O card de Sacerdote 'Espírito Divino', que dobra a vida de um lacaio, pode entrar na rotação de cards em 2020, sugere o August Dean Ayala, desenvolvedor de Hearthstone.
Hoje peça-chave de um combo poderoso de Sacerdote, o Espírito Divino é um card básico que dobra a vida de um lacaio. Usando cards como a Palavra de Poder: Escudo, Braços Extras e lacaios como Guardiã da Luz, o jogador bufa a defesa de um lacaio e dependendo da situação da mesa ele começa a finalizar o combo, dobrando a defesa e igualando o ataque com a defesa usando o Fogo Interior. Com isso o lacaio ganha dano para ter um letal na mesa.
![]() |
![]() |
O deck está bem forte, mas é dependente do combo pra funcionar. Nesta semana, após o caster Simon Welch comentar no Twitter a sua taxa de vitórias com uma versão do deck, o desenvolvedor August Dean Ayala respondeu no Twitter. Inicialmente o desenvolvedor comentou que o deck estava em oitavo lugar no ranque 5, mas Simon comentou que a classe é favorita em uma partida da Grandmasters.
Ayala comentou também que não gosta dos 2 cards (Espírito Divino e Fogo Interior) como condição de vitória, e que há planos para remover o Espírito Divino, mas somente junto com outras mudanças radicais.
"Temos planos para remover o Espírito Divino, mas seria junto com algumas mudanças radicais. Se fizermos isso, provavelmente será dentro do cronograma de rotação, porquê não sentimos que isso seja um problema para o Hearthstone atual quanto para o futuro"
We have some plans to remove DS, but it comes with some other sweeping changes. If we end up doing that (a big maybe) it will probably be around set rotation timeline because we don't feel like it's as much an issue for current Hearthstone as it is for future Hearthstone.
— August Dean Ayala (@IksarHS) September 24, 2019
Ainda não tem nenhuma data específica, mas é bem provável da rotação do meta ser em abril de 2020, com o lançamento da primeira expansão de 2020. Algumas expansões vão pro Modo Livre (como Projeto Cabum, Bosque das Bruxas e Ringue do Rastakhan) e eles selecionam alguns cards clássicos para ir pro Salão da Fama. Eles já mandaram pro Salão da Fama o Naturalizar, Sumir e o Impacto Mental, mas não seria difícil eles escolherem cards básicos, e optar por lançar um card de substituição. Ou mesmo um nerf de um card para dificultar o uso de um combo.
Por hora teremos de esperar pelas próximas movimentações e balanceamentos. Em novembro terá a Blizzcon, onde será anunciada a terceira expansão de 2019, que deve ser lançada em dezembro. Novos combos devem surgir no meta atual, mas também sempre existe a possibilidade de ter mais cards no set clássico, com novidades no meta e com mais opções para os jogadores.