Versão Beta
Close

19 Músicas Insanas para entrar no personagem enquanto joga Hearthstone

Entre no clima das partidas de Hearthstone com músicas de diversos gêneros e estilos!

Por Octávio Augusto

O jogo Hearthstone é um jogo estratégico de cartas online, no qual os jogadores constroem decks de cartas a partir de heróis que representam nove classes do universo de Warcraft e utilizam de instrumentos e mágica como feitiços, armas e habilidades para ganharem a partida.

Com um universo tão rico e complexo como o de Hearthstone, nada mais justo para seus usuários a escolha de uma trilha sonora épica também; como o modo de jogo varia de acordo com a classe escolhida (pode-se escolher jogar de mago, druida, sacerdote, guerreiro, ladino, bruxo, paladino ou caçador), cada uma com um herói, cartas e poderes específicos.

Músicas para ouvir jogando de Ladino

Tess Greymane Arte
Tess Greymane Arte

Caso esteja jogando de Ladino, uma trilha sonora agitada e uma batida marcante são perfeitos para o combate. Os Ladinos são assassinos que usam punhais para matar e incapacitar seus oponentes, usando veneno para causar dano ao inimigo.

Logo, as músicas Dona da Razão do MC neguinho do Kaxeta e Eu que sabotei o copo dessa piranha do MC MR e MC GW são funks que podem ser ouvidos jogando nessa classe; remetendo respectivamente ao combate contra aqueles que não possuem a mesma opinião, e a utilização de instrumentos ilícitos como veneno para garantir o que deseja.

Seja pela letra ou pela batida agitada, rítmica e intensa, esses funks são perfeitos para uma partida jogando de Ladino.

Ademais, se foi escolhido jogar de Guerreiro, o plano de fundo das batalhas será também agitado, mas em um tom mais forte, mais intenso e enraivado.

Por ser um senhor da guerra que usa armas e ataques poderosos contra seus inimigos e contra-ataca com seus lacaios, um punk rock é o gênero ideal para jogar com essa classe.

Músicas para ouvir jogando de Guerreiro

Garrosh Grito Infernal - Hearthstone e World of Warcraft
Garrosh Grito Infernal - Hearthstone e World of Warcraft

SEX, DRUG & VIOLENCE do Green Day e VIOLENCE do Blink 182 são músicas punks rocks que rementem, como pode-se ver pelo nome, ao ataque contra aqueles que são contra suas crenças e o que você defende. Tanto pela letra, como pelo instrumental grave e forte, as músicas dão um toque a mais na hora de jogar.

Música para ouvir jogando de Caçador

Rexxar - Arte por Nkolai Ostertag
Rexxar - Arte por Nkolai Ostertag

Além dos dois, há a opção de se jogar de Caçador. Ele mantém uma relação de interação com suas feras e utiliza de um conjunto de armadilhas que o ajuda a se proteger dos ataques inimigos.

Assim, as canções Amizade Sincera de Guilherme & Santiago e Dois Amigos de Zezé Di Camargo & Luciano são sons que remetem a relação de interação entre o Caçador e suas feras, além do ritmo e batida equilibrados e nostálgicos proporcionarem uma jogabilidade mais intensa e satisfatória para o usuário que o escolher.

Músicas para ouvir jogando de Sacerdote

Anduin Hearthstone - Imagem Art
Anduin Hearthstone - Imagem Art

Outra classe é de sacerdote; como utiliza como instrumento de combate habilidades restaurativas e a força das sombras, nada como uma trilha sonora agitada que louva e enaltece o místico.

O Preço, do grupo Fruto Sagrado e Continuar da Oficina G3 são louvores rock que cultuam a força e sacrifício do individuo, demonstrando que tudo o que o sujeito faz não será em vão e ele será recompensado.

Músicas para ouvir jogando de Mago

Hearthstone - Frost Lich Jaina
Hearthstone - Frost Lich Jaina

Não obstante, jogar de Mago também pode ser uma opção valiosa por este dominar as forças arcanas de fogo e de gelo contra seus inimigos, de um único ou de vários de uma vez.  Por dominar as forças arcanas, jogar com essa classe merece um ritmo mais suave, que combina ritmo e calmaria, como gelo e o fogo.

A Question of Balance de The Moody Blues e Harmony Blues de Jelly Roll Morton são sons que invocam principalmente a calmaria e harmonia presente no blues; esse instrumental equilibrado combina perfeitamente com a dominação das forças arcanas pelo Mago no jogo.

Músicas para ouvir jogando de Druida

Hearthstone Lunara
Hearthstone Lunara

Por outro lado, o Druida traz um ar mais celta por se caracterizar com elementos mais antigos e tradicionais. É considerado uma classe versátil, pois pode utilizar de suas habilidades – velocidade de ganho de mana ou a escolha de um de dois efeitos ao lançar certas cartas – para tornar seus lacaios mais fortes ou atacar diretamente seus inimigos.

King of the Fairies de Horslips e Wiskhey in the Jar de Thin Lazzy são canções celtas que trazem em sua melodia a tradição do gênero e a alegria do ritmo certa, remontando assim a classe versátil e tradicional que engloba a escolha do Druida, caso seja desejado.

Músicas para ouvir jogando de Paladino

Uther Lightbringer - Hearthstone Paladin
Uther Lightbringer - Hearthstone Paladin

Se for optado jogar de Paladino, a jogabilidade só estará perfeita com a trilha sonora adequada que equilibra estima pelo divino, pela com luz com a força de intensidade do personagem e de sua proporção em combate.

Além de aumentar a proteção de seus lacaios, tem a possibilidade de se curar ou de atacar, sendo um herói da luz.

Peace de Demon Hunter e Feel Invincible do Skillet são exemplos de musicas que se encaixam nesse equilíbrio entre força e divindade que o Paladino remonta; se referindo respectivamente a harmonia e paz consigo mesmo, e a potência de sua força esses dois heavy metal trazem a intensidade do metal e a melodia do gospel em um só.

Músicas para ouvir jogando de Bruxo

Demonarca - Doomguard Art
Demonarca - Doomguard Art

Por fim, ainda há a classe de Bruxo que, como se pode imaginar, utiliza de magia demoníaca para atacar e se proteger contra seus inimigos. Com auxílio de demônios, pode por exemplo sacrificar sua própria vida e de seus lacaios para surpreender seus inimigos e nada mais justo que a escolha de uma trilha sonora a altura de tanto encantamento enigmático.

Witchcraft de Moi Dix Mois e The Witch de Rosetta Stone são músicas que remetem a bruxaria e magia e certamente dariam um toque místico aos usuários que escolhessem a classe de Bruxo no jogo.

Músicas pra ouvir jogando de Xamã

Zentimo Art
Zentimo Art

Para o Xamã, você pode entrar no clima com um Folk Metal, ou mesmo músicas temáticas. Bandas conhecidas do meio como as brasileiras Thuatha de Dannan e Shaman (fundada pelo saudoso André Mattos, que também foi vocalista do Angra) ou mesmo a Korpiklaani, uma das mais conhecidas internacionalmente.

Detone ouvindo músicas

Agora, com essa arma secreta para jogar Hearthstone seus inimigos não vão ter a menor chance. Se você pensou em mais músicas para serem adicionadas à lista, envie pra gente.

Colaboradores da Comunidade Card na Manga