Versão Beta
Close

10 cards imperdíveis de Despontar dos Dragões #3

Veja a terceira parte de nossa série de artigos com os cards imperdíveis da nova expansão de Hearthstone!

Por Daniel "RyzingxFire" Moura

E aí pessoal, RyzingxFire aqui. Bem vindos ao Despontar dos Dragões e esta série longa onde mostrarei 80 cards melhores do set, na minha opinião! Serão 8 artigos onde vou mostrar uma visão objetiva, competitiva e realística de 80 cards. Mas peraí, só 80? Sim, não vou lançar um olhar sobre algo óbvio/visivelmente ruim ou bom demais, porém teremos menções honrosas no final de cada um dos artigos. No final das contas, existem muitos cards que, ou são dependentes demais de uma certa condição no meta ou simples demais que não tem como fazer uma revisão certa.

Meu formato vai ser um pouco diferente do que temos atualmente de análises de cards. Não pretendo usar uma taxa de avaliação, ou seja, não vou colocar “estrelas”. Já basta as estrelas de Battlegrounds acabando com minha sanidade mental, enfim, o meu formato de avaliação é baseado em nível do card relacionado ao meta atual, sinergias presentes e um estabelecimento de meta futuro.

Caso não tenha visto as edições anteriores, aqui estão: #1, #2.

*Lembrando que não vou determinar os cards de acordo com colocações de melhor para pior e nem vou usar sistema de avaliação estilo 1/5, 2/5, 5/5 etc. 

Âncora
Âncora

#1 Âncora. ??? 

O Rei despertou a Rainha do mar
O barco á correntou
Por onde andares são teus os mares
Quem ouviu temor
Yo Ho,Um dois
Nossas cores erguer
Ladrãos e Mendigos jamais iram morrer}
Yo Ho,todos juntos
Nossas cores erguer
Ladrãos e mendigos jamais iram morrer.

Conseguem ouvir o som do navio? Sim! São eles mesmos, os temidos piratas. Guerreiro pirata mandará no convés novamente! Bom, se depender do poder deste card, vão mandar sim. Dei muitas aulas, joguei e treinei muito de Guerreiro pirata na época do Remendo em 2017 e uma coisa nunca muda sobre esse deck; ele perde gás rápido demais. Como já foi lançado a expansão no momento de escrita deste artigo, já tive tempo de criar listas e pensar bastante em como vai funcionar. Bem, por enquanto minha lista estava 8-0, então fiquem de olhos abertos aqui no card na manga pois logo devo estar divulgando listas refinadas para essa expansão. Competitivo? Provavelmente guerreiro controle ainda será melhor, apesar de algumas variações de Highlander com dragões terem surgido, daqui um mês vamos ter certeza.

Rebento da Ruína
Rebento da Ruína

#2 Rebento da Ruína

Então, o que eu havia falado sobre Guerreiro Highlander com dragões, ou qualquer deck de guerreiro que use galakrond; esse card tem um poder gigantesco e vai sim ser utilizado em tudo que for deck com galakrond, o mantém esse card balanceado na realidade é o quanto o Galakrond de Guerreiro é um pouco abaixo da média em questão de qualidade. Não me leve a mal, o efeito é quebrado, mas quem joga de guerreiro sabe que juntar dano não é problema para nós. Eu, como jogador de Guerreiro só usaria Galakrond em decks highlanders ou tempo. Competitivo? Onde tiver Highlander ou Tempo com Galakrond, vai estar esse card junto.

Sopro Derretido
Sopro Derretido

#3 Sopro Derretido

Faz muito tempo que buscamos um guerreiro dragão que seja relevante ao meta e que utilizasse remoções coerentes a temática de dragões sem perder o tempo presente na mesa. Entretanto, finalmente recebemos o card ideal para um Guerreiro Tempo de Dragões, mas, pera lá, o card é tão forte que vai ser usado em; Controle, Highlander, Tempo e qualquer outra invenção possível de dragões. A equipe de desenvolvimento de Hearthstone já criou outras variações parecidas com esse card, porém nunca deu certo devido a falta de complemento, mas agora que o card se tornou um anti aggro bem consistente, já que você pode causar 5 de dano mesmo sem dragão, eu tenho certeza que vai rodar em tudo. Competitivo? Até demais. Especulações de nerfs podem começar surgir nos fóruns.

Velocidade de Impacto Card PTBR
Velocidade de Impacto

#4 Velocidade de Impacto

Se pá, é a melhor card de controle da expansão, pelo menos para o guerreiro. Custo muito justo pelo efeito que tem e o melhor de tudo; ignora lacaios com provocar. Não tenho comentários sobre o card. Competitivo? Tudo que for controle vai querer rodar pelo menos uma cópia. Bom card, recomendo que façam. 

Agora que finalizamos as classes, vamos começar com as neutras e ir pelo custo de mana. Se por acaso eu pular um custo é porque tem nada que me chamou atenção ou que parece ser viável. 

Maga de Batalha Fulgurante
Maga de Batalha Fulgurante

#5 Maga de Batalha Fulgurante

Historicamente, Hearthstone é um jogo que sempre foi baseado em quem vence no tempo da mesa e qualidade dos lacaios. 1 de mana 2/2 é o extremo que alcançamos, pelo menos no modo padrão. Eu sei que existe o Diabrete das Chamas, mas tomar 3 de dano não é uma coisa boa. Competitivo? Zoo, Aggro, Pirata, Token e sabe la o que mais, todos vão aproveitar esse card e vai se tornar uma base para os decks que abusam de custo baixo. 

Salteadora de Paraquedas
Salteadora de Paraquedas

#6 Salteadora de Paraquedas

Diretamente dos criadores de Remendo, vem ai a SALTEADORA DE PARAQUEDAS. Se antes o problema era ter o Remendo na MÃO, com essa aqui, vai ser bom ter ela o tempo todo. Ladino e Guerreiro ganharam piratas de custo 1, fortalecendo ainda mais a possível sinergia de já começar a partida com 3/3 e ¾, respectivamente, de corpo na mesa. Competitivo? Absolutamente todos os decks com Piratas vão usar esse card.

Técnico de Goboplanagem
Técnico de Goboplanagem

#7 Técnico de Goboplanagem

Em Goblins vs Gnomos, um card bem parecido com este esteve presente em todos decks de mecanoides. Naquele tempo era o Técnico da Vila da Gambiarra, um gnomo, agora é a vez do Goblin mostrar se vai ser tão consistente quanto seu adversário. O card não me chamou atenção por ser um meta absoluto ou bom demais, o seu destaque é justamente por uma evolução na qualidade dos desenvolvedores de Hearthstone. Competitivo? Provavelmente irá rodar em alguns decks tier 2 ou 3 de mecanoides. Gostei do card, vai se destacar bastante na arena.

Pilhadora de Tesouros
Pilhadora de Tesouros

#8 Pilhadora de Tesouros

Consistencia de armas é sensacional para deck aggro. Guerreiro pirata e Ladino vão usar muitas armas, muitas mesmo. A melhor parte do card é que já equipa a arma, ou seja, você tá ganhando um valor dobrado. Decks que antigamente perdiam gás conforme o jogo passava, agora vão poder recuperar tudo ao longo da partida com os cards novos. Competitivo? Onde tiver armas importante, lá estará a Pilhadora de Tesouros. Melhor acostumar a usar Gosma e Harrison Jones de novo. 

Frizz Quentchura
Frizz Quentchura

#9 Frizz Quentchura

Esperava mais.. Essa é a única sensação possível quando penso sobre esse card. Se eu tivesse escrevendo esse artigo antes do lançamento, eu teria hypado muito o card, mas, apesar de ser muito boa, parece que os outros decks estão abusando bastante dos dragões que usam isso aí. Competitivo? Vai rodar em tudo que for deck de dragão. É bem seguro craftar. Card solido, bom custo, bom corpo, só que- eu esperava mais. 

Dragonete Grandão Card PTBR
Dragonete Grandão 

#10 Dragonete Grandão

“To de buchin chei”. Esse gordinho é precioso, lembra até eu mesmo depois de um bom almoço. Pode ter certeza que pelo menos uma cópia do card será usado nos decks. Quando digo decks, me refiro a TODOS, menos aggro, obviamente. Draco Lazúli era utilizado em tudo, porque esse não seria? A falta do dano mágico é compensado por ter +1+1, então prevejo que será usado em decks gerais mesmo. Competitivo? Acostumem-se com ele sendo usado na curva. Não se estranhe de ver um deck sem dragões usar o card acima, até um ladino highlander de galakrond pode achar espaço para encaixar o Dragonete Grandão.

Albatroz Azarento
Albatroz Azarento

Menção Honrosa: Albatroz Azarento

Talvez, Apenas talvez ele pode ser usado contra os combos loucos que forem surgindo. Não acho que seja muito provável de acontecer, mas, 3 de manas por um 4/3 que piora o deck do oponente e estraga os efeitos de highlander é bem valioso. Competitivo? Vamos ver se entra como tech card ou não. 

Colaboradores da Comunidade Card na Manga