Versão Beta
Close

Decks do Meta de Hearthstone - Bruxo Midrange (Padrão)

Aprenda a jogar com o deck no Modo Padrão de Hearthstone, incluindo vídeo de gameplay e testes com os cards de Salvadores de Uldum.

INTRODUÇÃO

Há muito tempo que o Bruxo não conseguia fazer algum outro arquétipo, além do Zoo, funcionar e com isso, a cada mudança no meta, jogadores eram impulsionados a testar listas diferentes. Finalmente neste novo meta, temos uma nova lista de Bruxo que tem se mostrada promissora: o Bruxo Midrange! Esta lista gera uma estranheza de início pelo fato dela ser meio que uma fusão de vários arquétipos diferentes da classe em um único deck. Vamos então conferir quais são os cards mais importante para o funcionamento deste deck:

PRINCIPAIS CARDS

Mercadora de Estragados

A função deste lacaio é a de criar mais cópias dos seus cards lendários, sendo que os dois principais são: N'Zoth, o Corruptor e Arquivista Elysiana. A Mercadora de Estragados tem também uma ótima sinergia com a Guardiã de Almas onde é possível descartá-la para gerar duas cópias dela e, a partir daí, ter sempre duas cópias dela na sua mão.

Zéfiro, o Grande

Um card que não deveríamos deixar de mencionar, Zéfiro, o Grande é mais uma ótima condição de vitória para este deck ao mesmo tempo que server também para várias situações. Apesar deste deck possuir duas cópias de  alguns cards, será muito fácil ativar este Grito de Guerra tendo em vista que o Bruxo possui um Poder Heroico que compra um card extra a cada turno.

Faraó das Trevas Tekahn

Este lacaio lendário serve como um suporte para este deck conseguir ter turnos bem poderosos em que você ao mesmo tempo remove lacaios do oponente e desenvolve o seu campo. Contra decks de controle, quanto mais cedo conseguir jogar o Faraó das Trevas Tekahn, maior será o valor gerado pelo seu Grito de Guerra e maior será a pressão em campo que você conseguirá criar no início.

Arquivista Elysiana

Um lacaio com uma função muito simples de ser explicada: A Arquivista Elysiana desacelera totalmente sua Fadiga e serve como uma ótima condição de vitória contra decks de controle extremamente lentos. É um lacaio que você precisa planejar bem seus turnos para jogá-lo, pois você irá gastar praticamente todos seus Cristais de Mana e não terá nenhum impacto imediato no campo, ou seja, você não pode estar muito atrás no jogo para utilizá-lo.

N'Zoth, o Corruptor

Por fim, temos um lacaio que tem sido o foco deste novo meta temporário: N'Zoth, o Corruptor! O maior motivo para isso acontecer é explicado pelo Defensor de Khartut que é um lacaio extremamente poderoso contra todos os tipos de arquétipos e que possui sinergia duplicada com este Deus Antigo. Além disso, com a volta da Sylvana Correventos e a existência de outros lacaios com Último Suspiro bem poderosos no meta, fica fácil entender o fenômeno que tem sido o N'Zoth, o Corruptor neste meta atual.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAf0GFjCTAdsGige2B8QIzAjF8wKc+AKggAPWhgO0kQOGnQP8owOCpQOEpwOdqQPKqwOftwPWyQPj0gPk0gMEiJ0DoaED+qQD/aQDAA==

MULLIGAN

Para sua mão inicial você sempre irá buscar por lacaios de custo baixo como Emissário do Caos, Múrmia, Gênia da MAL, Rato Cabeador da MAL e Chefe da Gangue dos Diabretes. Além disso, o Acordo Sinistro também irá contar como um lacaio e é ótimo para o início da partida. Contra decks agressivos em específico, busque por seus cards de controle como Espiral da Morte, Fogo do Inferno e Zilliax. Já contra os decks de controle, seu card mais importante para o início da partida será o Faraó das Trevas Tekahn.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Guardiã de Almas

+1 Agoureiro

Contra decks de controle:

-1 Múrmia

-1 Praga das Chamas

+1 Banqueiro Perverso

+1 Glinda Pele de Corvo


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG