Versão Beta
Close

World of Warcraft: Shadowlands será lançado em 2020 e ganha primeiros trailers

A próxima expansão de World of Warcraft foi revelada durante a Blizzcon 2019 e já está em pré-venda no site oficial.

Outro anúncio da Blizzcon 2019 é World of Warcraft: Shadowlands. Próxima expansão do MMO, iremos para o além (literalmente), enfrentando novos perigos, acessando novas localidades e com mudanças: "level squish" (onde o nível máximo será de 60), a Torre dos Malditos e obter o poder de um dos Pactos. Novas masmorras e raides serão adicionadas, além de mais opções de personalização de personagens.

Confira o trailer oficial, com Sylvanas enfrentando Bolvar Fordragon, junto com um trailer detalhando as principais novidades.

Pela primeira vez em World of Warcraft, os jogadores vão pisar nas Terras Sombrias e contemplar as maravilhas e horrores do pós-vida em cinco áreas novas — os campos reluzentes do Bastião, os campos de batalha de Maldraxxus, o crepúsculo eterno da Floresta de Arden, as fortalezas opulentas de Revendreth e a Gorja macabra.

Para conter os avanços e os planos de Sylvanas, Bolvar, agora como novo Lich Rei, reergueu heróis de todas as raças de Azeroth no intuito de fortalecer os Cavaleiros da Morte de Áquerus. Em Shadowlands, os pandarens e todas as raças aliadas poderão se tornar Cavaleiros da Morte.

Sobre o "level squish", todas as áreas do game terão mudanças de levelling, adicionando ainda mais liberdade para os jogadores uparem os seus personagens e alts. "A ideia é transmitir uma sensação de progresso a cada nível. Os personagens que já estiverem no nível máximo começarão Shadowlands no nível 50 e galgarão até o novo limite no nível 60."

Já a Thanator é uma "masmorra dinâmica", que terá mudanças constantes a cada incursão, e uma novidade que promete ser bem interessante, ainda mais pra jogadores hardcore, que irão avançar para conseguir materiais e itens pra forjar novos equipamentos lendários.

Thanator é uma masmorra dinâmica, em constante mudança, que você pode encarar sozinho ou em grupo. Cada incursão será diferente da anterior, mas você terá que explorar tudo com muito cuidado, pois a morte custa muita caro. Derrote os desafios imprevisíveis de Thanator para receber itens e habilidades exclusivas que ajudarão você a sobreviver às ameaças do presente e do futuro. Quanto mais avançar, maiores serão as chances de conseguir materiais para forjar armas e armaduras lendárias, que ajudarão a restabelecer o equilíbrio das Terras Sombrias.

A expansão está em pré-venda no site oficial, em 3 opções: uma normal "Base Edition", a Heroic Edition (que tem uma montaria Serpeterna Enfeitiçada, que dá acesso a uma série de missões cuja recompensa é o conjunto de transmogrificação Vestimenta do Viajante Eterno) e uma Epic, com todo o conteúdo da Heroic Edition e mais a adição de um mascote exclusivo, um efeito cosmético para armas e uma Pedra de Regresso do Viajante Eterno.

A Epic Edition em World of Warcraft Shadowlands
A Epic Edition em World of Warcraft Shadowlands

Conteúdo da Base Edition

  • A experiência completa de Shadowlands.

Conteúdo da Heroic Edition

  • A experiência completa de Shadowlands.
  • Upgrade de personagem para o nível 120, disponível na pré-venda.
  • Montaria Serpeterna Enfeitiçada, que dá acesso a uma série de missões cuja recompensa é o conjunto de transmogrificação Vestimenta do Viajante Eterno.

Conteúdo da Epic Edition

  • Todo o conteúdo da Heroic Edition.
  • Mascote Morelita de Ânima.
  • Efeito cosmético Frio Espectral para armas.
  • Pedra de Regresso do Viajante Eterno.
  • 30 dias de tempo de jogo.

Todos os brindes das edições Heroic e Epic são liberados imediatamente após a compra. Além disso, ao comprar previamente qualquer edição de World of Warcraft: Shadowlands, os jogadores poderão criar Cavaleiros da Morte pandarens e das raças aliadas assim que a atualização de conteúdo Visões de N’Zoth, que pertence à expansão atual, Battle for Azeroth, entrar no ar nos próximos meses.

Durante a Blizzcon serão detalhados mais conteúdos da próxima expansão. Vale lembrar que antes dessa treta no reino dos mortos, ainda teremos de resolver as pendências com o N'zoth, no patch 8.3 que será lançado em breve. Você pode saber mais sobre a nova expansão no site oficial.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino