Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Guerreiro Fadiga Ímpar (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Guerreiro Fadiga, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

O Guerreiro Controle é um dos arquétipos mais emblemáticos do Hearthstone e é o deck favorito de muitos jogadores. Apesar de provavelmente todo meta possuir um Guerreiro Controle, há muito tempo que não o vemos como um dos melhores decks na ranqueada. A Blizzard vem há muito tempo implantando novas mecânicas para o Guerreiro que podem não servir de apoio para os decks de controle. Porém, nesta última expansão o deck recebeu uma nova mecânica que fez o arquétipo ressurgir, e apesar ainda de continuar não sendo um deck super competitivo, ainda é forte para o meta certo.

O card Baku, a Devoradora da Lua é quem possibilitou a volta do arquétipo com uma versão nada convencional. O fato do deck ser criado apenas com cards de custo ímpar faz com que alguns cards que há muito tempo não eram utilizados voltem a ser incluídos nestes tipos de deck. O deck não possui um único plano de jogo, ele busca se adaptar à situações adversas e controlar ao máximo o jogo.

PRINCIPAIS CARDS

Pregoeiro

Pregoeiro

É um card muito bom para fazer no turno 1 para fazer trocas e comprar seus lacaios com Rapidez do deck(Worgenin Raivosa e Darius Crowley), que servirão para remover os lacaios do oponente nos turnos seguintes.

Ímpeto Temerário

Ímpeto Temerário

Uma maneira de remover o campo contra decks agressivos, possui sinergia com o poder heroico e Levantar Escudo. Contra decks mais lentos tente utilizá-lo no início do jogo, pois no final talvez possua muita armadura que acaba não valendo a pena utilizá-lo.

Elise, a Desbravadora

Elise, a Desbravadora

Um card que ajuda nas match ups contra decks de controle. Te ajuda a demorar mais a entrar na fadiga, além de gerar 5 cards aleatórios sem comprar diretamente do deck. Por último, o corpo 5/5 também ajuda a fazer trocas e talvez pressionar os pontos de vida do oponente.

Azalina Furtalma

Azalina Furtalma

A função deste card é bem variada, porém a função principal é combater alguns decks com o seu próprio plano de jogo. A exemplo do Bruxo Controle, a maneira que temos de combatê-lo é copiando seu Gul'dan, o Furtassangue e seus demônios para o final do jogo. É uma excelente opção de card para ajudar no fim de jogo.

Uivo Sangrento

Uivo Sangrento

Esta arma consegue tirar maior valor em match ups contra decks midrange, ou seja, decks mais lentos que possuem muitos lacaios. A possibilidade de remover 3 ou 4 lacaios muito fortes com apenas um card é absurda. Como segunda função, pode-se utilizar como até 7 de dano na face, para finalizar seu oponente.

Rei Mosh

Rei Mosh

É mais uma opção de remoção em área que pode ser utilizado junto a um Redemoinho para limpar o campo inteiro ou pode utilizar seus lacaios para causar dano nos lacaios do oponente que deseja remover. A maior vantagem desse card é que, além de remover o campo, você deixa um lacaio em campo que força o oponente a começar a jogar um pouco para trás e daí surge uma abertura para controlar o campo de uma vez por todas.

LISTA COMPLETA

Guerreiro Fadiga Ímpar

CÓDIGO

AAECAQcM08UC+QzN7wKixwLPxwKTBJAHmu4C0AKqBp74AtHDAgmiBJ3wAvwEogK67ALK5wL/B5vCAksA

MULLIGAN

Esse é provavelmente um dos decks com mulligan mais complexo, pelo fato dele possuir muitos cards diferentes. Contra decks agressivos o mulligan é um pouco mais simples, basta buscar por seus lacaios de custo mais baixo(Pregoeiro, Defensor da Colina e Worgenin Raivosa) e as remoções em área(Ímpeto Temerário e Briga). Já contra os decks de controle e combos vão depender especificamente de cada versão que estiver jogando contra, pois o deck possui uma grande quantidade de cards diferentes, cada um com uma função contra determinado deck. A vantagem é que contra esses decks você irá ter muito tempo para comprar seus cards, sua maior preocupação tem de ser não deixar seu oponente colocar muita pressão nos primeiros turnos. A melhor dica que dou é estudar os decks do meta e entender como eles funcionam para conseguir entender quais cards são importantes naquelas match ups.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Manipulador Sem-rosto

-1 Azalina Furtalma

+1 Técnico de Controle Mental

+1 Machado de Guerra Abrasador

Contra decks de controle:

-1 Redemoinho

+1 Alexstrasza

CONCLUSÃO

Este é um deck com nível de dificuldade bem alto, mas que recompensa em aprendizado a cada partida que joga, ganhando ou perdendo. A maior dificuldade do deck está em conhecer cada deck do meta e descobrir suas fraquezas. Isso porque este deck possui muitas Tech Cards, que são cards com funcões muito especíificas como por exemplo: Harrison Jones e Caçador Profissional. Além disso, o deck possui poucas maneiras de comprar cards e por isso, é preciso saber utilizar muito bem seus recursos, afinal eles não são infinitos. Este é o tipo de deck pra quem gosta de desafios e não tem preguiça de pensar.

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG