Versão Beta
Close

Tumbas do Terror: Dicas para Barim, Trude e Velho Olhofino

Guia com dicas para vencer mais três chefes das Tumbas do Terror

A Cidade Perdida é o primeiro capítulo da aventura Tumbas do Terror, a novidade da expansão Salvadores de Uldum. Assim como na última aventura, o modelo adotado é o de masmorra, com vários chefes para serem derrotados, um mais difícil que o outro. Vamos trazer guias para os quatro capítulos, chefe a chefe e para cada um dos heróis dessa jornada e suas variações de decks. Portanto fique ligado para não perder nenhum e garantir as boas recompensas por terminar a aventura.

Dessa vez os chefes são bem variados, com estratégias diferentes mas igualmente perigosas. O primeiro deles é o Trude, um Ogro que acredita que é possível ser um ladino mesmo sem furtividade. O Velho Olhofino vem na sequência, trazendo uma série de armas do seu arsenal para tentar infernizar a sua vida. Por último um dos chefes mais difíceis da aventura, o Supremo Sacerdote Barim, que conta com uma estratégia muito agressiva e que controla o seu campo ao mesmo tempo. Preparado para vencê-los?

Escolha seu herói e vamos juntos desbravar as Tumbas do Terror:

Trude

Trude  
Trude
Trude
Vida: 20
Principais Cards:
Estilhaço de Obsidiana, Assassino do Lotus, Camelô Etéreo

Poder Heroico:
Ladrão Tamanho Ogro
Custo:
3
Efeito:
Roube um card do deck do oponente e ponha-o na sua mão

Como Vencer

Gigante e estabanado, o Trude está muito mais para um guerreiro do que um ladino. No entanto ele escolheu o segundo caminho para provar que não é preciso ser furtivo para ter sucesso nessa carreira. Dentro da aventura Tumbas do Terror ele é um dos chefes da masmorra que geralmente aparece logo no início. Seu deck está cheio de cards neutros e da classe Ladino, que no geral tem sinergia com o seu poder heroico, que rouba cards do deck do adversário e já coloca direto na mão do Trude. O grande ponto fraco desse vilão são os seus pontos de vida, que nessa etapa da jornada ainda não passam de 20. Como seu poder heroico custa três de mana, fica difícil ele dominar o tempo da partida antes que ela acabe.

Com um tesouro no seu deck e alguns packs, a luta tem tudo para ser bastante tranquila. Não deixe de forma alguma o jogo se estender, o poder heroico dele não pode ficar viável. Faça trocas de valor e tome cuidado com alguns cards em especial, como o Estilhaço de Obsidiana - uma arma que pode controlar o seu campo e tem sinergia com o poder heroico do Trude- e o Camelô Etéreo, que reduz o custo de cards roubados por este chefe. Jogando o fino que você já está acostumado, a vitória vem fácil.

Velho Olhofino

Velho Olhofino
Velho Olhofino
Velho Olhofino


Vida: 40
Principais Cards:
Lançador de PiranhasArmas de caçador no geral


Poder Heroico:
Guerra no Deserto
Custo:
Passivo
Efeito:
Depois que seu herói atacar, adicione um card aleatório de caçador à sua mão

Como Vencer

O Velho Olhofino é um apaixonado por armas, tanto que seu deck é composto em grande parte por uma enorme variedade delas. Tudo isso graças ao poder heroico dele, que pode ser assustador a princípio, mas que acaba sendo bem lento por conta da estratégia do Olhofino. A Guerra no Deserto faz com que ele compre um card aleatório de caçador sempre que atacar. Como ele vai estar com armas na mão em todos os turnos, isso significa um leque de possibilidades para te vencer. O que o Velho Olhofino esqueceu é que essas armas tem custo para equipar, e ao gastar a mana inicial com ela para comprar cards, ele deixa o espaço livre para que você preencha o campo e coloque muita pressão na baixa vida de 40 pontos dele.

Não tenha medo de descer o máximo de lacaios possíveis. Como ele é da classe Caçador, suas remoções são poucas e não funcionam em área. Aplique pressão desde o primeiro turno e ele vai morrer com a mão repleta de cards mas sem ter tido tempo de jogar nenhum deles, já que ficou equipando armas em todos os turnos.

Sumo Profeta Barim

Sumo Profeta Barim

 

Sumo Profeta Barim
Sumo Profeta Barim

Vida: 50
Principais Cards: 
Faravó, Chamado do Crepúsculo

Poder Heroico: Estouro de Luz
Custo:
3
Efeito: Roubar Vida. Cause um de dano a todos os lacaios inimigos

Como Vencer

Um dos chefes mais difíceis da aventura, o Sumo Profeta Barim aposta nos seus lacaios com a habilidade Renascer para te deixar em maus lençóis. A princípio será possível controlar o tempo da partida, mas sem que você perceba, os cards dela vão encher o campo de Faravós, que contam com Renascer e o Último Suspiro que dá 1/1 para um lacaio aliado. Sua resposta não vai poder ser com outros lacaios, já que o poder heroico dele causa dano a todos os seus lacaios. Muito menos na agressividade, já que esse poder também cura vida. A saída? Feitiços.

O principal motivo para os Fravós serem tão noscivos é a presença do Chamado do Crepúsculo no deck do Barim. Esse feitiço evoca cópias de lacaios com último suspiro derrotados na partida. Outros cards dele, como a Zelote, também recebem bônus por lacaio invocado. Portanto a sinergia e a presença de campo o Sumo Profeta é forte. Sua saída mais fácil é controlar tudo com feitiços. Abuse de silences, segredos que afetam o campo e anulam feitiços e principalmente remoções em área para limpar o campo.

O Reno Jackson é uma boa pedida aqui exatamente por contar com poderes heroicos e cards que ajudam muito contra essa estratégia do Barim. É preciso ficar bem atento com o poder heroico do vilão também, que embora cause apenas um de dano, tem potencial para ir minando suas defesas turno após turno. Jogue com bastante paciência e tentando dar counter nas estratégias mais básicas do Barim e você deve vencer mais uma. 

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo