Versão Beta
Close

Como anda o meta livre após o lançamento de Salvadores de Uldum (Parte 1)

Veja como está o meta do Modo Livre de Hearthstone após o lançamento de Salvadores de Uldum (no Wild). A expansão saiu em agosto de 2019.

Salve a todos! Começando aqui uma pequena série para abordar os decks mais fortes que surgiram com o lançamento da nova expansão Salvadores de Uldum, nessa série não falaremos em sua maioria de decks completamente novos, mas sim sobre decks que receberam mudanças consideráveis e se tornaram bastante relevantes no metagame. Nessa primeira parte eu irei abordar quatro decks que estão tendo resultados excelentes nos ranks mais altos e todos eles receberam excelentes adições da nova expansão.

Então mesmo não sendo novos arquétipos a jogabilidade com essas novas versões mudou bastante. 

Mago Segredos

Vamos começar esse artigo conversando sobre o deck mais poderoso do momento, o mago segredos recebeu tantas novas adições com essa expansão que tornaram possível o deck ultrapassar seu irmão Mago Missão tanto em popularidade quanto em poder bruto e com isso atualmente ocupa o topo do metagame. A jogabilidade com o deck continua parecida porém além de mais burst de dano agora com os novos cards o deck possui muitas ferramentas para lidar com decks agressivos que tiram vantagem do domínio da mesa e da presença de muitos lacaios. 

Nesse artigo trazemos uma versão que também conta com Entidades do Espelho para lidar melhor com os Xamãs e Bruxos Pares que se encontram nos tops do lenda.

Mago Segredos Deck Livre - 05-09
Mago Segredos

Código:

AAEBAf0EBMABotMCv6QD9KsDDXHDAbsC7AX3DboW17YC67oCh70CwcECj9MCvqQD3akDAA==

Deck por Snatta


Druida Jade

O Druida jade recebeu uma nova composição muito forte, ao invés de abusar das diversas sinergias de jade o deck utiliza apenas de Ídolos de Jade e do Crescimento de Jade como representantes da estratégia, porém com os espaços restantes abusa de compra de card, cura, sobrevivência e também de alguns lacaios que podem garantir turnos muito eficientes que geram muito tempo.

Esses lacaios no caso são: Vargoth + Importunatron, que garantem muita vantagem no início de jogo contra decks agressivos se puxados pela Evocação de Carvalho, e também os Déspotas Arcanos combinados com o mais novo Defensor de Anubisath, ambos que são excelentes para serem jogados depois de um grande feitiço como Transbordar ou Infestação Total(que normalmente iriam ser sua única jogada no turno) para não só impedir que você queime cards mas também para criar uma presença no campo para contestar melhor a mesa adversária. 

Com a ascensão do Mago Segredos o Druida Jade também voltou a subir bastante por ser um deck capaz de gerar muita armadura e se manter longe do raio de morte dos feitiços.

Druida Jade - Deck do Modo Livre - 05-09
Druida Jade

Código:

AAEBAaa4AwKZ0wLWmQMOVukBig60uwLLvAKgzQKHzgKY0gKe0gLb0wKE5gKVlAPvogPbpQMA

Deck por GodnissHS


Xamã Reno

O xamã reno com certeza foi um dos maiores ganhadores com a adição de Zéfiro, o Grande e todas as outras novas ferramentas presentes em Salvadores de Uldum. Mesmo não tendo ganhado um card exclusivo de classe que tem sinergia com a temática de não possuir duplicatas além de Zéfiro, o deck também recebeu a adição da nova missão que aumentou absurdamente o potencial de valor que pode ser gerado pelo deck de jogo e também a versatilidade de alguns cards da lista os tornando ainda mais eficientes como respostas para o metagame.

Nessa versão da lista nós contamos com bastante ferramentas para lidar com lacaios grandes como a nova Praga dos Murlocs e também contamos com Geist para aniquilar os Druidas Jade que estão muito presentes nos ranks mais altos com isso abrimos mão de algumas ferramentas adicionais que gerariam bastante valor porém o combo de Calafrarte + Rezinga já é o suficiente para finalizar as partidas.

Xamã Reno Deck Livre 05-09
Xamã Reno

Código:

AAEBAfe5Ah6KAYEE9QTeBf4FsgaKB/oO9Q/DFqC2Ava9Avm/ApfBAsfBAt/EAqDOAqvnAvPnAsPqAu/xAu/3AouFA62RA7SRA9qdA/yjA+GlA5CnA+GoAwAA 

Deck do GhostDog


Guerreiro Provocar

Finalizando o artigo eu trago para vocês uma lista extremamente interessante que foi criada pelo pro-player Reno Jackson nos primeiros dias de expansão, mesmo não sendo muito popular no meta atual o deck comprovou sua força e reside no meio do tier 2 junto com diversos outros decks excelentes do formato, o novo guerreiro provocar se assemelha bastante com o Paladino Handbuff e o Caçador Mecanoides no quesito de ter seu plano de jogo principal baseado em jogar uma quantidade grande de lacaios extremamente buffados nos primeiros turnos do jogo.

O grande diferencial é que pelo simples fato dos lacaios gigantes também terem provocar esse deck se torna um counter direto de qualquer deck agressivo que não possui formas de lidar com muitos provocares de uma vez, que no caso do meta atual é apenas o Murloc Shaman, sendo assim o Guerreiro Provocar é uma das melhores listas para você que curte decks midrange e odeia apanhar para decks agressivos.

Guerreiro Provocar Deck do Modo Livre 05-09
Guerreiro Provocar

Código:

AAEBAQcGkA7TwwKd8AKggAOfoQOopAMMS5ADjRDCFay7ApvCAszNApykA6SkA7ulA9KlA4KoAwA=

Deck do RenoJacksonHS

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre. Email: gabriel.dias@cardnamanga.com.br