Versão Beta
Close

Criadores de Diablo IV se inspiraram nas obras de Junji Ito e Lovecraft

Uma das inspirações da equipe de desenvolvimento de Diablo IV é o autor Junji Ito, famoso autor de mangás japoneses de terror.

Com um trailer bem sangrento exibido ontem durante a cerimônia de abertura da Blizzcon, Diablo IV finalmente foi revelado, e retornando às raízes da série com uma direção de arte mais sombria e um enredo que promete ser mais pesado do que Diablo III. Em entrevista ao site VG247 o diretor de arte Matt McDaid comentou que os desenvolvedores gostam muito de Diablo 2, que tem uma pegada mais sombria. "Consideramos este o verdadeiro Diablo e queremos acertar esses tons [de cores] novamente".

Eles também se inspiraram no autor Junji Ito, famoso mangaká japonês e criador de obras como Uzumaki (que terá uma adaptação em anime, com um trailer divulgado recentemente) e Tomie, uma série narrando uma garota imortal que leva seus admiradores à loucura.

"Junji Ito e alguns dos elementos que ele traz, meio que pegando coisas mundanas e distorcendo-as, criando elementos de terror dentro disso - então tem os mitos de Cthulhu [HP Lovecraft] e alguns dos elementos de horror, especialmente o medo do desconhecido", busca o líder de missões Jason Roberts".

Diablo IV será lançado para PC, PS4 e Xbox One, e ainda não tem data de lançamento. Você pode acompanhar toda a nossa cobertura da Blizzcon 2019 nesta página e veja mais informações das classes de Diablo IV aqui!

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino