Versão Beta
Close

Espírito Divino pode ir pro Salão da Fama na próxima rotação, sugere desenvolvedor

O card de Sacerdote 'Espírito Divino', que dobra a vida de um lacaio, pode entrar na rotação de cards em 2020, sugere o August Dean Ayala, desenvolvedor de Hearthstone.

Hoje peça-chave de um combo poderoso de Sacerdote, o Espírito Divino é um card básico que dobra a vida de um lacaio. Usando cards como a Palavra de Poder: Escudo, Braços Extras e lacaios como Guardiã da Luz, o jogador bufa a defesa de um lacaio e dependendo da situação da mesa ele começa a finalizar o combo, dobrando a defesa e igualando o ataque com a defesa usando o Fogo Interior. Com isso o lacaio ganha dano para ter um letal na mesa.

Espírito Divino Card PTBR
Espírito Divino Card PTBR
Fogo Interior - Card PTBR 01
Fogo Interior - Card PTBR 01

O deck está bem forte, mas é dependente do combo pra funcionar. Nesta semana, após o caster Simon Welch comentar no Twitter a sua taxa de vitórias com uma versão do deck, o desenvolvedor August Dean Ayala respondeu no Twitter. Inicialmente o desenvolvedor comentou que o deck estava em oitavo lugar no ranque 5, mas Simon comentou que a classe é favorita em uma partida da Grandmasters.

Ayala comentou também que não gosta dos 2 cards (Espírito Divino e Fogo Interior) como condição de vitória, e que há planos para remover o Espírito Divino, mas somente junto com outras mudanças radicais.

"Temos planos para remover o Espírito Divino, mas seria junto com algumas mudanças radicais. Se fizermos isso, provavelmente será dentro do cronograma de rotação, porquê não sentimos que isso seja um problema para o Hearthstone atual quanto para o futuro"

Ainda não tem nenhuma data específica, mas é bem provável da rotação do meta ser em abril de 2020, com o lançamento da primeira expansão de 2020. Algumas expansões vão pro Modo Livre (como Projeto Cabum, Bosque das Bruxas e Ringue do Rastakhan) e eles selecionam alguns cards clássicos para ir pro Salão da Fama. Eles já mandaram pro Salão da Fama o Naturalizar, Sumir e o Impacto Mental, mas não seria difícil eles escolherem cards básicos, e optar por lançar um card de substituição. Ou mesmo um nerf de um card para dificultar o uso de um combo.

Por hora teremos de esperar pelas próximas movimentações e balanceamentos. Em novembro terá a Blizzcon, onde será anunciada a terceira expansão de 2019, que deve ser lançada em dezembro. Novos combos devem surgir no meta atual, mas também sempre existe a possibilidade de ter mais cards no set clássico, com novidades no meta e com mais opções para os jogadores.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino