Versão Beta
Close

BRUXO e MAGO são as classes mais populares do Modo Livre (nos dias 15 a 21 de janeiro)

Veja estatísticas do Modo Livre de Hearthstone, com dados dos dias 15 a 21 de janeiro.

O site HSReplay divulgou nesta semana mais um "Wild Meta Pulse", um relatório semanal com dados estatísticos do Modo Livre de Hearthstone, com as taxas de vitórias e a popularidade das classes no meta atual. Nas taxas de vitórias, MAGO e XAMÃ estão no topo, com 51.7% cada, e depois vem PALADINO E BRUXO, com 51.2% e 51.1%, respectivamente.

Já em popularidade, BRUXO continua em primeiro, com 24.2%, e depois vem MAGO, com 23.9%. PALADINO está em terceiro, com 11.8%. Veja abaixo os dados mais recentes, dos dias 15 a 21 de janeiro de 2020.

Estatísticas do Modo Livre de Hearthstone - 15 a 21 de janeiro de 2020 - Wild Meta Pulse
Estatísticas do Modo Livre de Hearthstone - 15 a 21 de janeiro de 2020 - Wild Meta Pulse

Com a aventura "O Despertar de Galakrond" lançada esta semana, teremos mais 35 cards no meta, mas só com o lançamento do capítulo 4 que o meta deve estabilizar novamente, e com isso os dados devem mudar. Claro que podem ocorrer mudanças de balanceamento até lá, mas por enquanto não vi nenhum indício recente de mudanças de cards.

Vale comentar também que lá pra março ou abril pode ser anunciada a próxima expansão, e com isso teremos a rotação do meta, e diversas expansões vão rotacionar e ficarem exclusivas do Modo Livre (e com isso os decks do Modo Padrão vão mudar radicalmente).

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino