Versão Beta
Close

A História de Diablo - Parte 2

Relembre as principais partes da grandiosa saga da franquia Diablo, aproveitando o hype por Diablo IV.

A história de Diablo II, lançado originalmente em 2000, ocorre logo após os eventos do jogo original, onde nosso herói conseguiu derrotar o Senhor do Terror e tenta conter sua essência dentro de seu próprio corpo - confira aqui a Parte 1 dessa história, caso ainda não tenha visto.

Mas desde então, esse herói agora conhecido como o Errante Sombrio (e que na verdade é Aidan, o filho mais velho do Rei Leoric), é corrompido e atormentado pelo espírito maligno, fazendo com que os demônios entrem no mundo ao seu redor e causem estragos.

O Errante Sombrio

Assim o jogador assume o comando de um novo herói, que tem como missão percorrer o mundo de Santuário e encontrar o misterioso Errante Sombrio na esperança de acabar com o mal que está sendo espalhado.

Diablo na verdade está controlando o viajante para tentar libertar seus dois irmãos, Mefisto e Baal (preso dentro do mago Horadrim Tal Rasha), aprisionados por meio das Pedras da Alma em diferentes lugares do Santuário.

O Errante Sombrio carrega dentro de seu corpo o espírito de Diablo

A jornada do Errante Sombrio é bem sucedida e conforme a história avança em quatro atos, os três grandes demônios são libertados e abrem um portal para o inferno.

Além deles, outros quatro demônios, inferiores aos três Males Supremos mas ainda assim poderosos, são apresentados:

  • Duriel, o Senhor da Dor.
  • Andariel, a Donzela da Angústia.
  • Belial, o Senhor das Mentiras.
  • Azmodan, o Senhor do Pecado.

No entanto, em sua jornada o herói consegue derrotar o primeiro demônio, Mefisto, que ficou guardando o portal, e pegar a sua Pedra da Alma. Em seguida Diablo também é derrotado no inferno, e sua Pedra da Alma, junto com a de Mefisto, são destruídas na forja do inferno Bigorna da Aniquilação, impedindo assim o seu retorno.

Mefisto - O Senhor do Ódio

Baal - o Senhor da Destruição

Ainda assim resta Baal - o Senhor da Destruição, o último sobrevivente dos três irmãos e que está de posse da sua própria Pedra da Alma, para impedir que seja aprisionado como Mefisto e Diablo.

A história continua na expansão Diablo II: Lord of Destruction, onde Baal tenta corromper o mítico artefato Pedra do Mundo para permitir que a barreira que protege o plano material do inferno fosse destruída.

Após uma longa jornada e com a ajuda do arcanjo Tyrael, a batalha final ocorre na fortaleza Harrogath no Monte Arreat, onde Baal é finalmente derrotado, mas infelizmente a Pedra do Mundo já estava corrompida, e assim ameaçando espalhar caos e conflito por toda Santuário.

Para tentar salvar a humanidade, o arcanjo Tyrael arremessa sua espada divina El-druin na Pedra do Mundo, destruindo o objeto que criou Santuário.

Continua...

Baal - O Senhor da Destruição, tem papel de destaque na narrativa

Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Email: marcio.pacheco@cardnamanga.com.br . Twitter: @MarcioAPacheco