Versão Beta
Close

Decks do Meta de Hearthstone - Xamã Missão Evoluir (Padrão)

Aprenda a jogar com o deck no Modo Padrão de Hearthstone, incluindo vídeo de gameplay e testes com os cards de Salvadores de Uldum.

INTRODUÇÃO

O card de missão do Xamã sempre foi bastante popular deste seu lançamento, isso porque a classe já dava bastante suporte a um arquétipo que focava em Gritos de Guerra. Com o evento de Noturnália, um antigo card de Xamã voltou e imediatamente encontrou um lar no deck de Grito de Guerra pelo simples fato dele possuir uma ótima sinergia. Vamos então conferir a qual card estamos nos referindo e conferir também outros cards bem importantes deste arquétipo:

PRINCIPAIS CARDS

Corrupção das Águas

Esta missão é muito fácil de ser completada neste deck e você quer completá-la o mais rápido possível, assim você começa a tirar valor dobrado dos seus cards com Grito de Guerra, principalmente os cards que geram Servos. O novo Poder Heroico faz com que todos os seus lacaios jogados naquele turno ativem duas vezes seus Gritos de Guerra.

Evoluir

Evoluir foi um card que carregou nas costas o Xamã por bastante tempo, mesmo nos metas em que ele possuia pouquíssimo suporte de cards fortes de expansão. A função principal deste card é tirar valor de decks que geram bastantes lacaios em campo com status ruins, pois assim você consegue aumentar sua chance de sair no lucro com este card. E quais lacaios melhores para isso do que lacaios com Grito de Guerra? Geralmente quanto melhor for o Grito de Guerra de um lacaio, mais ele irá abdicar de seu Ataque e Vida para que ele seja balanceado e é aí que o Evoluir entra para diminuir esta desvantagem. 

Lebre do Deserto

Como comentado acima, o Evoluir funciona melhor em lacaios com status ruins, ou seja, temos aqui o lacaio perfeito para isso. Lebre do Deserto é um lacaio extremamente fraco para seu custo, mas que evoca mais duas cópias de si mesmo ao entrar em campo. Com a ajuda do Evoluir, você irá conseguir gerar três lacaios de 4 Manas tão cedo como no turno 3 ou 4 da partida, lacaios estes que terão uma média de Ataque e Vida muito boas para o quão cedo na partida isso pode acontecer. Sem esquecer também que a Lebre do Deserto ajuda a completar a missão e conseguir também criar cinco cópias no total se você já possuir o novo Poder Heroico.

Molda-carne Mogu

O Molda-carne Mogu é também outro excelente lacaio para ser evoluído e que normalmente irá custa bem pouco na partida. Por ele possuir a habilidade de Rapidez, é possível remover um lacaio com 3 ou menos de Ataque/Vida antes e ainda transformá-lo num lacaio aleatório de custo 8, que podem simplesmente ganhar a partida na hora. Sem dúvidas, o Molda-carne Mogu possibilita jogadas muito poderosas neste arquétipo.

Calafrarte

Não poderíamos deixar de falar do Calafrarte, o rei dos decks de Grito de Guerra. Suas funções mais importantes neste deck são: Gerar vários Servos, causar dano e ganhar vida com o Bebe-Vida, evocar algumas cópias de Lebre do Deserto e até roubar mais alguns lacaios do oponente com o Grito de Guerra do Técnico de Controle Mental. Uma coisa importante a frisar é que o Calafrarte tem uma capacidade máxima de Gritos de Guerra a serem jogados (20 no total) e isso faz com que seja possível que algum dos Gritos de Guerra que você espera que ele repita não seja. Esteja sempre ciente disso.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAaoIBqbwAu/3AouFA7SXA72ZA+GoAwycAt4F7/ECtJEDxpkDu6UDz6UD1KUD1aUD+aUD2KkD1ckDAA==

MULLIGAN

Você sempre irá manter a missão na sua mão inicial, é claro, e irá buscar por lacaios de custo baixo para completá-la o mais rápido possível como Salivante Lodoso, Exploradora em Missão, Rato Cabeador da MAL, Totem da MAL e Engenheira Novata. Além disso, a combinação de Evoluir com Lebre do Deserto será excelente no início da partida contra qualquer que seja o deck do seu oponente. Contra decks agressivos você irá buscar também por Tempestade de Areia, Técnico de Controle Mental e Molda-carne Mogu. Contra decks de controle o único card não mencionado anteriormente que você poderá manter em sua mão inicial será a Flautista do Bosque.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Flautista do Bosque

+1 Zilliax

Contra decks de controle:

-2 Técnico de Controle Mental

+1 Lodento do Brejo

+1 Imperador Thaurissan


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG