Versão Beta
Close

PALADINO e MAGO são as classes com maior taxa de vitórias no Modo Livre no início de janeiro

As classes PALADINO e MAGO são as classes com as maiores taxas de vitórias entre os dias 9 e 14 de janeiro de 2020. Veja também as classes mais populares.

Nesta semana o HSReplay divulgou mais um report de meta nas redes sociais, com dados estatísticos usando informações coletados pelo deck tracker. No Modo Livre (que são permitidas todas as expansões e sets) as classes PALADINO e MAGO são as com as maiores taxas de vitórias, com 52.5% e 51.6%, respectivamente. Depois vem BRUXO (51.3%) e GUERREIRO (50.3%).

Em popularidade, a classe BRUXO é a mais usada, com 24.2% de popularidade. Depois vem MAGO (23.2%), GUERREIRO (12.5%) e PALADINO (11.7%). Veja abaixo os dados, com informações do ranque 4 para o lenda.

Popularidade dos cards de HS em 16-01 - Modo Livre
Popularidade dos cards de HS em 16-01 - Modo Livre

 

Popularidade dos cards de HS em 16-01 - Modo Livre 02
Popularidade dos cards de HS em 16-01 - Modo Livre 02

As comparações são com os dados da semana passada, e MAGO foi a classe que ganhou mais popularidade em comparação com o período anterior. Quem perdeu popularidade foi XAMÃ, com uma queda de 1.7%, talvez por conta dos nerfs de cards da classe.

Lembrando que o Modo Livre, apesar de ser classificado por alguns jogadores como "casual", as partidas são mais insanas por terem muito mais cards permitidos do que o Modo Padrão. O modo de jogo também permite os arquétipos de par/ímpar da Baku e do Genn, com poderes heróicos mais poderosos (nos decks com cards de custo ímpar) ou poder heróico com custo reduzido (com decks com cards de custo par). Este ano, com a rotação de expansões (que deve ser em abril) mais expansões serão exclusivas do Modo Livre, com os sets Bosque das Bruxas, Projeto Cabum e o Ringue do Rastakhan.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino