Dessa vez só tem chefe pesado, com cards poderosos e decks para lá de xaropes. Isso é Tumbas do Terror amigos!
A Cidade Perdida é o primeiro capítulo da aventura Tumbas do Terror, a novidade da expansão Salvadores de Uldum. Assim como na última aventura, o modelo adotado é o de masmorra, com vários chefes para serem derrotados, um mais difícil que o outro. Vamos trazer guias para os quatro capítulos, chefe a chefe e para cada um dos heróis dessa jornada e suas variações de decks. Portanto fique ligado para não perder nenhum e garantir as boas recompensas por terminar a aventura.
Dessa vez só tem chefe casca grossa. Os três citados aqui aparecem do meio para frente da aventura e contam com decks pesados e cheios de cards poderosos. O Sumidouro vai tentar acabar com os seus cards e te deixar na fadiga. O Velho Tuumba retorna com um deck de piratas poderoso e cheio de sinergia. Já o Sazin será o encontro ideal para testar seu deck antes do chefe final do capítulo, com uma estratégia meio meme mas que te força a pensar de forma diferente. Pronto para mais esse desafio?
Escolha seu herói e vamos juntos desbravar as Tumbas do Terror:
Sumidouro
Sumidouro | |
![]() |
Vida: 40 Principais Cards: Verme da Areia Gigante, Terremoto, Nat o Pescador Sombrio Poder Heroico: Surto de Areia Custo: 1 Efeito: Coloque uma armadilha de areia no deck do oponente que engole cards quando comprada |
Como Vencer
Quando você perceber será tarde demais. O Sumidouro vai encher o seu deck de armadilhas que sugam seus cards quando compradas. O problema? Ainda estamos no meio da aventura quando ele aparece, o que significa que o deck não tem todas as opções que gostariamos para poder desperdiçar cards assim. O principal problema aqui é que esse poder heroico custa apenas um de mana, o que significa que o Sumidouro vai utilizá-lo em tudo que é turno. A saída? Punir o adversário pelo uso de mana com um campo forte e agressivo, evitar cair na fadiga e fazer trocas de valor.
Uma das estratégias do sumidouro vai ser fazer seus cards se esgotarem. Com o "Nat, o Pescador Sombrio" no turno dois você terá um problema se não conseguir remover os quatro de vida desse lacaio e deixar as armadilhas se acumularem no seu deck. Faça o mulligan para ter uma curva boa logo de cara, coloque bastante pressão e tome bastante cuidado com qualgumas remoções do Sumidouro, como o Terremoto. Se ficar atento a estes detalhes, o resultado vem fácil.
Velho Tuumba
Velho Tuumba | |
![]() |
|
Como Vencer
Ele está de volta! O Velho Tuumba retorna como chefe de aventura e desta vez com mais poder do que nunca. O grande atrativo do deck dele são os cards piratas, com os melhores lendários desse tipo de lacaio. O Tuumba vem com uma boa construção e muita sinergia, você pode esperar bastante agressividade desde os primeiros turnos, portanto se prepare. Um cuidado aqui é em relação ao poder heroico desse chefe, que copia um card da sua mão e já traz para a mão ele, ao custo de ridículos dois de mana.
É possível vencer tanto com controle quanto dominando o tempo desde o início, vai depender da formação do seu deck. Nessa altura da aventura, você já deve ter bons tesouros e alguns ótimos cards, use-os da melhor maneira possível para vencer. Tenha em mente que se o foco for nos seus lacaios e no tempo, terá e fazer algumas trocas complicadas, especialmente contra os lacaios lendários do Tuumba, como o Ondaasta e o Capitão Celeste Kragg. Com feitiços potentes ou um deck bem estruturado, não tem muito segredo para bater esse chefe mais uma vez.
Sazin
Sazin |
|
![]() |
Vida: 60 Poder Heroico: Tempestade de Vento Potente |
Como Vencer
O Sazin conta com um deck de Xamã poderoso, mas seu poder heroico - embora forte - no geral vai tornar os resultados da partida em aleatoriedade, com algumas interações dignas de meme a cada novo turno. Tudo isso porque a Tempestade de Vento Potente troca um lacaio a mão de cada jogador por um que está em campo. Quando ele consegue ativar o Neptulon e em seguida trazê-lo de volta para a mão significa que você está com problemas, mas muitas vezes o que acontece vai te favorecer também.
Quando a partida segue esse padrão comico e inesperado, a estratégia é jogar o arroz com feijão e se divertir, o resultado vai depender de variáveis que as vezes não estarão no seu controle. Tente fazer trocas de valor e não ser surpreendido por uma das remoções dele. Abuse dos seus tesouros para impor seu estilo de jogo e tente de alguma forma dominar o tempo da partida, deixando o campo dele sempre limpo. Se tudo der certo, você terá vencido mais um chefe xarope e estará de malas prontas para o confronto final do capítulo.
Fique de olho para guias da aventura diariamente aqui no Card na Manga. Fique a vonta para deixar nos comentários as suas estratégias e sugestões. O melhor conteúdo da expansão Salvadores de Uldum e da aventura Tumbas do Terror é aqui!