Card na Manga

Close

10 cards imperdíveis de Despontar dos Dragões #5

Vamos ao quinto artigo de cards da expansão atual de Hearthstone, com cards das classes LADINO, XAMÃ, BRUXO e alguns cards de GUERREIRO.

Por Daniel "RyzingxFire" Moura

Hello my friends. Estamos aqui de novo com essa avaliação em nossa série de artigos de cards da nova expansão. Já estamos com 1 mês e alguns dia desde o lançamento de Despontar dos Dragões e já tivemos vários nerfs, provando que é a expansão com maior nível de poder que já tivemos. 

Vamos aos cards, e lembrando que você pode conferir as outras partes aqui: #1, #2, #3 e #4.

Boticário do Necrium
Boticário do Necrium

#1 Boticário do Necrium.

É incrível como esse card moldou o meta e transformou totalmente o método da criação de decks do ladino por ora. Do meu ponto de vista, Ladino seria bem diferente atualmente se não fosse por esse card. O nerf recebido foi necessário, porém continua sendo usável. Recomendo, ainda, que o card ainda seja criado e usado com frequência, a mudança no custo de mana só serviu para impedir que fosse usado muito cedo, ainda é forte. 

Flik Furacéus
Flik Furacéus

#2 Flik Furacéus.

Assim como o Boticário, Flik foi incrível para a dominação breve de Ladino no ranqueado padrão. Durante aquele tempo, antes dos nerfs, Xamã Galakrond estava totalmente fora do controle, super fácil de criar uma mesa cheia de 8/8 devido a missão e o Calafrarte. Flik Furacéus, com seu grito de guerra, ele consegue limpar todos lacaios iguais. Ladino é o deck que mantinha Xamã Galakrond em cheque. Agora, durante essa época de pós nerf, o Flik continua se destacando, mesmo que seja usado apenas como um 6 manas 4/4 que destrói qualquer lacaio. 

Cerazad
Cerazad

#3 Cerazad

Finalizando ladino, eu pessoalmente sinto injustiçado por não ter visto esse card em ação ainda. Quem me acompanha desde 2017 sabe que meus decks queridinhos são Guerreiro Controle, Guerreiro Pirata, Bruxo Controle (todos os tipos) e Ladino Miracle. Eu pessoalmente vou fazer um Ladino Miracle com esse card e vou postar o resultado aqui em breve. A minha análise geral do card é que ele está sendo mal aproveitado. Para alguns jogadores, eu sei que o meta ta muito aggro pra usar ladino miracle, isso nunca impediu o deck de ser usado em outros metas de aggro também. Só olhar quem eram os decks tier alto de Gangues de Geringontzan. 

Agora vamos começar Xamã.

Galakrond, a Tormenta
Galakrond, a Tormenta

#4 Galakrond, a Tormenta

Spoiler alert! Estou trabalhando em uma série de artigos no momento que fala sobre os decks mais fortes do passado, sempre que vou procurar algum de Xamã, o Galakrond sai disparado na frente (lembrando que Galakrond xamã está competindo com; Xamã Calafrarte original, Xamã midrange de 2016, Xamã Malygos de alguns anos atrás, Xamã Aggro de 2017, Xamã token, Xamã Evoluir e mesmo assim ainda está na frente destes). Quando eu comecei essa série de cards, tive que fazer várias pausas devido aos anúncios de nerfs e to surpreso que diante de todos, o Galakrond de Xamã ta vivaço. 7 manas, arma 5/2 e dois 8/8 solto na mesa. É isto; Joguem de Galakrond Xamã.

Elementalista Corrompida
Elementalista Corrompida

#5 Elementalista Corrompida

Faria mais sentido ter escrito sobre esse card quando ainda era custo 5, entretanto, mesmo custo 6, o seu efeito é único! Nenhum card de Invocar consegue invocar duas vezes. Galakrond Xamã é o único de galakrond que consegue funcionar apenas com um card de invocar (acompanhado da missão, é claro). Bom card, mesmo custando 6 agora, ainda é viável usar duas cópias.

Invocação de Gelo
Invocação de Gelo

#6 Invocação de Gelo

Do meu ponto de vista, esse card deveria ter sido custo 2 desde o lançamento e mesmo assim ainda seria razoável. Congelar não é um efeito tão ‘OMG!!’ assim, mas é o tempo barato que o Xamã precisa para ser feliz, ainda ganha um 2/1 com rapidez (e ajuda ativar o Galakrond). 

Evocadora Abissal
Evocadora Abissal

#7 Evocadora Abissal

Antes de falar sobre o que importa de bruxo, que é o Zoo, vou dar uma parada breve nesse card que me impressionou demais. No começo da expansão eu fiz 12-2 de Bruxo Malygos e tenho só elogios para a Evocadora. É um card que não sentimos ser forte demais, não é um custo caro, já tem o provocar e em alguns momentos eu vencia justamente por causa do dano direto do lacaio criado da Evocadora. 

Sopro Etéreo
Sopro Etéreo

#8 Sopro Etéreo

Qualquer deck de Bruxo que PENSAR em ser controle é indispensável o Sopro Etéreo. Fiz 12-2 de Bruxo Malygos, e todos os jogos eu tirei valor máximo do Sopro, até nas derrotas. O card é fenomenal, serve tanto para finalizar o jogo (Quando reduz o custo do Malygos), quanto para remover e ainda ganhar vida! Do meu ponto de vista, é um dos melhores cards já lançados para o Bruxo.

Ritos Malévolos
Ritos Malévolos

#9 Ritos Malévolos

Mais um card poderoso que foi nerfado. Joguei mais de Controle do que Zoo e posso claramente dizer que das poucas vezes que joguei com o Zoo, senti o impacto imediato do Ritos Malévolos. De todos os cards nerfados, digo que esse foi o mais sofrido, não por causa do card mas sim o arquétipo. Um buff de 4 manas para Zoo é meio caro demais. O card vai continuar a ser usado sim, seria até besteira se não fosse, já que bruxo não tem tanta opção de card para invocar. Todo Zoo vai continuar usando Ritos.

Picador Ritualístico
Picador Ritualístico

#10 Picador Ritualístico

Como uma pessoa devota ao Guerreiro, quando estudei o set de cards, não dei muito valor ao Picador e foi com razão. No lançamento da expansão, a minha cabeça estava girando ao redor de Guerreiro pirata e alguma forma de Guerreiro controle, entretanto, conforme o meta foi estabilizando e surgiu o Guerreiro Galakrond, o Picador Ritualístico se tornou uma base firme para o desenvolvimento de tempo do deck. Quando falamos de manter o controle da mesa, pensamos logo em ter recursos e maneiras seguras de retrair os lacaios do oponente, logo, uma arma custo 2 que causa 4 de dano (efeito do galakrond), se torna uma ferramenta sensacional. Apenas uma dica, abusa da arma para controlar a mesa, não se preocupa com dano direto, Guerreiro Galakrond já tem demais.

Colaboradores da Comunidade Card na Manga