Versão Beta
Close

Saiba mais sobre a habilidade de Invocar de Hearthstone: Despontar dos Dragões

Nova mecânica é uma das novidades de Despontar dos Dragões, nova expansão de Hearthstone.

Após o anúncio de Hearthstone: Despontar dos Dragões, jogamos a nova expansão direto na Blizzcon 2019! Uma das novidades é a mecânica de "Invocar", onde os cards com essa mecânica ativam o efeito do Galakrond sempre que um card com Invocar for usado durante a partida.

O protodraco ressuscitado Galakrond se manifesta na forma de cinco cards de herói para as classes da Liga do MAL: Ladino, Guerreiro, Bruxo, Xamã e Sacerdote. Tal como outros cards de herói, ao ser jogado, Galakrond substitui seu herói e seu Poder Heroico atuais, concede Armadura e ativa o Grito de Guerra do card

Galakrond o Ignóbil - Poder Heroico.jpg
Galakrond o Ignóbil - Poder Heroico.jpg

Galakrond - O Pesadelo - Poder Heróico.jpg
Galakrond - O Pesadelo - Poder Heróico.jpg

Similar à mecânica do C'thun, na lateral da tela irá mostrar o efeito de invocação do Galakrond. Invocar várias vezes irá aprimorar o efeito, e no teste com a classe Ladino, A Espreitadora Umbrática irá adicionar 3 moedas na sua mão. Veja alguns exemplos:

Selar o Destino Card PTBR.png
Selar o Destino Card PTBR.png
Espreitadora Umbrática
Espreitadora Umbrática

Invocar o Galakrond não irá evocar o dragão e substituir o herói (como acontece com os cards de herói, similar ao Zul'jin e o Dr. Cabum).Para equipar o Galakrond será necessário jogar ele. Veja também um exemplo da evolução do Galakrond, com a sua versão de Sacerdote:

Galakrond Evolução HS
Galakrond Evolução HS

Detalhes Dragônicos

Agora vejamos alguns detalhes que ajudarão você a entender melhor algumas situações interessantes que podem ocorrer com os novos cards de Galakrond.

- O primeiro Galakrond que você controlar (seja na mão, seja no deck) torna-se seu “Galakrond principal”. Geralmente esse é o Galakrond que você colocou no seu deck, mas pode ser também algum que você roubou do oponente ou recebeu por outra loucura do jogo. Isso significa que os cards com a palavra-chave Invocar vão aprimorar esse Galakrond e ativar o Poder Heroico dele. Observe que, assim como Missões, os cards com Invocar e os cinco cards colecionáveis de Galakrond não podem ser gerados por efeitos aleatórios, como Descobrir.

- Nos casos em que seu deck contém várias versões de Galakrond, tais como Contendas de Taverna que permitem cards de várias classes, seu Galakrond principal será o que for da sua classe, se possível. Caso contrário, será o primeiro Galakrond detectado pelo jogo. Uma vez definido, seu Galakrond principal permanece o mesmo pelo resto da partida, a não ser que seja destruído, transformado ou caso você substitua seu herói por uma versão diferente de Galakrond. Depois que você jogar um Galakrond, esse passa a ser o seu principal até que você o substitua.

- Uma última coisa que vale a pena comentar: quando você Invocar, é o próprio Galakrond que está recompensando seus esforços. Se você não tiver um Galakrond como herói, na mão ou no deck, a Invocação não tem efeito. Então, se você roubar do oponente um card com Invocar e jogá-lo, você só se beneficiará do efeito Invocar se tiver um Galakrond.

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_