Card na Manga

Close

Análise e Listas de Decks de Hearthstone: Face Hunter e Sacerdote Combo

Confira 2 listas de decks do meta atual de Hearthstone: Despontar dos Dragões

Por Daniel "RyzingxFire" Moura

E ai pessoal, RyzingxFire aqui. 

Hearthstone é um jogo conceitual, onde que, o seu cenário competitivo é baseado em um metagame. Mindset, meta, relatividade e etc. O nosso foco de hoje, considerando o CONCEITO DO METAGAME, nada mais é que; decks. É importante entender como um jogo funciona em geral, no seu todo. No maravilhoso site do Hsreplays, temos CAÇADOR (segunda melhor classe) e SACERDOTE (penultima classe). 

No começo da expansão, pensamos que toda força do caçador seria baseado em Highlander, Missão, Midrange e teve boatos até de algo mais controle com Dragões, porém, classe brucutu nunca perde suas origens, o melhor deck de caçador é disparado o aggrozão - Face Hunter.

Face Hunter (Caçador)

Código:

AAECAR8C3gSjhwMOqAK1A4cEyQTtBpcIwwjbCf4M7/EC7JYD+68D/K8DhbADAA==

Caçador Deck 18-12 Face Hunter 01
Caçador Deck 18-12 Face Hunter 01

### Face Hunter
# Classe: Caçador
# Formato: Padrão
# Year of the Dragon
#
# 2x (1) Tiro Rápido
# 2x (1) Tiro Arcano
# 2x (1) Reforços Tóxicos
# 2x (1) Rastreamento
# 1x (1) Lobo Silvestre
# 2x (1) Anão Atirador de Elite
# 2x (2) Redirecionar
# 1x (2) Feiticeira Berserker
# 2x (2) Espreitador Fásico
# 2x (2) Armadilha Explosiva
# 2x (2) Armadilha Congelante
# 2x (3) Soltem os Cães
# 2x (3) Companheiro Animal
# 2x (3) Comando para Matar
# 2x (3) Arco Hastáguia
# 2x (4) Bebe-Vida

Cards de custo baixo, feitiços, grito de guerra com dano direto e muito poder explosivo. A receita para o sucesso. A jogabilidade do deck é bem intuitiva, apesar de algumas sinergias como os segredos, cards que abusam do poder heroico para seus efeitos e feitiços baratos. Agora, eu sou fã de tempo e vendo o deck por cima, não consigo identificar lacaios que grudam na mesa, ou seja, só me leva entender uma coisa, o deck é pra ser jogado como “combo”. Porém, vou deixar uma coisa clara aqui aos espertões que não sabem interpretar; Segredos, Lacaios com corpo no estilo “vanilla” (2 manas 2/3) e também não precisam me lembrar que Companheiro Animal é o card mais tempo que existe, eu sei dessas coisas.

O que eu quero dizer com falta de tempo é, em comparação com Aggro Warrior, Pirate Warrior, Xamã Aggro, o Caçador Face não tem o mesmo sistema de um lacaio atrás do outro em cada turno. De acordo com um dos melhores jogadores deste deck, a Feiticeira Berserker pode ser substituída por Thalnos ou, caso não quiser focar muito em dano de feitiços, pode utilizar Soldado da Areia Kobold.

O deck pode ser jogado utilizando os segredos como se fosse um mago congelante, segurando no começo até pegar seus cards de melhor efeito e finalizar o jogo com o dano explosivo do deck. Creditos da lista para o criado noHands Gamer e para o nosso querido Lucasdmnasc. Falando no lucas, essa noite as 20 horas terá o jogo dele na BPL e pode ser que essa lista brilha bastante.

Sacerdote Combo

O segundo deck que eu iria acrescentar aqui seria o Mago Highlander, mas, na hora de criação do artigo eu fico saindo e olhando o twitter e acabei batendo os olhos em uma nova variação do Sacerdote combo. 

Como um pessoa que faz parte da comunidade, tô sempre de olho nos grupos e comentários de artigos e sempre vejo alguem perguntando por Sacerdote. Bom, na minha opinião, não vejo nenhum tipo de Sacerdote se destacando, nem o Galakrond controle ou alguma variação de Dragões, honestamente foi bem decepcionante a forma com qual Sacerdote foi desenvolvido. Entretanto, ainda existe as mecânicas e sinergias do Combo, que foi um deck extremamente dominante nos meses passados, antes da vinda dos cards do modo livre. Porque escolhi sacerdote acima de Mago? Quando eu vi a lista, percebi que tinha algo especial e que tem uma ideia diferente das outras que vimos;

Código:

AAECAa0GBvsM5fcCp4cDqaUD2KwDgrEDDPgC5QT2B6UJ0QrSCvIM9wzYmAO1nwPSpQP9pwMA

Sacerdote Combo Deck 18-12
Sacerdote Combo Deck 18-12

### Mage Highlander
# Class: Priest
# Format: Standard
# Year of the Dragon
#
# 2x (0) Circle of Healing
# 2x (0) Silence
# 1x (0) Whispers of EVIL
# 2x (1) Beaming Sidekick
# 2x (1) Inner Fire
# 2x (1) Lightwarden
# 2x (1) Northshire Cleric
# 2x (1) Potion Vendor
# 2x (1) Power Word: Shield
# 2x (2) Divine Spirit
# 2x (2) Injured Tol'vir
# 2x (2) Wild Pyromancer
# 1x (3) Acolyte of Pain
# 1x (3) Extra Arms
# 2x (3) Magic Carpet
# 1x (4) High Priest Amet
# 1x (5) Faceless Corruptor
# 1x (7) Bwonsamdi, the Dead

De modo geral, nada mudou. Cleriga turno 1, Tol’vir, cura e pronto, uma sinergia poderosa e teoricamente fácil de executar. Eu entendo a dúvida dos leitores que não confiem nesse deck, é como os tempos de Ladino Missão, Guerreiro montinho, Paladino Otk; o que essas listas têm em comum? Um % de vitoria baixa em níveis baixos e na maior parte dos jogadores, porém, cada um desses decks, quando bem jogado e estudado, é simplesmente o mais forte entre todos. Apesar de que as line ups melhores são

- Mago Highlander, Paladino Otk e Xamã Galakrond

-Guerreiro Pirata, Caçador Face, Ladino Ultimo Suspiro.

Ainda acho válido ter sacerdote combo, e talvez vai ser ainda melhor depois dos nerf, que ainda não foram anunciados.

Bom , espero que todos tenham bons jogos esse final de semana e não deixe de acompanhar a BPL hoje para ver o Caçador Face em ação do Lucasdmnasc. 

Colaboradores da Comunidade Card na Manga