Versão Beta
Close

Conheça a história do Imperador Dagran Thaurissan, de Warcraft e Hearthstone

Conheça a história do Imperador Thaurissan, personagem de Warcraft que retornou ao Hearthstone em um evento de cards do Modo Livre no Padrão.

Por Emerson "SevenUPlayer" Henrique

Dagran Thaurissan é descendente do Feiticeiro Thane Thaurissan que foi um poderoso líder e feiticeiro do Clã Ferro Negro.

Dagran Thaurissan assumiu a liderança do Clã Ferro Negro após seu pai.

Spirit of Thaurissan
Espírito de Thane Thaurissan

O seu pai, Thane, acabou seu governo a frente do clã quando conspirou contra seus primos Barbabronze e Martelo Feroz, trazendo uma guerra entre os clãs e com isso a destruição de seu governo diante do Clã Ferro Negro, pois não conseguiu derrotar seus primos com o seu exército e resolveu chamar o Ragnaros o Senhor do Fogo.

Os três clãs: Barba Bronze, Martelo Feroz e Ferro Negro
Os três clãs: Barba Bronze, Martelo Feroz e Ferro Negro

Foi a pior coisa que o Thane Thaurissan poderia fazer, chamar o senhor do fogo trouxe a sua morte e a de vários do clã Ferro Negro, no momento da convocação do Ragnaros.

Fazendo isto ele também aprisionou todo o Clã do Ferro Negro as vontades do Ragnaros.

Ragnaros, o Senhor do Fogo
Ragnaros, o Senhor do Fogo

Dagran Thaurissan, assumiu o Clã Ferro Negro pois é descendente direto do seu pai o Thane Thaurissan.

O Dagran assim como seu pai e os demais do Clã Ferro Negro, ele também é devoto do Ragnaros, e o Dagran embora gostasse do poder que o Ragnaros o concedia não estava muito feliz com isso, pois ele ainda tinha o mesmo desejo do seu pai, de conquistar os outros clãs dos anões, até que o Ragnaros o convocou para mais uma nova guerra, animando-o.

Na verdade, o Dagran queria conquistar os outros clãs para tentar se livrar do controle do senhor do fogo, com seu poder combinado ao dos outros clãs.

Posteriormente Dagran captura a filha do rei Magni Barbabronze, pretendendo usa-la como refém caso ele tivesse uma desvantagem durante a guerra, porém, não saiu bem como ele planejou.

A filha do Magni, Moira Barbabronze, acabou apaixonando-se pelo Magni e eles tiveram um filho chamado de Dagran Thaurissan II.

Moira Thaurissan
Moira Thaurissan

O Rei Magni furioso manda uma equipe para matar o Dagran e tomar sua filha novamente, porém ela diz que não vai voltar, diz que está grávida e que a morte de seu marido despertou uma tremenda ira em seu coração.

Magni Barbabronze
Magni Barbabronze

Dagran foi um líder querido pelo seu povo e ele constantemente realizava comícios para falar com seu povo, mantendo-os cada vez mais fieis a ele com suas ideias.

Após a morte de Dagran, sua esposa agora Moira Thaurissan, assumiu a frente do Clã Ferro Negro até que o seu filho Dagran Thaurissan II tenha a idade para assumir o clã.

Colaboradores da Comunidade Card na Manga