Chegamos no capítulo dois das Tumbas do Terror. Muito deserto e chefes afetados pela praga da loucura.
Após vencer "Vesh, o Senhor dos Murlocs", chegamos finalmente no capítulo dois da aventura, que conta com mais um senhor das pragas. Dessa vez o desafio é atravessar o deserto em busca do último chefe da masmorra, que está espalhando a loucura por onde passa. No caminho, mais dezenas de inimigos que vão tentar vencer o nosso deck. Para saber qual a melhor estratégia para cada um deles, fique ligado nos nossos guias diários das Tumbas do Terror.
Começamos o capítulo dois tal qual como acabamos o primeiro, enfrentando murlocs contra o chefe "Murlocs Carrega Água". Só que dessa vez o desafio é bem mais tranquilo que contra o apelão Vesh. O segundo chefe é o Gustave, que conta com mais crocoliscos no deck do que deveria. Por último um chefe que pode surpreender mesmo nessa etapa inicial. Kasa Voz Mansa têm um deck coeso e agressivo que casa muito bem com o seu poder heroico. Preparados para essa nova etapa?
Escolha seu herói e vamos juntos desbravar as Tumbas do Terror:
Murlocs Carrega-Água
Murlocs Carrega-Água | |
![]() |
Vida: 10 Principais Cards: Joga Peixe, Esmagamento Totêmico Poder Heroico: Comida de Peixe Custo: 1 Efeito: Restaure dois de vida dos seus murlocs |
Como Vencer
Os Murlocs Carrega-Água tem uma ilustração de retrato muito divertida, o clássico recheio de murlocs no deck e um poder heroico que restaura a vida de lacaios desse tipo. O pacote parece completo, mas falta a vida para sobreviver e cards fortes o suficiente para dominar o tempo. Mesmo com o custo do poder heroico deles ficando em um de mana, ainda sim o tempo será todo seu, tudo porque o deck decks carece de boas alternativas. Quando o destaque fica para o Joga Peixe ou o Esmagamento Totêmico, é sinal de falta de poder.
Ignore os lacaios que ele colocar em campo e ataque a face sempre que possível. Só controle se algo realmente sair da normalidade no campo do Murlocs Carrega-Água. Com alguns turnos a vitória virá normalmente e você poderá esquecer as lembranças do pesadelo que foi derrotar o Vesh.
Gustave
Gustave | |
![]() |
|
Como Vencer
O Gustave é um crocodilo enorme e que tem uma fome insaciável. O alvo da vez? Você e seu deck de aventura. Embora ele pareça ameaçador, seus cards passam longe de representar algum perigo. A estratégia dele como um todo é bem meme, forçar o crocolisco do rio e algumas feras em conjunto com algum ataque que ele venha dar com a Garra. A única atenção que você deve ter é para o uso da Garra em conjunto com o poder heroico que dobra o ataque do Gustave - pode remover seu lacaio mais forte - e também com a combinação da "Instintos Predatórios" com alguma fera do baralho dele, especialmente se o Lorde Fúngico estiver em campo.
No mais é só ser agressivo e não temer uma bocada do Gustave, que na real nem dói muito.
Kasa Voz Mansa
Kasa Voz Mansa |
|
![]() |
Vida: 20 Poder Heroico: Loucura Encarnada |
Como Vencer
A Kasa Voz Mansa está totalmente afetada pela praga da loucura. Seu deck é surpreendentemente bem montado para essa altura da aventura e o poder heroico em conjunto com as armas são perigosíssimos. Para compensar o dano que ela recebe abusando das armas e poder heroico, ela tem diversos cards com habilidades de cura e roubo de vida. Como seu deck ainda vai estar bem cru e sua vida abaixo do ideal, todo cuidado é pouco para não perder o controle do jogo, especialmente com a mecânica deste capítulo, que faz o lacaio mais a direita atacar um inimigo aleatório.
Não jogue na agressividade cega, preenchendo o campo sem muito pudor. Com uma arma e uso do poder heroico, a Kasa vai limpar o seu campo inteiro. Sem muito o que fazer no turno seguinte, você pode não conseguir puni-la e ela vai utilizar os recursos de cura disponíveis para continuar na vantagem. Domine o campo e vá aplicando pressão aos poucos. Sempre que for possível punir o uso do poder heroico dela, que reduz bastante a vida, faça, até que a Kasa seja obrigada a jogar na defensiva. Com o seu tesouro e um deck arrumadinho você deve passar sem grandes problemas, ao contrário do meu caso, que tive que recomeçar a aventura da primeira vez que me encontrei com ela.
Fique de olho no Card na Manga para mais conteúdo sobre as Tumbas do Terror. Deixe as suas sugestões e estratégias para os chefes nos comentários e vamos juntos desbravar mais essa aventura.