Versão Beta
Close

Tumbas do Terror: Dicas para Zenda, Skarik e Palmeira Suspeita

Mais três chefes do segundo capítulo das Tumbas do Terror.

Após vencer "Vesh, o Senhor dos Murlocs", chegamos finalmente no capítulo dois da aventura, que conta com mais um senhor das pragas. Dessa vez o desafio é atravessar o deserto em busca do último chefe da masmorra, que está espalhando a loucura por onde passa. No caminho, mais dezenas de inimigos que vão tentar vencer o nosso deck. Para saber qual a melhor estratégia para cada um deles, fique ligado nos nossos guias diários das Tumbas do Terror.

Dessa vez os adversários são a Pastora de Besouros Zenda, que conta com um deck interessante, mas com sérios problemas de tempo, a rainha das najas Skarik, que vai apostar nas feras para te vencer e a Palmeira Suspeita que tem um bom deck de druida mas que também tem fraquezas em relação ao tempo que podem ser exploradas pelo seu deck. Vamos para mais esse desafio?

Escolha seu herói e vamos juntos desbravar as Tumbas do Terror:

Pastora de Besouros Zenda

Pastora de Besouros Zenda  
Pastora de Besouros Zenda
Pastora de Besouros Zenda
Vida: 10
Principais Cards:
 Goblin Infestado, Projeto Biológico

Poder Heroico:
Estouro de Besouro
Custo:
2
Efeito:
Evoque um Besouro Folheado

Como Vencer

A Pastora de Besouros Zenda aposta em um campo cheio para conseguir vencer. O poder heróico dela é bem caro e com apenas dez de vida apenas uma junção de fatores improváveis e falta de atenção podem tirar a sua vitória. Para compensar o início lento, ela pode utilizar o Projeto Biológico, que dá dois cristais de mana para cada jogador. Com esse impulso logo no início, ela consegue invocar mais Besouros Folheados, que concedem armadura para compensar a falta de vida da Zenda. Outro card que pode complicar a sua vida é o Goblin Infestado, que também cria o tempo que a princípio ela não tem e pode fazer o campo ficar irreversível, afinal, você também não terá muita vida nesse início de aventura.

Jogue fazendo trocas de valor e utilizando os combos iniciais do seu deck, de preferência com bastante agressividade para não dar tempo dela conseguir os principais cards. Ficando atento e não esquecendo do que ela tem de bom a vitória virá sem maiores complicações.

Skarik

Skarik
Skarik
Skarik


Vida: 15
Principais Cards: 
Ovo de Serpente, Estouro, Naja Imperatriz


Poder Heroico:
Hora de Chocar
Custo:
2
Efeito:
Reduza em 1 o custo das Feras na sua mão

Como Vencer

A Skarik conta com um deck recheado de feras para tentar fazer sua passagem pela aventura bem mais curta que o esperado. O poder heroico dela, Hora de Chocar, tem sinergia com esse deck, já que reduz o custo das feras da mão em um. No entanto, como na maioria dos chefes desse início, ele é caro demais pelo efeito e acaba deixando o tempo da Skarik muito  apertado, especialmente por conta da vida, que nessa etapa é de apenas quinze.

Os cuidados que você precisa tomar é em relação às respostas do seu campo e mãos para a ativação de alguns cards da Skarik, como o Ovo de Serpente. Lacaios como esse podem ser ativados com o efeito desse capítulo, que faz seu lacaio mais a direita atacar um adversário aleatório no fim do turno. O resultado de um ataque destes no Ovo de Serpente é um lacaio com corpo irritante para lidar nessa altura do campeonato. Além disso, a Skarik conta com algumas feras enjoadas, como a Naja Imperatriz que pode remover algum dos seus lacaios por conta do efeito de envenenar. 

Magias e agressividade vão funcionar muito bem aqui, especialmente se forem remoções em área. Aproveite a pouca vida da Skarik e acabe com a partida logo nos primeiros turnos.

Palmeira Suspeita

Palmeira Suspeita

 

Palmeira Suspeita
Palmeira Suspeita

Vida: 20
Principais Cards: 
Óleo Secreto, Cuidadora Taurena

Poder Heroico: Oásis Corrompido
Custo:
2
Efeito:
Adicione dois arvorosos 2/2 na sua mão

Como Vencer

A Palmeira Suspeita conta com um bom deck de druida, com lacaios com corpo interessante e bons combos. O poder heroico dela, Oásis Corrompido, garante que nunca falta card na mão e que ela tenha sempre um campo para tentar bater de frente com os seus lacaios. Mais uma vez a pouca vida do inimigo é o ponto fraco que você deve explorar. Nessa altura da aventura seu deck já terá vários cards de qualidade e alguns tesouros, use e abuse dos seus combos para pressionar desde o primeiro turno.

Tome um cuidado especial com o Óleo Secreto, que ao curar a vida da Palmeira pode dar a sobrevida que ela necessita para dominar o tempo de novo. Algumas remoções em área podem ser necessárias para lidar com o campo dela, não deixe que a situação sai de controle, especialmente por conta de buffs como o da Cuidadora Taurena. Controle bem a situação com trocas inteligentes e mantenha a agressão para punir a pouca vida da Palmeira que a vitória será toda sua.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo