Versão Beta
Close

Você também pode salvar o mundo! Conheça os Limpadores de Uldum!

A Blizzard convidou os ativistas dos projetos Ecopoint Brazil e Ecopoint Mexico, que ajudaram a limpar o Río Santiago em Zapopan, México, e o Parque do Carmo em São Paulo, Brasil.

Uma iniciativa bem bacana da comunidade de Overwatch, que depois foi ganhando mais apoio de jogadores de outros games, é o projeto Ecopoint. Criado em 2017, eles tem como objetivo reduzir a toxidade dentro dos jogos, através da realização de ações globais em prol de um mundo melhor. Eles já fizeram iniciativas em diversas cidades até o momento, plantando centenas de mudas de árvores em Sorocaba, Belém, Jundiaí, Niterói, Silão (no México) e São Paulo.

A Blizzard também financiou uma expedição para os aliados da Liga dos Exploradores, os Limpadores de Uldum, composta pelos grupos de ativistas ambientais da EcoPoint Brasil e EcoPoint México. Graças a eles, dois locais foram limpos de todo o lixo, Río Santiago em Zapopan, México, e o Parque do Carmo em São Paulo, Brasil.

Brasil

México

Você também pode ajudar a salvar o mundo, um pedaço de lixo de cada vez!

Saiba mais sobre o Projeto Ecopoint no Facebook e Twitter e apoie eles através deste link.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino