Card na Manga

Close

10 cards imperdíveis de Despontar dos Dragões #4

Veja o nosso quarto artigo da nossa série de cards imperdíveis de Hearthstone: Despontar dos Dragões.

Por Daniel "RyzingxFire" Moura

E aí pessoal, RyzingxFire aqui. Bem vindos ao Despontar dos Dragões e esta série longa onde mostrarei 80 cards melhores do set, na minha opinião! Serão 8 artigos onde vou mostrar uma visão objetiva, competitiva e realística de 80 cards. Mas peraí, só 80? Sim, não vou lançar um olhar sobre algo óbvio/visivelmente ruim ou bom demais, porém teremos menções honrosas no final de cada um dos artigos. No final das contas, existem muitos cards que, ou são dependentes demais de uma certa condição no meta ou simples demais que não tem como fazer uma revisão certa.

Meu formato vai ser um pouco diferente do que temos atualmente de análises de cards. Não pretendo usar uma taxa de avaliação, ou seja, não vou colocar “estrelas”. Já basta as estrelas de Battlegrounds acabando com minha sanidade mental, enfim, o meu formato de avaliação é baseado em nível do card relacionado ao meta atual, sinergias presentes e um estabelecimento de meta futuro.

Caso não tenha visto as edições anteriores, aqui estão: #1, #2, #3.

*Lembrando que não vou determinar os cards de acordo com colocações de melhor para pior e nem vou usar sistema de avaliação estilo 1/5, 2/5, 5/5 etc. 

** Antes de começar, tenho apenas uma coisa para falar; hoje, 13/12/2019, eu reconheço que errei completamente sobre xamã, mas, fazer review de card é isto. Ainda bem que os nerfs foram anunciados. 

Corruptor Sem-Rosto card atualizado 4
Corruptor Sem-Rosto

#1 Corruptor Sem-Rosto

Credo. Estamos sendo forçados a utilizar fogo-fátuo para aproveitar o valor máximo do Corruptor. Alcançamos dias sombrios no Hearthstone, mas, Independente de fogo-fátuo, é um card sólido, forte, alto valor e tempo. Mesmo que um 5/4 não seja o melhor corpo, o fato de ter rapidez compensa demais. Competitivo? Já está em todos decks do tier 1, por enquanto.

Quebra-Placas Card PTBR 1
Quebra-Placas

#2 Quebra-Placas

Eu tenho um grupo pequeno de amigos onde falamos apenas de Hearthstone, são 5 pessoas incluindo eu. Um desses amigos, o Eltinho, comentou do card na época do anúncio, e pensei  “ah, deve ser só card feito de comunidade para trollar mesmo”. Mas depois percebi que o anúncio era real!

Até agora não vimos nenhum impacto real do card. Eu, como jogador de Guerreiro Controle, ainda não fui punido apenas por existir, mas, vai chegar a hora onde vou estar com 40 de armadura e meu oponente vai simplesmente mandar os dois dedos do meio pra mim. Competitivo? Ainda não, mas, vai ser um ótimo tech card e deve servir como um por bastante tempo. 

Kronx Casco Dracônico
Kronx Casco Dracônico

#3 Kronx Casco Dracônico

Provavelmente, essa é a lendária mais segura para criar agora. Todos decks de Galakrond vão usar ela, até os decks piores. Cada dia que passa Galakrond parece que fica mais forte, infelizmente é devido a falta de refinação do meta. Competitivo? Não é um card extremamente quebrado, mas não deixa de ser ruim também não. É indispensavel para decks com Galakrond, apenas isto.

Rainha Dragonesa Alexstrasza
Rainha Dragonesa Alexstrasza

#4 Rainha Dragonesa Alexstrasza

Ainda não teve um impacto 100% positivo, mas não deixa de ser um card poderoso. Decks highlander são os principais usuários deste, o único problema é o meta tão acelerado no qual estamos atualmente. Competitivo? Dependendo de uma calma no meta, é bem capaz que a nova Alexstraza verá formas ser utilizada sim. 


Neste momento, finalizamos a rotação dos cards e irei começar outro processo. Agora que já faz alguns dias que a expansão lançou, nos restante dos artigos que falta, já que são mais 4, irei estar avaliando cards no seu estado atual de uso. Portanto, mesmo que eu já tenha falado sobre um card, pode ser que novamente eu faço uma análise. 

Pós-Nerfs de Despontar dos Dragões

Engrandalhecimento
Engrandalhecimento

#5 Engrandalhecimento

Eu venho acompanhando o Hsreplays por um bom tempo já, devido a isso eu costumo olhar sempre os decks que estão em alta ou que podem surpreender. Após os nerfs que tivemos no Xamã durante Dezembro, eu notei um leve pico na quantidade de decks que usam esse card. Não sou fã na mecânica de fazer algo custar mais só para ter benefícios, porém, para quem lembra do Astral Druida, esse deck almeja fazer parecido devido ao tamanho dos lacaios, ou seja, o custo a mais é compensado pelo tempo criado na mesa.

Espreitador Fásico
Espreitador Fásico

#6 Espreitador Fásico

Um arquétipo que eu esperava ir bem acabou que deu muito melhor que eu pensava. No começo, todos estavam investidos no caçador face, porém com o passar do tempo, a quantidade de ladinos, guerreiros e bruxos zoo forçou que o caçador tomasse um rumo diferente, é só reparar bem os decks que estão no alto tier do hsreplays. Caçador de Segredos é ótimo nesse momento e o card acima é um dos maiores contribuintes. O espreitador tem mostrado ser o card tempo que caçador de segredos precisava desde Cientista Louco. 

Grifo em Mergulho
Grifo em Mergulho

#7 Grifo em Mergulho

Surpreendente como um card de valor é capaz de ditar o tempo de uma partida do Caçador face. Ao combinar com a tarefa ‘Abrir Caminho’, o card se destaca demais. Não consigo ver nenhum deck de caçador hoje em dia que não vai querer pelo menos uma cópia do Grifo. 

Bola de Fogo Rolante
Bola de Fogo Rolante

#8 Bola de Fogo Rolante

A melhor remoção barata e eficiente contra zoo e aggro que já tivemos na historia do Hearthstone. Pena que está em um classe meio apagada no momento, mas tenho certeza que Mago Highlander ou alguma variação de Mago controle vai usar a bola de fogo rolante. 

Garra Celeste Card 2
Garra Celeste

#9 Garra Celeste

Quando escrevi a primeira parte dos cards, eu imaginei que esse card voltaria a aparecer pra mim. A primeira coisa que quero destacar é sua arte, por mais que seja simples, é top 5 da expansão para mim. Um efeito altamente relevante para seu custo e aproveitando o momento que o Paladino Mech é bem popular, fica ainda mais relevante. Bom card. 

Sopro do Infinito Card 3
Sopro do Infinito

#10 Sopro do Infinito

O sinonimo de “segurar as pontas”. No momento da escrita deste artigo, Sacerdote Missão/Ressurreição era altamente contestável como um deck tier 1! Vivemos um meta que consiste fortemente de decks com os primeiros turnos decisivos, Sopro do Infinito ajuda controlar o tempo da mesa. Sacerdote Missão é um deck que sofre um pouco no começo, mas, se torna imbatível conforme o jogo vai se prolongando. Mesmo sem um dragão na mão, o card ainda é bom. 3 de manas por 2 de dano em TUDO na mesa é fortíssimo. 

Colaboradores da Comunidade Card na Manga