Versão Beta
Close

Curiosidade: Henry Cavill quase perdeu papel do Superman por causa do WoW

Quando Zack Snyder ligou para o ator Henry Cavill (que é o Geralt, de The Witcher) pra chamar ele pro papel do Superman, ele estava jogando o World of Warcraft na hora!

Atualmente no papel de Geralt de Rivia na série do The Witcher na Netflix, o ator Henry Cavill é fã de videogames e prefere ficar em casa jogando. E ele também é muito fã de World of Warcraft e, em entrevista para o Jay Leno, ele comentou que quase perdeu o papel do Superman por estar jogando o game na hora. Como o MMO não tem "pause" e em boa parte dos conteúdos são cooperativos (como uma masmorra, campo de batalha de PvP, ou mesmo raides) não dava pra esperar.

"Eu estava jogando e você não pode salvar, pausar, nada disso. As pessoas dependem de você, pois cada um tem seu papel na equipe e estávamos num momento importante do jogo."

Segundo o ator, nessa hora o telefone começou a tocar e ele não poderia parar para atender, senão prejudicaria seus colegas de jogo. "Aí eu olhei e era o Zack Snyder ligando. Então corri para pegar o telefone e perdi (a ligação). Eu perdi a ligação do Zack Snyder, a que eu estava esperando, do 'Homem de Aço'", lamenta.

Na hora ele tentou retornar, mas ele não atendia a ligação.

"Pensei, 'Ótimo, perdi o emprego, nunca vou conseguir'. Então Zack liga de volta e diz, 'Ei, estava pensando se você gostaria de fazer esse pequeno filme comigo'. E eu não sabia como lidar. Eu estava tão preparado para o não, que não sabia como reagir ao sim. Eu tinha ouvido não por 13 anos, não sabia como lidar com o sim."

Com isso ele foi o Superman e ganhoiu popularidade, participando de diversos filmes da DC Comics e da Warner.

Em outro momento, o ator, em entrevista para o Crave Online, comentou que a sua raide preferida é o Covil de Onyxia.

Além disso, na época do lançamento do WoW Classic, ele comentou nas redes sociais que estava aguardando ansiosamente pela versão clássica do MMO:

A segunda temporada de The Witcher está confirmada, e ainda não tem data de lançamento. Lembrando que no World of Warcraft os jogadores podem abrir os seus presentes perto das árvores de Natal em Altaforja (Aliança) e Orgrimmar (Horda), ganhando brinquedos e outros itens cosméticos para a sua conta.

(Via O Globo)

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino