Versão Beta
Close

Tumbas do Terror: Como vencer Vesh, o senhor dos Murlocs

Chegou a hora de peitar o último chefe do capítulo um das Tumbas do Terror

Chegou o momento mais difícil do capítulo. Após sete batalhas, algumas delas bem complicadas, é hora de enfrentar o chefe dessa primeira parte da aventura. O dito cujo se chama "Vesh, o Senhor dos Murlocs", que como você deve imaginar, vai encher o campo de murlocs turno após turno.

Nessa aventura o sistema de chefe final mudou um pouquinho. Agora eles possuem uma vida enorme e algumas fases distintas. Para vencê-los, no geral será preciso mais de uma tentativa, já que o dano que você causa fica salvo para o próximo combate, que começa de onde o último parou. No caso do Vesh são três fases que são ativadas cada vez que ele perde cem dos seus trezentos de vida. Achou muito? Então se liga no nosso raio x desse chefe e nas dicas para você para não passar aperto.

Vesh, o Senhor dos Murlocs

Vesh, O Senhor dos Murlocs
Vesh, O Senhor dos Murlocs
Vesh, O Senhor dos Murlocs

Vida: 300

Fase 1

Principais Cards: 
Neptulon, Rasguelra, Praga de Murlocs
Poder Heroico:
Feito de Murlocs
Custo: Passivo
Efeito: Você fica imune. Depois que um murloc morrer, perca 3 de vida.

Fase 2

Principais Cards: Terremoto, Mrgl Mrgl Nyah Nyah, Megapina
Poder Heroico: Cinzas Renovadas
Custo: 0
Efeito: Destrua um murloc aliado para evocar um Golem Escameado

Fase 3

Principais Cards:
Quem dera ter um peixe, Megapina, Barbatana
Poder Heroico: Tornado de Murlocs
Custo: 15 na dificuldade normal e 10 na heroica
Efeito: Coloque todos os lacaios no seu deck. Depois que um murloc morrer, reduza em um o custo desse poder

Fase 1

Vesh Fase 1
Vesh Fase 1

Antes de começarmos, é melhor explicar como a batalha vai funcionar de fato. O Vesh é um senhor das pragas, que nessa aventura tem uma mecânica própria. A vida dele começa em trezentos, o que pode parecer impossível de superar a primeira vista. No entanto, mesmo que você seja derrotado, a vida dele continuará igual a que você deixou. Toda vez que você tirar cem de vida dele, uma nova fase da batalha vai começar, o que significa que ele terá um novo poder heroico, receberá cards para a mão caso estiver com menos de cinco e terá o deck preenchido com novos cards.

A primeira fase é a mais tranquila e dependendo do seu resultado aqui, será possível ou não passar da segunda fase. O poder heroico do Vesh nessa fase deixa ele imune a qualquer ataque, a única forma de reduzir a sua vida é quando um murloc morre, seja no campo dele ou no seu. O objetivo dele nessa fase vai ser reduzir ao máximo seus recursos, forçando trocas desvantajosas e o gasto dos seus melhores feitiços. Quanto mais recursos você conseguir economizar aqui, mais conseguirá aplicar dano no Vesh na segunda fase.

A estratégia vai depender bastante dos seus tesouros e da quantidade de cards no seu deck. Seu poder heroico e cards roubados do vesh são ouro aqui. O primeiro porque não consome seus recursos, o segundo porque além de não consumi-los garante murlocs no seu campo, que também contam para redução da vida do chefe.

Fase 2

Vesh Fase 2
Vesh Fase 2

Na fase dois as coisas já complicam bastante. Aqui o poder heroico dele sacrifica um murloc para criar um card especial, uma estátua com provocar e quatro de vida que quando destruída aumenta os atributos dos outros murlocs em campo. Nessa fase alguns dos cards do Vesh vão preencher o campo em segundos, ressuscitando murlocs mortos na partida ou comprando direto do deck dele. Sua estratégia aqui é conseguir fazer bom uso dos murlocs que vão aparecer no seu campo - já que eles também ganham o buff da estátua - e tentar minar ao máximo a vida do Vesh.

É normal perder o controle do jogo nessa etapa, especialmente se você veio direto da primeira fase. Se sentir que o jogo já foi para o beleléu, foque em reduzir ao máximo a vida do Vesh para a próxima tentativa, que já vai começar direto nessa fase. A sua grande arma aqui são seus tesouros, tanto os passivos quanto os ativos. Limpe o campo dele com frequência com seus feitiços de remoção em área ou lacaios que tenham alguma habilidade que ajude nesse ponto. Se tudo der certo, você conseguirá ir para a fase mais difícil do embate.

Fase 3

Vesh Fase 3
Vesh Fase 3

A terceira fase do chefe é a mais complicada porque ele começa a utilizar os cards mais fortes do deck, que não apareciam na fase anterior. Em todos os turnos ele irá encher o campo de murlocs poderosos, muitos deles, como a Megapina, vão garantir ainda mais recursos para o Vesh. Seu objetivo é ir limpando o que der do campo e atacar a face dele para tentar reduzir ao máximo a vida total. Uma estratégia que pode funcionar dependendo do seu deck é a de levar o jogo para a fadiga. O Vesh vai comprar muitos cards em todos os turnos e fazer o uso rápido deles, já que não são tão caros. Resista como for possível com seus feitiços, lacaios e tesouros e talvez a partida acabe na fadiga com certa vantagem e cards a seu favor. Mas não comemore ainda, ainda sim há um problema grave que vai exigir que você pense bastante antes de cada jogada.

O problema dessa estratégia está no poder heroico do Vesh, que inicialmente custa 15 de mana, mas vai ficando mais barato a cada murloc morto. Como é impossível não cometer um genocídio de murlocs durante essa fase, logo o poder heroico dele vai estar custando zero. O que ele faz? Coloca os cards do campo no deck do Vesh, o que pode matar suas chances na fadiga. Se chegar nesse ponto, tente jogar com calma, um lacaio por turno, já que ele vai pegar os seus cards e tentar ganhar a partir deles. Tenha sempre uma resposta para suas próprias jogadas. Se não der muito certo, tire o máximo de vida possível dele e volte mais tarde para finalizar o trabalho, já que ele começará com três de mana e terá bem mais dificuldade de fazer um início de jogo complicado para o seu deck.

E por aí, tendo muitos problemas com o Vesh? Quais tesouros você usou contra ele? Conte suas estratégias nos comentários e fique ligado para mais guias da aventura Tumbas do Terror no Card na Manga.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo