo original, com mais histórias, curiosidades e informações:

Sucesso na Twitch

Com o lançamento do WoW Classic, o jogo ultrapassou 1 milhão de espectadores na Twitch, se tornando o game mais assistido de hoje em todo o mundo. Diversos streamers conhecidos estão fazendo lives neste momento, como o gratis150ml, Ness, Sonecarox, PVPLAB, Lordmons, NeverThaue, Joguecomoumogro, entre outros.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino