Versão Beta
Close

Como que anda o meta livre após o lançamento de Salvadores de Uldum (Parte 2)

Veja a segunda parte dos decks do Modo Livre de Salvadores de Uldum, expansão mais recente de Hearthstone.

Salve a todos! Continuando aqui a nossa pequena série sobre os decks mais fortes do formato livre que surgiram ou foram afetados com o lançamento da nova expansão. Nessa segunda parte eu irei abordar mais quatro decks que tiveram bons resultados nesses primeiros dias de setembro e que conseguiram alcançar o rank lenda com uma boa taxa de vitórias.

Com exceção da lista de Paladino, todos os decks dessa parte são decks mais lentos, porém isso se dá ao fato de que a maioria dos decks agressivos do formato não recebeu modificações significativas, e em sua maioria, os decks que já eram poderosos/dominantes no passado continuam praticamente no mesmo nível que tinham antes do lançamento da expansão.

Mago Reno

A grande popularidade do Mago Segredos com certeza ofuscou bastante a ascensão das novas variantes de Mago Reno, a nova expansão trouxe muitas adições excelentes para a lista e com elas conseguiu trazê-la de volta para o tier 2, depois de muito tempo sendo considerada estritamente inferior do que as versões do arquétipo nas classes Bruxo, Xamã e Sacerdote. Essa nova variação que apresentamos aqui no artigo conta com uma montagem majoritariamente composta de lacaios, e isso permite que nós usemos o Livro dos Espectros como forma de obter mais recursos.

Os novos lacaios que chegaram em Uldum fortaleceram tanto a passiva da Jaina DK(com Siamat) quanto o valor que pode ser gerado com N’zoth (com o Defensor de Khartul) além de claro o Reno Jackson novo que funciona basicamente como um Godfrey enfraquecido para a classe Mago, em geral além de mais consistente o deck se tornou mais versátil e por isso estamos vendo um aumento da sua frequência no metagame.

Deck do GetMeowth

Mago Reno Deck Livre
Mago Reno Deck Livre

AAEBAf0EHk2KAcAB9w3+DYEOwxaFF4msAuCsAti7AsrBAt7EAt/EAqDOApvTAsPqAr7sAs7vArfxAqf3AqCAA6+HA72ZA6GhA8KhA/yjA5KkA7+kA4SnAwAA


Bruxo Cubo Ovos

Uma variação do Bruxo Cubo que já vinha ganhando força antes do lançamento da expansão porém que com os novos cards presentes em Salvadores de Uldum ganhou uma consistência muito maior, em especial devemos falar da Praga das Chamas e do Ovo da Serpente. Ambos os cards fortaleceram bastante os turnos iniciais do arquétipo, a Praga por ao mesmo tempo aumentar o número de remoções e ativadores para seus últimos suspiros, e o Ovo por aumentar a consistência de se jogar um Ovo (seja Nerubiano ou da Serpente) no turno 2.

Além desses novos fatores o deck conta com todas as ferramentas mais poderosas disponíveis para o arquétipo Cubo presentes no formato livre, com exceção evidentemente de N’zoth, que pode claramente ser adicionado a lista, contudo seu criador optou por montar-la sem o uso do card, para com isso aumentar a velocidade do deck e reduzir o número de compras mortas no início da partida assim facilitando o confronto contra decks agressivos presentes nos ranks mais elevados do lenda.

Deck do GokuHS

Bruxo Cubo Deck Livre
Bruxo Cubo Deck Livre

AAEBAf0GCJMEwg/JwgKX0wKd4gLb6QKggAP9pAML9wTOBvoNjg7nywLy0AKL4QLo5wKInQO9pgOdqQMA


Caçador Reno

O Caçador foi uma das classes a receber um card como efeito similar ao do Reno nessa nova expansão e com isso se tornou um deck ainda mais consistente e mesmo ainda fazendo parte do Tier 3 é um deck com um potencial muito alto e que tem resultados bem relevantes nos ranks mais altos. Antes do lançamento de Brann e Zéfiro o deck já era bem conhecido como um meme que podia chegar no lenda nas mãos de um excelente piloto, essa realidade mudou não só pelo aumento de ferramentas mas também pela mudança drástica que tivemos no metagame, decks Reno tem uma força muito maior num meta onde tanto Mago Segredos quanto Druida Jade são expoentes relevantes, e mesmo que essa versão do Duwin que trazemos aqui no artigo não apresente Geist entre seus 30 cards, você pode tranquilamente adicioná-lo caso esteja enfrentando muitos Druidas ou muitos Bruxos Cubo.

Deck do Duwin

Caçador Reno Livre 10-09
Caçador Reno Livre

AAEBAYoWHrUDyQSXCMUIuQ33DdEUwxaFF+CsAvixAsS0AtPNAt/SAobTAuHjAsPqAsXzAof7AqCAA6eCA5uFA6SIA/KWA/mWA6GhA7uhA/yjA5+lA6alAwAA


Paladino Handbuff

Mesmo não tendo sofrido grandes mudanças na sua própria lista, o Paladino Mecanoide foi extremamente beneficiado pelas modificações que o metagame sofreu com essa nova expansão, com exceção de Micromúmia (um lacaio de custo 2 excelente que aumentou de forma absurda a consistência dos primeiros turnos com a lista) o deck não recebeu nenhuma alteração mantendo a mesma lista que utilizava antes do lançamento de Salvadores de Uldum. Porém mesmo com uma mudança tão pequena, a mudança no meta fez com que esse deck conquistasse o posto de tier 1 ultrapassando listas como Paladino Ímpar e Paladino Murloc em resultados.

A explosividade do deck em turnos iniciais é absurda já que você pode criar lacaios enormes antes do turno 4, além disso graças a cards como Cristalografia e Favorecimento Divino você dificilmente fica sem gás, e com o auxílio da sinergia de mecanoides e magnético pode criar ameaças enormes partindo de lacaios que já estavam na mesa e assim causar grandes quantidades de dano no turno que joga-las, combinada com os buffs para lacaios na sua mão todos esses fatores tornam essa lista basicamente uma versão melhorada e mais consistente do Caçador Mecanoide.

Deck do Hijodaikan

Paladino Handbuff
Paladino Handbuff

AAEBAZ8FAqCAA5+3Aw6nBZQP6g+EELO7Ave8Ap/1Apj7Atb+Atf+Atn+AuH+AsyBA8WhAwA=

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre. Email: gabriel.dias@cardnamanga.com.br