Card na Manga

Close

Hearthstone: Deck de MAGO para vencer a Chenvaala no heróico (aventura de Galakrond)

Uma ótima opção pra vencer a Chenvaala na aventura de Hearthstone O Despertar de Galakrond é um deck de MAGO com a Jaina, a Lich do Gelo.

Um dos chefes mais difíceis da aventura atual "O Despertar de Galakrond" é a Chenvaala, que começa com 30 de escudo e que cria um lacaio 4/4 com o seu Poder Heróico a cada turno. Cheguei a testar diversos decks e a craftar alguns cards deles, mas os decks que eu testava dos outros jogadores não estavam muito efetivos nessa tarefa. Então decidi gastar o meu pó arcano e criei um deck de MAGO com a Jaina, a Lich do Gelo, que se tornou a condição de vitória para este confronto.

Basicamente você tem de controlar a mesa e se livrar individualmente de lacaios problemáticos, como o que impede os lacaios aliados de serem congelados. Com eles fora do caminho acaba sendo mais tranquilo, e segurei mais remoções pra eliminar o Murabi, tentando sempre aguentar o tranco até a Jaina entrar na mesa, além de fazer algumas contas pra eliminar o máximo de lacaios possíveis com o Golpe Flamejante. Com a Jaina no jogo, o seu Toque Gélido ajuda a criar novos elementais com Roubar Vida, além deles conseguirem ficar na mesa por mais de um turno.

Enfrentando a Chenvaala no Modo Heróico
Enfrentando a Chenvaala no Modo Heróico

O código do deck é esse:

AAEBAf0EBO0Em9MCluQCv6QDDbsCrgPJA6sEywSWBewHhw+HrAKXwQLu0wLN9QKfmwMA

Hearthstone Deck de Mago - Chenvaala no Modo Heróico da aventura de Galakrond
Hearthstone Deck de Mago - Chenvaala no Modo Heróico da aventura de Galakrond

### Jaina
# Classe: Mago
# Formato: Livre
#
# 1x (1) Artífice Arcano
# 2x (1) Estilhaço Glacial
# 2x (1) Raio de Gelo
# 2x (1) Sopro de Sindragosa
# 2x (2) Canhão de Chamas
# 2x (2) Congelamento Súbito
# 2x (2) Estilhaçar
# 2x (2) Seta de Gelo
# 1x (3) Barreira de Gelo
# 2x (3) Intelecto Arcano
# 2x (3) Nova Congelante
# 1x (3) Proteção Flamejante
# 2x (4) Bola de Fogo
# 2x (4) Cone de Frio
# 2x (6) Nevasca
# 2x (7) Golpe Flamejante
# 1x (9) Jaina, a Lich do Gelo

O deck foi divulgado no Hearthpwn pelo RidingWithDave, e foi a melhor opção até aqui. A partida vai até a fadiga, sempre controlando a mesa e congelando os lacaios. Alguns lacaios (como a Avalanche Animada) são mais perigosos e tentei não deixar os lacaios gigantes atacarem, apesar de que com a Jaina na mesa e os elementais com Roubar Vida, consegui topar a vida. Quando os cards da Chenvaala acabaram, e com alguns elementais, eu controlava o campo, além de começar a causar dano direto nela. Venci ela na segunda partida com esse deck.

Lembrando que a Jaina é exclusiva do Modo Livre. Por isso quem só joga no Modo Padrão pode testar outros decks para enfrentar ela (por exemplo alguns relatos citam que decks de SACERDOTE Ressurreição pode ir bem contra ela, mas considero o deck difícil de jogar), mas como quero enfrentar os chefes da aventura no Modo Heróico, já ter ela na coleção é interessante (ainda mais para cogitar jogar com mais frequência no Modo Livre posteriormente).

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino