Veja as principais novidades e conteúdos do novo patch de World of Warcraft: Battle for Azeroth, lançado oficialmente nesta terça (14).
Já está disponível o patch 8.3 de World of Warcraft: Battle for Azeroth, com diversas novidades. “Visions of N’zoth” traz uma nova raide, novas raças aliadas, um novo conteúdo desafiador e outras atividades para os jogadores, enquanto esperam o lançamento de Shadowlands (que está previsto para este ano, mas que provavelmente deve ser lançado no segundo semestre).
Com o novo patch também inicia uma nova temporada do PvP e das masmorras míticas+, com recompensas especiais e exclusivas. Saiba mais em nosso artigo!
Novas raças aliadas: Vulperas e Gnomomecânicos
O patch adicionará novas raças aliadas: os Vulperas (Horda) e os Gnomomecânicos (Aliança). Seguindo o mesmo molde das outras raças aliadas, os jogadores terão de cumprir alguns requisitos para destravar as 2 raças aliadas, e ao fazer as missões irá render a possibilidade de criar um personagem das 2 raças, e mais 2 montarias, uma de cada raça aliada. As montarias podem ser usadas pelos outros personagens da sua conta, desde que sejam da mesma facção (por exemplo, um personagem da Aliança não poderá usar a montaria dos Vulperas, e vice-versa).
Astutos e engenhosos, os vulperas de Vol’dun sobreviveram em meio às dunas por várias gerações. Ansiosas para engrossar as fileiras da Horda, suas caravanas partiram do deserto em busca de aventura.
Os gnomecânicos, que antigamente almejavam a mecanização completa, hoje buscam um equilíbrio entre a carne e o aço. Emergindo de anos e anos de isolamento em Gnomecan, eles levarão à Aliança todas as suas técnicas e inovações.
Lembrando que upar um personagem de uma raça aliada pro 120 também concede de recompensa um conjunto de armadura tradicional característico, este exclusivo de cada raça aliada. Outras raças que chegaram anteriormente foram os Humanos Kultirenos (Aliança) e os Trolls Zandalari (Horda), entre outras. Você pode ver todas elas no site oficial.

Pandarens e Raças Aliadas como Cavaleiros da Morte
Na prática é o segundo conteúdo relacionado diretamente ao World of Warcraft: Shadowlands que é lançado oficialmente (o primeiro foram recompensas de pré-venda, com uma montaria e transmogs). Com Bolvar voltando à ativa como Lich Rei, e para aumentar as fileiras de guerreiros para ir para a Terra das Sombras e deter os planos de Sylvanas, todas as raças aliadas e os Pandaren poderão ser cavaleiros da morte, algo que até então eram restritos às outras raças que tiveram algum contato com o antigo Lich-Rei Arthas.
Cavaleiros da Morte pandarens e das Raças Aliadas contam com uma nova experiência inicial e ascendem a campeões do Lich Rei Bolvar na Coroa de Gelo, entre seus pares espectrais. Após concluir a série de missões introdutória com Bolvar, eles começarão sua jornada heroica em Azeroth e unirão forças com a Horda ou a Aliança. Os Cavaleiros da Morte das raças que já estavam disponíveis ainda começarão a nova vida em Áquerus, a Fortaleza de Ébano, como servos evocados do Lich Rei Arthas.
Lembrando que esse conteúdo só poderá ser acessado para quem fez a compra antecipada de Shadowlands. Você pode ver todas as opções de pré-venda na Blizzard Shop.

A nova raide Ny’alotha
Ny’alotha, a capital do Império Negro, é a nova raide da expansão. Com 12 chefes, os jogadores terão de deter os principais aliados de N’zoth, um deus antigo que quer trazer a loucura e a insanidade para Azeroth. São 4 dificuldades: Localizador Casual, Normal, Heróico e Mítico. As dificuldades do Localizador e Mítico saem 1 semana depois da Normal/Heróica.
Veja abaixo o cronograma de lançamento de cada ala/dificuldade:
21 de janeiro – Modos Normal e Heroico
28 de janeiro – Ny’alotha Mítico, Ala 1 no Localizador de Raides (Visão do Destino: Wrathion, o Imperador Negro, Maut e Profeta Skitra)
11 de fevereiro – Ala 2 no Localizador de Raides (Salões da Devoção: Inquisidora Sombria Zanesh, Vexiona, a Mente Coletiva, Ra-den, o Espoliado)
25 de fevereiro – Ala 3 no Localizador de Raides (Dádiva da Carne: Shad’har, o Insaciável, Drest’agath, Il’gynoth, Corrupção Reencarnada)
10 de março – Ala 4 no Localizador de Raides (Sonho do Despertar: Carapaça de N’Zoth, N’Zoth, o Corruptor)
Os chefes terão diversas recompensas, com equipamentos, mascotes e itens pra gerar novas habilidades pro Coração de Azeroth, de acordo com cada classe/especialização. Na dificuldade heróica terá uma montaria da proeza memorável "Acima do Normal" (também conhecida como AOTC/Ahead of The Curve), ao vencer o próprio N'zoth no heróico. No mítico tem a conquista "Vanguarda", e um dos jogadores ganha uma montaria exclusiva durante o patch atual (já que depois, as mounts de mítica ficam com chances reduzidas de drop).

O Manto lendário Ashja’kamas, Mortalha da Determinação
Para avançar nas Visões Horrendas, além de conseguir resistir à corrupção dos novos equipamentos corrompidos pelo poder de N'zoth, os jogadores ganharão o manto lendário Ashja’kamas, Mortalha da Determinação. Encontrado por Wrathion, o filho de Asa da Morte, o manto tem diversos ranques, até atingir o ranque 15.
Ashjra’kamas começa no ranque 1, no nível de item 470 e com uma pequena Resistência a Corrupção. A cada ranque, o poder do manto aumentará e ele ganhará poderes únicos. Ao equipar o manto, você reduz a perda de Sanidade dentro das Visões Horrendas. No ranque 6, o manto ganha um feitiço que dissipa os efeitos da Corrupção de N’Zoth e dá ao seu portador imunidade a efeitos da Corrupção por 6 segundos (recarga de 3 minutos). No Ranque 12, o manto ganha uma Potencialização Dracônica passiva, que faz com que os seus feitiços e habilidades tenham a chance de aumentar bastante o seu atributo primário.
Depois que Ashjra'kamas, Mortalha da Determinação, tiver alcançado o ranque 15, você vai começar a adquirir Núcleos Maléficos que aumentam sua Resistência a Corrupção em 3, até um máximo de 125. Só é possível adquirir um Núcleo Maléfico por semana, seja derrotando N’Zoth em Ny’alotha nos modos Normal, Heroico ou Mítico, cumprindo todos os objetivos de determinada Visão Horrenda ou por outros meios.

As Visões Horrendas, novo conteúdo desafiador de 1 a 5 jogadores
Um dos conteúdos inéditos de Visions of N’zoth são as Visões Horrendas (Horrific Visions), uma espécie de "Torre dos Magos" de Legion em dificuldade. Elas dão um vislumbre do futuro atroz que N’Zoth reserva para Orgrimmar e Ventobravo, mostrando as localidades com um design mais sombrio.
Ao vivenciar uma Visão Horrenda, sua sanidade estará sob ataque constante, e a dificuldade da instância vai crescendo mais e mais, forçando você a desistir antes que seja dominado pela loucura.
A cada vez que for sujeitado a uma Visão Horrenda, você sairá com mais conhecimento e mais fragmentos da corrupção de N’Zoth. Leve isso para Wrathion e para a M.A.D.R.E. na Câmara do Coração a fim de fortalecer suas defesas e obter novas ferramentas para poder se embrenhar cada vez mais nas Visões Horrendas e conquistar recompensas maiores.
A cada semana o jogador poderá destravar um novo nível do manto lendário e assim conseguir tanto resistir mais dentro das Visões, e pra minimizar os efeitos dos equipamentos corrompidos.

Os Ataques
Em Uldum e no Vale das Flores Eternas (em Pandária) ocorrerão Ataques dos aliados de N'zoth, também com recompensas e reputação para os personagens.
Os jogadores terão que cumprir objetivos, como derrotar inimigos raros, saquear tesouros e participar de eventos na respectiva área, a fim de rechaçar os lacaios de N’Zoth. Depois de algum progresso, enfrentarão o tenente que lidera as forças inimigas.
Você pode ver onde o Ataque mais recente está ocorrendo e as missões disponíveis na área clicando no olho ardente de N’Zoth perto das Missões do Emissário. Você pode fazer uma série de missões para ganhar mais recompensas em cada local enquanto tenta rechaçar o Ataque.
Ao concluir um Ataque, você ganha um Receptáculo das Visões Horrendas e um item corrompido. Participando dos Ataques, você também poderá ganhar duas novas reputações: Acordo de Uldum e Rajanni. Cada facção disponibilizará novas recompensas que podem ser compradas.

Montarias de AOTC e de masmorras míticas+
Similar aos patchs finais das expansões anteriores (antes dos pré-patchs de cada expansão) teremos uma montaria de recompensa da conquista “Acima do Normal”, no heróico. Derrotando o N’zoth nessa dificuldade terá a montaria Asa do Caos Incorrupto, um dragão azulado bem estiloso.

As masmorras míticas+ terão uma nova temporada, e com uma montaria de recompensa ao completar todas as masmorras na pedra-chave +15. É a montaria "Furamentes Desperto":

A nova temporada das masmorras míticas + (e também do PvP) começa na próxima semana, junto com a abertura da nova raide Ny'alotha.
Nova masmorra de batalha de mascotes: Abismo Rocha Negra
Para os fãs de batalhas de mascotes, teremos uma nova masmorra: o Abismo Rocha Negra. Mascotes de praticamente todas as famílias vão confrontar você no Abismo Rocha Negra, então você vai precisar de uma equipe variada se quiser triunfar. Você poderá curar e reviver suas mascotes entre cada um dos 9 estágios no modo Normal, mas não no modo Desafio.
Para começar sua jornada, você terá que cumprir as quatro missões de Masmorra de Batalha de Mascotes anteriores: “Bichos Ululantes”, “As Minas Mortas Contra-atacam”, “Novos guardiões de Gnomeregan” e “Terrorzitos de Stratholme”. Depois que tiver cumprido todas essas série de missões nos modos Normal ou Desafio, você poderá aceitar uma nova missão de Tina Marcharroda em Boralus, ou de Radek Brecarrastilho em Dazar’alor, e começar sua jornada de mascotes de batalha no Abismo Rocha Negra.
