Card na Manga

Close

Decks do Meta de Hearthstone - Xamã Sobrecarga 2.0 (Padrão)

Aprenda a jogar com o deck no Modo Padrão de Hearthstone, incluindo vídeo de gameplay e testes com os cards de Despontar dos Dragões.

INTRODUÇÃO

O Xamã Sobrecarga foi um arquétipo que reinou por alguns meses o Padrão lá atrás em Uma Noite em Karazhan, tanto que o deck acabou recebendo diversos nerfs. Recentemente tivemos a volta deste arquétipo no meta de Ascensão das SOmbras, mas não se mostrou tão competitivo. Com o lançamento de Salvadores de Uldum este deck cresceu bastante em popularidade na ranqueada e se mostrou bastante consistente, com alguns jogadores profissionais levando o arquétipo para campeonatos de alto nível. E agora em Despontar dos Dragões, este deck recebeu alguns cards de suporte que melhoraram ainda mais, a ponto deste deck ser um dos mais próximos do tier 1. Vamos então dar uma olhada em alguns cards importantes e entender como o arquétipo funciona:

PRINCIPAIS CARDS

Ira da Tempestade

A Ira da Tempestade é um card que lembra bastante um outro card antigo, a Marca de Lótus, sua única diferença é a Sobrecarga. Marca de Lótus foi um card marcante para o Druida e que criou o seu próprio arquétipo na época, sem dúvidas um card bem poderoso. A habilidade de Sobrecarga na Ira da Tempestade pode até parecer algo bem ruim, porém este deck possui várias maneiras de gerar valor extra quando são utilizados cards com essa habilidade. Isso faz com que sua desvantagem na verdade seja vantajosa para este deck.

Tormenta Elétrica

Este é outro card que lembra um card antigo, o Trogg do Túnnel, porém uma versão bem inferior. Este lacaio fica no máximo com 2 de Ataque se você tiver Cristais de Mana Sobrecarregados, porém isso já é o suficiente para ser um ótimo lacaio de custo 1 neste arquétipo.

Espírito do Sapo

Sem dúvidas é um dos lacaios que faz o arquétipo funcionar tão bem, sua habilidade de comprar vários feitiços ajuda tanto a causar dano ao oponente e lacaios quanto a filtrar seu deck para conseguir achar seus outros cards importantes.

Vessina

Este lacaio lendário é um dos principais motivos para este deck estar tão consistente atualmente. Podemos considerar a Vessina um card bem próximo da Sede de Sangue, porém um card bem mais consistente e flexível. Não podemos esquecer também que é um efeito permanente enquanto ela estiver em campo ao contrário da Sede de Sangue que dura apenas um turno.

Cúmulo-Máximo

Este é outro lacaio com um nível de poder imenso pelo seu pouco Custo de Mana, mas lembre-se sempre que, como você precisa estar Sobrecarregado, ele acaba sendo bem difícil de ser jogado no turno 5 na partida. Você precisa de um pouco de preparação e uma logística na partida para saber qual a melhor hora para jogar o Cúmulo-Máximo.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAaoIBIYGmfsC5qUD7a0DDfkD4Aaw8AL28AKP+wKc/wKMhQP2igO0lwPGmQPUpQO1rQO2rQMA

MULLIGAN

Tormenta ElétricaSalivante Lodoso e Elemental Desvinculado são os dois cards que você sempre irá manter na sua mão inicial. Contra decks agressivos mantenha Zap!, Lambim e Cabeça-de-trovão na sua mão inicial. Contra decks de controle o Espírito do Sapo é o card mais importante para comprar cards e filtrar seu deck no início da partida.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Cúmulo-Máximo

+1 Elemental Desvinculado

Contra decks de controle:

-2 Molda-carne Mogu

+1 Elemental Desvinculado

+1 Cúmulo-Máximo


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG