Versão Beta
Close

Decks do Meta - Xamã Token Sobrecarga (Padrão)

Aprenda a jogar com o deck no Modo Padrão de Hearthstone, incluindo vídeo de gameplay e testes com os cards de Salvadores de Uldum.

INTRODUÇÃO

O Xamã Sobrecarga Agressivo foi um arquétipo que reinou por alguns meses o Padrão lá atrás em Uma Noite em Karazhan, tanto que o deck acabou recebendo diversos nerfs. Desde então nunca mais vimos este arquétipo no meta, pelo menos não competitivamente, mas isso mudou no meta de Ascensão das Sombras. Este deck tem cresceu bastante em popularidade na ranqueada e se mostrou bastante consistente, com alguns jogadores profissionais levando o arquétipo para campeonatos de alto nível. Com o lançamento de Salvadores de Uldum, este deck recebeu alguns cards de suporte que melhoraram ainda mais, a ponto deste deck ser um dos mais próximos do tier 1. Vamos então dar uma olhada em alguns cards importantes e entender como o arquétipo funciona:

PRINCIPAIS CARDS

Tempestade de Areia

Tempestade de Areia é um ótimo lacaio para ajudar a controlar o campo do oponente, principalmente para remover vários lacaios pequenos criados com feitiços ou habilidades de Último Suspiro. Além disso, ajuda também cards com sinergias com Sobrecarga.

Espírito do Sapo

Sem dúvidas é o lacaio que faz este arquétipo funcionar tão bem, sua habilidade de comprar vários feitiços ajuda tanto a causar dano ao oponente e lacaios quanto a filtrar seu deck para conseguir achar seus outros cards importantes.

Cabeça-de-trovão

Este é um lacaio muito forte contra decks agressivos quando utilizado em combinação com cards de sobrecarga de custo baixo como Raio, Estouro Voltaico e Zap!. Ele é perfeito para ganhar de volta o campo e manter sob seu controle pelo restante da partida. Além disso, ele possui ótimos status para um lacaio de custo 4, o que não o torna um lacaio fácil de ser removido.

Vessina

Este novo lacaio lendário é um dos principais motivos para este deck estar tão consistente atualmente. Podemos considerar a Vessina um card bem próximo da Sede de Sangue, porém um card bem mais consistente e flexível. Não podemos esquecer também que é um efeito permanente enquanto ela estiver em campo ao contrário da Sede de Sangue que dura apenas um turno.

Molda-carne Mogu

Um lacaio que lembra o Gigante do Mar, porém o Molda-carne Mogu tem impacto imediato no campo e é muito mais fácil de ser jogado por 0 ou apenas 1 mana. A Rapidez ajuda bastante contra decks agressivos ou outros arquétipos também baseados em lacaios. Com a Vessina é possível remover lacaios com até 5 de Vida.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAaoIBPkDioUDz6UD5qUDDe4B2wOTCbDwAvbwAo/7Apz/AoyFA/aKA4yUA8aZA/SZA9SlAwA=

MULLIGAN

Chamaré Murloc e Salivante Lodoso são os dois cards que você sempre irá manter na sua mão inicial. Contra decks agressivos mantenha Zap!, Lambim e Cabeça-de-trovão na sua mão inicial. Contra decks de controle o Espírito do Sapo é o card mais importante para comprar cards e filtrar seu deck no início da partida.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Sede de Sangue

+1 Tempestade de Areia

Contra decks de controle:

-1 Tempestade de Areia

+1 Raio


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG