Card na Manga

Close

Decks do Meta de Hearthstone - Sacerdote Galakrond Combo (Padrão)

Aprenda a jogar com o deck no Modo Padrão de Hearthstone, incluindo vídeo de gameplay e testes com os cards de Despontar dos Dragões.

INTRODUÇÃO

O Sacerdote esteve há muito tempo com apenas dois arquétipos à sua disposição, o Sacerdote Dobra-dobra e Ressurreição, porém com a chegada dos Galakronds e a nova expansão surgiu este novo arquétipo para a classe. Este deck consiste de um plano Controle para se proteger e um combo para finalizar as partidas. Vamos então conferir alguns cards e entender um pouco mais como funciona este deck:

PRINCIPAIS CARDS

Discípula de Galakrond

Este é um dos melhores cards de Invocar o Galakrond e o próprio card já explica o porque disso: Um card de custo baixo com bons status para sua curva de Mana. 

Runa da Tumba

Este feitiço é uma das peças principais para o funcionamento do combo deste deck que consiste na seguinte jogada: Jogue Leeroy Jenkins, conjure Runa da Tumba e Ritual de Embalsamação nele e copie-o com Vulto Sombrio, assim você irá criar 6 cópias de Leeroy Jenkins quando seus dois em campo morrerem, totalizando 36 pontos de dano. No card abaixo explicaremos o custo de mana do combo.

Tecelão do Destino

O combo do deck normalmente iria custar em torno de 12 Manas, porém como o Tecelão do Destino você consegue fazer isso custar muito menos, a depender de quantas peças você possuir em sua mão quando jogá-lo em campo. O importante mesmo é fazer pelo menos duas peças custarem a menos para que seu combo custe no máximo 10 Manas.

Rasgo Temporal

Este feitiço é o segundo e último card de Invocar o Galakrond do deck e é um card bastante útil, mas com um custo um pouco salgado. Rasgo Temporal é um ótimo card de suporte em partidas contra decks mais lentos, como por exemplo decks Midrange ou Highlander, porém contra decks agressivos e Tempo seu custo faz com que ele não seja tão fácil de ser jogado a qualquer momento.

Galakrond, o Indescritível

Dentre os Galakronds atualmente, o de Sacerdote tem sido considerado o mais fraco, o que é algo fácil de se entender quando comparamos aos outros. Na verdade, seu nível de poder é bem próximo do Galakrond do Bruxo, porém a classe do Sacerdote no geral está mais fraca que o Bruxo no meta atual. Apesar disso, Galakrond, o Indescritível é um excelente card para decks de Controle e tem funcionado muito bem de suporte para este deck de combo.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAa0GCK8E4/cCoIAD75IDrKUD2awD47QDyMADC/sB5QTTCtYKof4Cl4cDgpQDn6kD16wD2qwDza8DAA==

MULLIGAN

O cards mais importantes na sua mão inicial serão: Discípula de Galakrond, Acumulador de Tesouros e Zaptizap. Contra os decks agressivos, você irá buscar também por Histeria Coletiva e Zilliax. Contra os decks de controle você poderá manter o Galakrond, o Indescritível e seus cards de Invocar na mão também.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Dissipação em Massa

-1 Palavra Sombria: Morte

+2 Penitência

Contra decks de controle:

-1 Socorrista Ômega

+1 Mago Sangrento Thalnos


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG