Card na Manga

Close

Decks do Meta de Hearthstone - Druida Highlander (Padrão)

Aprenda a jogar com o deck no Modo Padrão de Hearthstone, incluindo vídeo de gameplay e testes com os cards de Despontar dos Dragões.

INTRODUÇÃO

Por mais que o Druida também já tivesse recebido cards para um possível arquétipo de Highlander, foi só com o lançamento de Despontar dos Dragões que o deck começou a dar sinais de realmente ser algo competitivo. Não só o arquétipo recebeu cards para melhorá-lo como também a sinergia de Dragões para a classe se revelou bem poderosa, o que foi mais uma adição ao deck. Vamos então conferir quais foram estes cards que revitalizaram este deck:

PRINCIPAIS CARDS

Sopro de Sonhos

Sopro de Sonhos compete para ser um dos cards mais poderosos de Druida de todos os tempos, isso já indica a força que esse card adiciona à classe. Há muito tempo atrás, tínhamos o Crescimento Silvestre que custava também 2 de Mana e acabou sofrendo um nerf para 3 Manas por ser muito poderoso. Agora nós temos uma versão ainda melhor deste card, porém sua diferença é que é um card dependente de um deck com vários Dragões para funcionar e isso explica o porque deste ser um card mais saudável do que era o Crescimento Silvestre antes do seu último nerf.

Zéfiro, o Grande

Zéfiro, o Grande é a resposta perfeita para qualquer que seja a situação em que você se encontra na partida. Precisa de algum card para finalizar seu oponente? Toma aqui um Ignimpacto! Seu oponente está com o campo cheio de lacaios imensos? Espiral Etérea! E que tal um Tirion Fordring para por uma pressão imensa no campo!? Única desvantagem deste card é só poder utilizar uma cópia em seu deck.

Frizz Quentchura

Apesar do deck não possuir tantos Dragões assim para tirar o máximo de valor dela, ainda assim é um lacaio extremamente revelante para o deck. Mesmo você fazendo 2 ou 3 lacaios custarem a menos, você estará criando uma situação em que poderá ter turnos bem mais fortes, principalmente quando pensamos nos Dragões de custo bem alto que consomem praticamente toda sua Mana do turno.

Elise, a Iluminada

Mesmo este deck possuindo vários cards duplicados, a Elise, a Iluminada é um card extremamente necessário. Seu Grito de Guerra só será ativado quando a Fadiga estiver mais próxima, porém sua sinergia com o Flupe Fuzubúrdio é algo que praticamente todo deck de Druida quer ter. Se você possui um Flupe Fuzubúrdio em sua mão, ele será copiado e um deles será uma cópia da Elise, a Iluminada o que faz com que você tenha Elises infinitas! Qualquer outro cards que estiver na sua mão também se tornará infinito já que eles também serão copiados e isso é muito importante contra decks de controle para você gerar mais condições de vitória como Rainha Dragonesa Alexstrasza e Zéfiro, o Grande.

Rainha Dragonesa Alexstrasza

Esta foi a mais nova adição ao arquétipo Highlander e é uma adição imensa que fez com que tornasse-o ainda mais viável. O potencial deste card é imenso quando olhamos todos os Dragões disponíveis neste novo meta, principalmente aqueles com Gritos de Guerra muito fortes como Asa da Morte, o Aspecto Insano, Kalecgos, entre vários outros. Com o último nerf, este lacaio não pode mais descobrir outra cópia dele mesmo, o que é realmente bem justo.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAZICHED+AfcDxQTEBo0IrtICifEC9fwCoIAD6IkD7IkD6JQD1pkDyZwDypwDr6ID3KID9KID/KMDhKcD/a0D/60DiLAD57ADh7EDkbEDn7cDAYyuAwA=

MULLIGAN

Sem dúvidas, o card mais importante para buscar na sua mão inicial é o Sopro de Sonhos, depois basta apenas buscar por cards para fazer no início da partida. Manter um Dragão em sua mão também é bem importante para ativar os efeitos de alguns cards bem fortes do deck.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 CL1C-CL4C

+1 Chuva Estelar

Contra decks de controle:

-1 Druidesa-de-Guerra Loti

+1 Arquivista Elysiana


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG