Versão Beta
Close

Heróis: Uther o Arauto da Luz

Conheça a incrível história do primeiro paladino!

Em Hearthstone você pode escolher entre 9 heróis, cada um com seu conjunto de cards exclusivos e um poder heroico próprio. Todos eles são personagens emblemáticos do  mundo de Warcraft e possuem uma história vasta, contada em jogos, livros e até mesmo quadrinhos.

Desta vez contaremos a história do primeiro dos paladinos de Lordaeron. O comandante dos cavaleiros do punho de prata e o tutor de Arthas Menethil. Nosso representante da classe dos paladinos: Uther: O Arauto da Luz!

Lore

Uther
Uther

Uther nem sempre foi o arauto da luz. Antes de ser um paladino, ele era um cavaleiro que estudava a luz sagrada como um aprendiz de clérigo. Seu tutor era ninguém menos que o arquibispo Alonsos Faol.

Uther o conhecia desde quando ele ainda era somente um bispo dentre muitos. Por ser dedicado a luz sagrada desde a infância, conseguiu o seu lugar como pupilo de Faol anos mais tarde.

Warcraft II

Durante a segunda guerra, após a queda de Ventobravo, o arquibispo decidiu que os adoradores da luz sagrada não poderiam deixar de contribuir na batalha. Após refletir por algum tempo, decidiu criar uma nova ordem de combatentes da luz, que chamou de Cavaleiros do punho de prata. Os integrantes dessa ordem se tornaram os primeiros paladinos de Lordaeron e da Aliança. Uther recebeu o convite não só para fazer parte da ordem, como também para liderá-los, se tornando o primeiro paladino de todos.

Junto da sua nova ordem, Uther venceu as maiores batalhas da segunda guerra. Ele participou do grande cerco a capital, lutou com o traidor Alterac em uma batalha naval e participou da marcha final com Lothar para o portal. A partir desses feitos ficou conhecido como o arauto da luz, um apelido dado por um dos paladinos que treinou, Turalyon.

Uther em Heroes of the Storm
Uther em Heroes of the Storm

Após o fim da segunda guerra, os cavaleiros do punho de prata estacionaram de vez em Ventobravo. Uther havia eliminado toda a presença de orcs em Lordareon e a paz reinou durante um tempo por ali. Nesse período, os cavaleiros desempenharam diversos papéis sociais, ajudando órfãos, gestantes a darem a luz e tratando os feridos e doentes.

Warcraft III

Uther em Warcraft III
Uther em Warcraft III

Por ser o paladino mais qualificado de todos, Uther foi nomeado pelo rei Terenas como o tutor de Arthas Menethil, o príncipe prodígio. A missão era torná-lo um exímio lutador ao mesmo tempo que um versado nas artes da luz sagrada. Com o tempo, ambos viraram amigos, mais do que isso, família. Uther fez de Arthas um paladino e o presenteou na cerimônia com um par de ombreiras.

Anos mais tarde, com o surgimento da praga, Uther é chamado por Jaina para ajudar a combater os mortos vivos e Mal’Ganis . Quando encontram Arthas, percebem um homem desolado pela derrota e o stress que tinha sofrido. Com fúria no coração, o príncipe partiu para Stratholme em busca de uma vitória sobre o necromante da praga.

Quando chegaram na cidade, os 3 heróis descobrem que os locais já haviam consumido os grãos que estavam espalhando a praga. Arthas, em um ataque de fúria, ordena que Uther o ajude a matar todos os moradores para evitar o nascimento de novos mortos vivos. Uther se nega a fazer tamanha loucura e Arthas o chama de traidor, ordenando o fim dos cavaleiros do punho de prata.

Uther retorna para o rei Terenas e conta sobre como Arthas estava abalado e sem condições de continuar a missão, com risco de perder a sua sanidade. O rei em profunda tristeza então ordena que o príncipe retorne para casa.

Dias depois Arthas retorna para o palácio, recebido por cidadãos em festa pelo retorno do herói. O problema é que o príncipe já não era o garoto prodígio que todos conheciam. Arthas entra na sala do trono e empala o seu pai com a espada Gélido Lamento, sacramentando de vez a sua traição.

Arthas Menethil - Arte por Thetelekinesis
Arthas Menethil - Arte por Thetelekinesis

Após as cerimônias fúnebres, as cinzas do rei Terenas foram colocadas na cidade de Andorhal, celadas em uma urna mágica. Arthas, agora como um cavaleiro da morte, desejava a urna para fazer uso de necromancia. Uther se ofereceu para defendê-la com a vida se necessário fosse.

Em uma batalha épica, Uther e Arthas lutaram até a morte. No princípio da batalha, tudo indicava uma vitória do arauto da luz, que puniu o príncipe até o último momento, quando mais um único golpe seria suficiente para derrotá-lo.

A espada Gélido Lamento então fez sua parte, voltou para a mão do príncipe e deu os poderes de Lich Rei para ele. Em um retorno assombroso, Arthas virou a batalha e deixou Uther banhando em seu próprio sangue. Ao paladino só restou praguejar que um lugar no inferno estava guardado para Arthas, que com deboche respondeu que pretendia viver para sempre. Um momento depois e o golpe final foi dado, era o fim do lendário paladino da luz.

Uther combatendo a Praga!

 

Livro que conta a história de Arthas e Uther!
Livro que conta a história de Arthas e Uther!

Curiosidades

  • Confira algumas curiosidades sobre o personagem:
    • Quando Uther foi derrotado por Arthas, ele tinha 64 anos de idade.
    • A história de Uther pode ser melhor vista nos livros da série e nos jogos Warcraft II e Warcraft III
    • O nome dado a Uther foi provavelmente inspirado em “Uther Pendragon”, o rei bretão que seria o pai do rei Artur. Arthas provavelmente foi também inspirado no nome do famoso rei da távola redonda.
    • Em Hearthstone temos a carta da Gélido Lamento, que ressuscita todos os lacaios mortos por ela como último suspiro.
    • Uther também está em Heroes of the Storm como um herói jogável.
O personagem nos primeiros jogos da franquia Warcraft
O personagem nos primeiros jogos da franquia Warcraft

Conheça os Heróis de Hearthstone

 Fontes: WowWiki/WowPedia/Arthas: Rise of the Lich King.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo