Versão Beta
Close

Diablo IV: Tudo sobre as três classes reveladas

Bárbaro, Maga e Druida são as primeiras classes confirmadas para o lançamento de Diablo IV

A Blizzcon 2019 começou quente, com o anúncio de um dos títulos mais aguardados de toda a indútria, Diablo IV. A expectativa era de que o anúncio fosse feito ainda no ano passado, mas o jogo acabou ficando escondido por mais um tempinho, se preparando para um anúncio triunfal. Com uma cinematic de nove minutos, no melhor estilo Blizzard, os presentes puderam ver como a pegada voltou para as origens, muito mais sombria e repleta de elementos do ocultismo.

Para deixar os fãs totalmente satisfeitos, só faltava falar das classes do jogo, o que foi confirmado momentos depois com o trailer de gameplay. Até o momento, três classes foram confirmadas para o lançamento de Diablo IV: Bárbaro, Druida e Maga, cada uma com suas habilidades próprias e elementos únicos. O clima é todo nostálgico, com a tela de seleção próxima à fogueira no pique Diablo 2 e o retorno de várias mecânicas, especialmente nas árvores de habilidade.

Pelo que foi mostrado no vídeo de gameplay, será possível editar a aparência dos personagens, que apareceram com algumas diferenças de cor de pele e cabelo, mas prometem muito mais, segundo os desenvolvedores, algo maior e mais complexo que os títulos anteriores. Além disso, estará presente a variação enorme de equipamentos para deixar o seu avatar da forma que você quiser e com o poder necessário para segurar as forças das trevas. Se liga nas informações que coletamos para te explicar como vai funcionar cada classe.

Bárbaro 

Bárbaro
Bárbaro

Clássico da franquia e famoso por aguentar muita pancada e executar ataques em área poderosos, o Bárbaro é uma das três classes iniciais do Diablo IV. Segundo o site oficial do jogo, ele tem força inigualável e emprega habilmente um amplo arsenal, com uma arma para cada ocasião. Usa gritos de guerra assustadores e libera uma força que faz o chão tremer e envia longe as hordas que se aproximam.

Após o fim da apresentação oficial, um painel discutiu mais sobre o jogo e revelou que essa classe pode equipar até quatro armas e trocar entre elas rapidamente para se adaptar e causar destruição no campo de batalha. A build pode inclusive contar com armas de duas mãos e também de uma mão para maior versatilidade. Resumindo, é possível carregar quatro armas lendárias, cada uma com seus efeitos próprios, para criar um guerreito altamente versátil duante a campanha.

Druida

Druida
Druida

O Druida recebeu diversas novidades e conta com muito mais do que só se transformar em animais. A sua relação com a floresta foi levada em conta na hora da criação dos poderes e ele pode conjurar magias elementais de terra e tempestade para arrebentar os inimigos no campo de batalha. Durante a apresentação foi possível ver ele rolar pedras para cima dos inimigos, criar tornados, raios e utilizar bastante seus companheiros animais, dessa vez os lobos.

É óbvio que ele consegue se transformar em seres da floresta, como Ursos e uma forma de lobo que lembra mais um lobisomem. O que vai ser o foco da classe, as magias, as transformações, ou os dois, vai depender de cada jogador.

Maga

Maga
Maga

A Maga é a conjuradora dos elementos e usa vários deles para controlar o campo. Como você espera, a sua vida será uma das mais baixas, mas o seu dano monstruoso. Dependendo da escolha de habilidades do jogador, ela pode potencializar essa build de canhão de vidro ou contornar as fraquesas com algumas habilidades. 

Uma das novidades, graças a nova engine por trás do projeto, é a escuridão nas cavernas que atrapalha a progressão. Por conta dos efeitos das suas magias, a Maga é capaz de iluminar as dungeons e tornar a aventura mais tranquila para o grupo.

No fim foi confirmado que serão cinco classes no lançamento, as outras duas ficando para uma próxima apresentação. Lá no evento está rolando uma demo para os jogadores e traremos mais informações aqui no Card na Manga em breve. Se você quer ficar por dentro de tudo que está rolando na Blizzcon 2019, fique de olho aqui no site e em nossas redes sociais.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo