Versão Beta
Close

Sulamoon, a brasileira com a mente brilhante por trás das mais lindas artes da Blizzard

Conheça a artista brasileira Ursula Dorada, também conhecida como Sulamoon, que fez artes de cards de Hearthstone.

Por Octávio Augusto

O nome artístico dela já gera muitas expectativas: Sula Moon, mas sua história é incrível! Essa artista brasileira já fez parte da equipe das maiores empresas de games do mundo e faz as ilustrações em Hearthstone.

Sula Moon é uma ilustradora freelancer brasileira que começou seus trabalhos na publicidade, mas que acabou se especializando na área de entretenimento. Também conhecida como Úrsula Dorada, nasceu no Rio de Janeiro em 2 de março de 1984 e atualmente mora na cidade de São Paulo.

Embora suas ilustrações em Hearthstone já mostram seu estilo, seu trabalho é comumente lembrado pela vivacidade e ilustrações cheias de sentimento e fantasia. Hoje, trabalha na área de games, teve seu primeiro trabalho publicado com 14 anos e desde então tem ganhado cada vez mais reconhecimento no ramo artístico.

Militante de desenho digital

Ursula Dorada - Trovadora Estridente
Ursula Dorada - Trovadora Estridente

Com um posicionamento entre os artistas, Sula sempre compartilha seus trabalhos e discursa sobre a importância do desenho digital. Assim, tenta sempre dar ênfase na importância do desenho no produto final e como, mesmo não se comparando com o trabalho na folha, é um método relevante, principalmente no que diz respeito a desenhos como as ilustrações em Hearthstone.

No entanto, já disse estar praticando pintura a mão para sair da zona de conforto (que é o desenho digital para ela). Será que ela pintaria uma tela com alguém de Hearthstone para a nossa alegria?

Em relação a seus desenhos, mais especificamente, Sula diz ter apreço em desenhar elfos, tendo particular interesse nesse assunto. Ao analisar com mais detalhe as suas obras, nota-se sempre o uso de cores fortes e vibrantes nos personagens retratados.

Além disso, já trabalhou com quadrinhos, editorial e hoje em dia trabalha para a indústria de games, já tendo trabalhado para clientes como Riot Games e Activision Blizzard.

Na Blizzard, tem enfoque no design e ilustrações de cartas, sendo chamada pela criatividade e entusiasmo, desenvolvendo um trabalho impecável com as ilustrações em Hearthstone. Sem dúvidas!

Sula Moon é uma artista completa

Muito além disso, Sula Moon é uma artista completa e tem entre seus trabalhos, incríveis retratos de celebridades em um estilo totalmente diferente.

Como disse em diversas entrevistas, por ser muito fã do personagem Loki algumas de suas artes remetem a imagem ou característica do personagem. Seja pela predominância das cores mais frias e escuras, porém naturais, como os tons de verde e cinza; ou os detalhes em dourado. E também o olhar profundo e sério das pessoas nos desenhos são alguns traços marcantes de alguns dos trabalhos de Sula Moon.

Loki - FanArt da Sulamoon
Loki - FanArt da Sulamoon

Cores vibrantes e chamativas, utilizando da imaginação e intensidade nos tons são pontos que conseguem se identificar nas artes digitais de Moon, principalmente nas ilustrações em Hearthstone.

Como sua arte se refere, comumente, a personagens de jogos e entretenimento online ou digital, uma arte chamativa e fiel a original, a sua inspiração, é crucial no ramo de arte digital. Sula Moon consegue equilibrar esses elementos com destreza e perfeição em seus trabalhos.

Curupira - FanArt da Sulamoon
Curupira - FanArt da Sulamoon

Esse desenho digital, diferente do outro, não se refere ao mundo dos games ou entretenimento, mas sim ao gosto da desenhista por mitologia. O desenho, que se refere a um personagem da mitologia brasileira, mostra como Moon abusa dos tons profundos de azul e também os utiliza de modo a proporcionar uma imagem que contrasta realidade e magia.

Como pudemos ver, Sula Moon se mostra uma artista de mão cheia em vários estilos de arte e vem se tornando cada vez mais notável em seu grupo pelos trabalhos feitos, como os mostrados anteriormente.

E aí, você ficou inspirado para colocar suas ideias no papel? Que tal nos mandar algumas ilustrações que você fez baseadas em Hearthstone? Participe também dos concursos online, principalmente os de fanarts de Hearthstone!

Que mais artistas brasileiros inspiradores e profundos possam alcançar esse nível. Isso nos mostra que podemos acreditar em sonhos.

Colaboradores da Comunidade Card na Manga