Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada – Ladino Tess (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Ladino Tess, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Gerar cards da classe o oponente já é uma habilidade que o Ladino possui há muito tempo, porém com o surgimento da nova lendária Tess Greymane esta mecânica ganhou um novo propósito. Apesar de, após a rotação o Ladino ter perdido algumas maneiras de gerar cards da classe do oponente, este arquétipo tem se mostrado bem consistente. Por mais que atualmente este deck não esteja entre os melhores, é importante ficar atento a cada próxima expansão que está por vir, pois com a adição de mais algumas maneiras de gerar cards da classe do oponente este deck rapidamente se torna um perigo real. Ele está no limiar entre um deck mediano e um deck extremamente forte.

PRINCIPAIS CARDS

Hearthstone - Card - Alucinação
Alucinação

Alucinação

Este é um dos melhores cards para auxiliar a Tess, seu custo é bem baixo e descobre um card ao invés de simplesmente gerar um aleatoriamente. Por custar apenas um mana é ótimo também para ativar os cards de combo do deck. Pense sempre em como o card que escolher irá ter sinergia com a Tess Greymane, pois se for um card que precisa escolher um alvo quando for jogado por ela o alvo será aleatório, o que pode acabar atrapalhando seu jogo.

Hearthstone - Card - Colecionador de Rostos
Colecionador de Rostos

Colecionador de Rostos

Um lacaio focado em melhorar mais ainda seu meio/final de jogo, ele gera lacaios lendárias que se forem de classes diferentes também serão jogados novamente pela Tess. Por isso é um card que você quer comprar o mais tarde possível no jogo, para tentar utilizá-lo 2 ou 3 vezes num único turno e aumentar as chances de obter essa sinergia. Com um Passo Furtivo você consegue tirar um valor maior ainda no próximo turno.

Hearthstone - Card da Raposa Lampejante
Raposa Lampejante

Raposa Lampejante

Este é provavelmente o melhor card para se obter cards da classe do oponente e ao mesmo tempo criar presença de campo. O corpo 3/3 é justo pelos 3 manas gastos e, apesar do card ser aleatório, há muitas chances dele ter alguma utilidade. Um outro efeito que cards criados aleatoriamente causam é mexer no psicológico do seu oponente, pois as vezes ele pode acabar jogando em volta de um card que não exista na sua mão e acabar fazendo uma jogada pior.

Hearthstone - Card - O Lich Rei
O Lich Rei

O Lich Rei

É um card muito forte por si só, possui um corpo grande com provocar e gera cards excelentes a cada turno que continua em campo. Porém, como a Tess Greymane diz ‘cards de outras classes’ e os cards do O Lich Rei são considerados da classe Cavaleiro da Morte, seus cards são jogados novamente. Por isso tenha sempre em mente ao fazer um card vindo do O Lich Rei para que ele não atrapalhe sua Tess no futuro.

Hearthstone - Card da Tess Greymane
Tess Greymane

Tess Greymane

A principal peça deste deck, como já devem ter percebido. Este arquétipo de Ladino, ainda que seja considerado Tempo, possui muitos cards que dão valor e focam em melhorar os turnos mais tardios do jogo. Por isso esta lista acaba se saindo muito melhor contra decks de controle, o valor dela no final do jogo é absurdo. Outra sinergia que a Tess Greymane possui e nem todos sabem é que se conseguir achar um card de herói da classe do oponente (Malfurion, o Pestilento por exemplo) e utilizá-lo, a Tess irá jogar os cards de Ladino que fez neste jogo, pois o jogo entende que agora Ladino é outra classe.

LISTA COMPLETA

Hearthstone - Deck com a Tess
Hearthstone - Deck com a Tess

 

CÓDIGO

AAECAYO6AgayAq8Ews4CnOIC6/AC7/MCDLQB7QLdCJfBAoHCAuvCApvIApvLAtHhAtvjAqbvAsf4AgA=

MULLIGAN

Para a mão inicial imagine que esteja jogando com um Ladino agressivo normal, busque sempre pelo Príncipe Keleseth é claro, Fada do Fogo e Capanga da Gangue. Contra decks agressivos busque por Punhalada pelas Costas, Agente da AVIN e Extratores de Saronita. Contra decks de controle busque também por Raposa Lampejante e se possui A Moeda poderá até manter Edwin VanCleef ou Fungimante em sua mão.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Leeroy Jenkins

-1 Colecionador de Rostos

+2 Rastejante de Piche

Contra decks de controle:

-2 Estilhaço Glacial

+1 Arfus

+1 Escamorte Cobalto

CONCLUSÃO

Podemos ver que é um deck ainda em ascensão, com o lançamento de mais algumas maneiras de gerar cards de outras classes é mais que provável que este deck melhore a ponto de se tornar um dos melhores decks do meta. Recentemente a Tess Greymane sofreu uma modificação na sua habilidade onde ela passou a não jogar mais cards quando ela saísse do campo, porém neste último patch esta modificação foi revertida. Isso realmente consolida o poder do card num futuro próximo, mas até lá este deck já consegue apresentar bons resultados na ranqueada.

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG