Versão Beta
Close

Tumbas do Terror: Dicas para Octosari, Tarkus e Toinfluxo

Agora o desafio começa nas Tumbas do Terror. Octosari é parada duríssima e os outros dois chefes não ficam atrás.

A Cidade Perdida é o primeiro capítulo da aventura Tumbas do Terror, a novidade da expansão Salvadores de Uldum. Assim como na última aventura, o modelo adotado é o de masmorra, com vários chefes para serem derrotados, um mais difícil que o outro. Vamos trazer guias para os quatro capítulos, chefe a chefe e para cada um dos heróis dessa jornada e suas variações de decks. Portanto fique ligado para não perder nenhum e garantir as boas recompensas por terminar a aventura.

Após vencer os primeiros chefes desse capítulo, começamos a encontrar mais resistência. Nos três chefes desse guia o buraco é mais embaixo e especialmente o Octosari vai dar muito trabalho, se você estiver jogando no modo heroico então, se prepare para uma canseira daquelas. O Card na Manga nunca te deixa na mão e por isso separamos diversas dicas e te contamos os pontos fortes e fracos de cada um desses adversários agora. 

Escolha seu herói e vamos juntos desbravar as Tumbas do Terror:

Toinfluxo

Toinfluxo  
Toinfluxo
Toinfluxo
Vida: 30
Principais Cards:
Profanar, Bruma Corruptora

Poder Heroico:
Horda Pestilenta
Custo:
2
Efeito:
Conceda a um lacaio "Ultimo Suspiro: Cause 2 de dano ao herói inimigo"

Como Vencer

O Toinfluxo foi baseado no NPC de mesmo nome do WOW que fica exatamente em Uldum. Aqui ele está amaldiçoado e quer passar o seu problema para os outros que ousam cruzar o seu caminho. Essa lore fica evidente pelo poder heroico dele, chamado de Horda Pestilenta. Na prática é um último suspiro interessante, mas que é bem caro por ter dois de custo de mana. Se ele é caro e lento no início, no final pode ser um problema para o seu herói, que ainda não terá uma vida tão grande nessa altura da aventura.

A estratégia então é dominar o tempo do jogo o mais rápido possível, especialmente porque o Toinfluxo conta com alguns lacaios que vão exercer pressão sobre a sua vida logo nos primeiros turnos, deixa o poder heroico para quando ele estiver com mais mana. Após dominar o tempo, ainda é preciso cuidado para não perder todo o seu campo. Isso porque o inimigo conta com a Bruma Corruptora, que destroi tudo que foi amaldiçoado por ela no turno seguinte e o Profanar, clássica remoção de Bruxo. Aliás, essa é a classe que ele mais tem cards no deck, portanto já jogue com isso em mente. 

Tomando cuidado com as remoções e aplicando pressão desde cedo, você irá punir a lentidão da estratégia do Toinfluxo e acabar com a vida dele rapidamente, sem muito segredo.

Cururu da Areia

Tarkus
Tarkus
Tarkus

Vida: 40
Principais Cards:
Salvassol Tarim, Guardiã de Uldaman

Poder Heroico:
Campeão Nobre
Custo:
4
Efeito:
Cause dano a um lacaio inimigo equivalente ao seu ataque

Como Vencer

A primeira vista o poder  heroico do Tarkus pode ser intimidador, já que funciona como uma remoção de custo quatro. Embora ela seja realmente interessante no late game, até o turno seis ou sete ela é muito lenta, o problema da maior parte dos chefes que aparecem até esse momento da aventura. Dentro do deck do Tarkus estão feitiços interessantes da classe Paladino, que vão reduzir os atributos dos seus cards e melhorar os dos cards dele. Além disso, alguns lacaios poderosos e com efeitos irritantes como a Guardiã de Uldaman e o Salvassol Tarim devem pintar no campo.

O segredo aqui é dominar o tempo e aplicar pressão na vida dele sempre que possível. Nessa altura da aventura, sua vida já estará bem consistênte e seu deck já terá ganhado alguma forma, com os primeiros tesouros e alguns pacotes de cards. Se sua montagem foi bem feita até aqui, não deverá encontrar maiores problemas com o Tarkus, basta ficar ligado para não ser surpreendido no jogo longo.

Octosari

Octosari

 

Octosari
Octosari

Vida: 50
Principais Cards:
Sementes de Veneno, Mana Vivo, Masca Musgo, Auxílio da Floresta, Cenarius, Vagaroso Vulcânico


Poder
Heroico: Tentáculos Gigantescos
Custo:
Passivo
Efeito:
Se houver 8 ou mais lacaios no campo, destrua todos eles

Como Vencer

O Octosari é o primeiro inimigo que terá grandes chances de vencer o seu deck, especialmente porque exige uma mudança total de postura em relação aos chefes anterirores. Seu poder heroico é poderoso e dessa vez passivo, ou seja, barato demais para o que faz, ao contrário de todos os chefes que enfrentamos até aqui. Sempre que o campo estiver com oito ou mais lacaios, no início do turno do Octosari, todos eles serão destruídos. Isso significa que jogar agressivamente, preenchendo o campo, está fora de questão. E o principal problema são os cards de invocação de trents que lotam o deck de Druida dele. Mesmo que você domine o campo para manter sempre a conta mínimida de lacaios, ele vai em determinado momento socar treants do lado dele, com bons efeitos de último suspiro, o que exigirá mais remoções que você tem no momento.

O segredo é utilizar o poder heroico do Octosari contra ele. Domine o campo e vá batendo na vida dele aos poucos, com muita paciência, o foco aqui será o controle. Assim que ele inverter o campo para o favor dele, preencha com lacaios fracos até dar oito lacaios em campo, bata com o que der na face dele e passe o turno. Os tentáculos gigantescos vão então jogar a seu favor ao limpar o campo dele.

Não adianta ficar lutando contra os lacaios do Octosari para manter o seu campo, desapegue. Alguns cards dele, como o Masca Musgo e o Vagaroso Vulcânico, vão ficar mais baratos de acordo com a destruição que você for fazendo nas linhas de treants dele. O foco deve ser mesmo controlar o campo e ir calmamente esgotando o estoque de recursos poderosos do deck dele. Personagens com remoções e magias poderosas são naturalmente eficientes aqui. Quanto mais agressivo for o seu deck, mais difícil será a partida.

Fique ligado no Card na Manga para mais guias da aventura Tumbas do Terror. Todo dia têm novidades e conteúdo feito especialmente para te auxiliar nessa jornada. Não esqueça de deixar suas perguntas e estratégias nos comentários e até a próxima.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo