Versão Beta
Close

Conheça a história de Leeroy Jenkins

Confira a origem de Leeroy Jenkins, o meme mais famoso de World of Warcraft!

Alguém que nunca tomou um letal após ouvir "Chega disso, vamos lá" é alguém sem história! Leeroy Jenkins é um meme com 13 anos de história e possui origens em  World of Warcraft, mas o que muitos não sabem é que ele era como todos nós, um mero jogador desbravando Azeroth.

O começo da história de Leeroy é datada de Maio de 2005, quando o vídeo foi lançado no Warcraft Movies, em que mostra as peripécias de um paladino um tanto quanto "Afobado" em buscar logo pelas suas "Dragonas do Devoto" um item que não mais existe no jogo (e que inclusive, não é um item para paladino). 

Dragonas do Devoto
Dragonas do Devoto
Dragonas do Devoto - Fonte: WoWHead
Dragonas do Devoto - Fonte: WoWHead

O vídeo logo ganhou fama e rodeou o mundo chegando até a Blizzard que não perdeu tempo e tratou de imortalizar o wipe mais famoso ocorrido dentro do Pico da Rocha Negra Superior. 

Sala do Wipe de Leeroy em Pico da Rocha Negra Superior
Sala do Wipe de Leeroy em Pico da Rocha Negra Superior

Tudo aconteceu enquanto os membros da guilda PALS FOR LIFE  se preparavam para entrar na sala repleta de ovos de dragão, uma parte que dava para "contornar" e executar de forma mais segura, se não fosse toda a inquietude de Leeroy, que se manteve AFK (Ausente) durante todo o tempo da explicação e quando finalmente retornou, não esperou os comandos do líder da raid e entrou na sala passando por cima dos ovos e "agrando" todos os Dragonetinhos que estavam dentro, fato este que levou todo o seu grupo ao Wipe (quando todos os membros de um determinado grupo morrem juntos).

Confira o vídeo

E desde então, Leeroy tem sido representado de várias formas nos jogos da Blizzard (e fora deles também), olha só:

  • Virou card lendário em Hearthstone
  • Virou título em World of Warcraft (até a chegada de Warlords of Draenor era só repetir o que Leeroy fez de agrar todos os Dragonetinhos e matá-las em 15segundos). O título concedido era o de "Jenkins".
  • Com a chegada de Warlords of Draenor a conquista para o título foi refeita e agora existe uma versão nova em que você precisa ressuscitar Leeroy dentro da Masmorra Pico da Rocha Negra Superior (que foi remoldada para a expansão) e ajudá-lo a completar sua missão que é finalmente obter as Dragonas do Devoto. No final da conquista o jogador recebe Leeroy como um seguidor para sua guarnição e recebe o título de Jenkins para ser usado em seu personagem.
Leeroy Jenkins em Hearthstone
Leeroy Jenkins em Hearthstone

 

Leeroy Jenkins em Pico da Rocha Negra Superior
Leeroy Jenkins em Pico da Rocha Negra Superior

 


Conquista do Leeroy Jenkins
Conquista do Leeroy Jenkins

 

Título de Jenkins em World of Warcraft
Título de Jenkins em World of Warcraft

Leeroy também ganhou notoriedade fora do universo Blizzard:

  • Em uma paródia de Family Guy 
  • Referência em Detona Ralph (uma parede pichada com o nome Jenkins)
  • Algumas referências em entonação de fala em alguns seriados (How i Met your mother)
  • No seriado "Flash" tem uma cena em que Cisco imita Leeroy Jenkins 
  • No jogo Dark Souls existe um paladino chamado Leeroy 
  • E muitas outras referências no mundo todo (encontrar todas e citar todas deixaria o artigo extenso demais).

Referência em Detona Ralph

Referência de Leeroy Jenkins em Detona  Ralph
Referência de Leeroy Jenkins em Detona Ralph

Referência em "Flash"

E foi assim que a maior "nubada" em World of Warcraft viralizou no mundo todo e deixou marcas por onde passou!

Tudo não passou de uma armação

Embora o meme do Leeroy seja mundialmente conhecido em vários nichos nerd, Ben "Anfrony" Vinson revelou que não imaginavam que o vídeo teria credibilidade e quando viralizou eles decidiram manter em segredo que tudo tinha sido planejado.

No começo de 2018 eles decidiram liberar as gravações que comprovam que todo o feito de Jenkins foi combinado entre todos os membros do grupo.

A decisão de liberar a gravação original ao público foi uma forma de chamar a atenção quanto a neutralidade de internet nos EUA.


E vocês, já fizeram algo parecido com o que Jenkins fez? Conhece alguma outra referência à ele no mundo? Deixe nos comentários e não perca as próximas curiosidades que postaremos em nossas redes sociais  FacebookTwitter e Instagram

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_