Versão Beta
Close

10 cards imperdíveis de Despontar dos Dragões #6

Veja a nossa continuação da série de artigos dos melhores cards da expansão atual de Hearthstone!

Por Daniel "RyzingxFire" Moura

E aí pessoal, RyzingxFire aqui. Bem vindos ao Despontar dos Dragões e esta série longa onde mostrarei 80 cards melhores do set, na minha opinião! Serão 8 artigos onde vou mostrar uma visão objetiva, competitiva e realística de 80 cards. Mas peraí, só 80? Sim, não vou lançar um olhar sobre algo óbvio/visivelmente ruim ou bom demais, porém teremos menções honrosas no final de cada um dos artigos. No final das contas, existem muitos cards que, ou são dependentes demais de uma certa condição no meta ou simples demais que não tem como fazer uma revisão certa.

Meu formato vai ser um pouco diferente do que temos atualmente de análises de cards. Não pretendo usar uma taxa de avaliação, ou seja, não vou colocar “estrelas”. O meu formato de avaliação é baseado em nível do card relacionado ao meta atual, sinergias presentes e um estabelecimento de meta futuro.

Caso não tenha visto as edições anteriores, aqui estão: #1, #2, #3, #4 e #5.

*Lembrando que não vou determinar os cards de acordo com colocações de melhor para pior e nem vou usar sistema de avaliação estilo 1/5, 2/5, 5/5 etc. 

Saqueador dos Ares
Saqueador dos Ares

 #1 Saqueador dos Ares

Recentemente, um bom amigo meu me perguntou a ideia de montar guerreiro tempo ou aprimorar guerreiro galakrond (ele gosta de experimentar várias coisas). A pergunta foi; Saqueador dos Ares ou Móbil de Etérnio. O saqueador, na minha opinião é o melhor card tempo de 1 que o guerreiro tem no momento, tudo graças ao efeito de ganhar um card extra. Mesmo Pregoeiro compre um card (com rapidez), quando tiver usado todos cards de rapidez, pregoeiro deixa de ter valor e logo passa a ser só um simples 1/2. Com o Saqueador a conversa é outra, ou seja, fica a dica, se quiser um boost de tempo no seu deck com uma pitada de valor, Saqueador é a resposta.

Galakrond, o Inquebrantável
Galakrond, o Inquebrantável

#2 Galakrond, o Inquebrantável

Dos vários cards de Guerreiro, esse realmente não tinha chamado minha atenção durante as divulgações. Guerreiro é uma classe que não consigo ser imparcial na hora de escrever e vou sempre dar mais atenção para Controle, entretanto é inútil tentar ignorar os ALTÍSSIMOS números de guerreiro galakrond. Tem gente saindo do rank 10 ao lenda com 58% de win rate. Mas, o que tudo isso tem a ver com o Galak do guerreiro? Bem, de todas partidas registradas de guerreiro galakrond, o jogo tende acabar 60% da vezes no turno seguinte que o galakrond é jogado, fica no ar o entendimento dessa informação.

Maníaco Devoto
Maníaco Devoto

#3 Maníaco Devoto

Por um bom tempo, esse card foi exclusivo do xamã! Entretanto, depois de alguns nerfs no Xamã, as outras classes de galakrond passaram a usar mais o Galakrond e o Maníaco em conjunto. Bom card, passou despercebido na minha primeira análise dos cards neutros. 

Albatroz Azarento
Albatroz Azarento

#4 Albatroz Azarento

Se sacerdote missão está viável hoje, esse card tem muitos créditos relacionado a esta viabilidade. O card é até bom em decks que precisam atrasar o jogo do oponente. É bom relatar que Ladino Highlander é um deck que está em alta e Sacerdote missão consegue ir muito bem contra graças justamente ao Albatroz Azarento.

Escudo de Galakrond Card 05
Escudo de Galakrond Card 05

#5 Escudo de Galakrond

Sim, mais um card que remete ao Galakrond. Para um custo 5, o card não é nada atraente. O que conta mesmo é o efeito. Existem apenas dois cards neutros atualmente que invocam o Galakrond, então é bem importante destacar elas, assim fica claro aos jogadores iniciantes que estão aqui lendo isso (aproveitem para conhecer minha série sobre fundamentos de Hearthstone!) que Galakrond é uma mecânica muito unilateral e com uma proposta bem direta. Vale a pena usar um card que não seja tão custo benefício porque seu efeito faz valer. 

Encantante Cobalto Card PTBR
Encantante Cobalto Card PTBR

#6 Encantante Cobalto

Não é um card extremamente impactante, entretanto, tenho visto aparecer cada vez mais em listas de Guerreiro Highlander, controle e algumas listas de Xamã também. Particularmente, eu acredito que o Encantante pode funcionar muito bem nessas classes com feitiço custo 1 que são poderosos.

Shu'ma
Shu'ma

#7 Shu’ma

No comecinho da expansão, tivemos um pequeno surto de Caçador missão (EU GASTEI PÓ COM ISSO, aaaaaaaaaa). Depois que vi o card em ação, já mudei logo o julgamento que eu havia feito sobre o card e já considero fortíssima. Shu’ma ainda pode se provar uma pedra no sapato futuramente. To be continued…

Sathrovarr
Sathrovarr

#8 Sathrovarr

No meta que vivemos, pelo menos no cenário competitivo, O paladino OTK ainda é um prego firmado na rocha do metagame. Vários decks estão aí para ganhar do Paladino Otk e várias composições só funcionando banindo desse deck, até porque, se você tem coragem de colocar na line up é porque sabe jogar o mínimo do deck. Sathrovarr mudou bastante a forma que deck é visto e usado, possibilitando o uso imediato de 3 Shirvallah e ainda colocando um no deck para garantir o OTK depois. Por incrível que pareça, é um card balanceado, seu custo é justo, o corpo é irrelevante e seu efeito é algo bem inovador. Mais redondo que esse card só o 0 do seu rank 10. 

Para finalizar essa parte, vou colocar dois cards que eu vejo um potencial absurdo e simplesmente não estou vendo ela ser usada, até porque falta cards para ser o complemento delas, apesar que podem ser bem usadas no modo livre. 

Tecelão do Destino
Tecelão do Destino

#9 Tecelão do Destino

Vi um potencial enorme no Tecelão quando foi divulgado. Eu sou um ávido fã de combo, e sempre gostei dos combos de sacerdote também. Quando vi o Tecelão, já fui pensando logo nas possibilidades de combos e Otk que dá pra fazer com o sacerdote, porém, depende de MUITA COISA, e vou listar elas:

Os feitiços na mão, Velen, Malygos, redução dos dragões usando a Frizz, invocar duas vezes e estar vivo para efetuar o combo, isso se não você não resolver usar um combo de transformar cura em dano que daí vai precisar de mais cards. 

De qualquer forma, esse card pode ser usado simplesmente em um galakrond sacerdote, mas, quero ver ser usado como combo.

Chenvaala
Chenvaala

#10 Chenvaala

Parece que tentaram novamente criar aquela arma do sacerdote que foi um fracasso, porém, dessa vez tem um valor de tempo maior. Mago tempo e Mago Cyclone são dois decks que vejo aproveitando deste card, porém, o meta não está nada seguro para aventurar muito de mago e assim limitando a classe ao Mago Highlander que não tem espaço para usar Chenvaala. No meu ponto de vista, se caso você tiver encontrado esse card em um pacote, guarde que um dia vai ver jogo. 3 de manas por 2/5 bem aceitável e mago consegue soltar 3 feitiços no mesmo turno tranquilamente. Aguarde e verá.

Colaboradores da Comunidade Card na Manga