Versão Beta
Close

Despertar de Galakrond: Como vencer Dom Finlei no Modo Heroico

Dom Finlei é o primeiro chefe do Despertar de Galakrond e conta com um deck Murloc encardido.

O Despertar de Galakrond é a mais nova aventura do Hearthstone! O Rafam, em mais um passo para consolidar seus planos malignos com a Liga do Mal, está tentando despertar o dragão Galakrond para destruir tudo que conhecemos. A salvação de Azeroth? A Liga dos Exploradores mais uma vez.

Nessa aventura o formato é diferente das masmorras anteriores. Jogamos com os personagens principais de cada uma das ligas, já com decks montados, e vemos a história por duas perspectivas. Cada passo dado significa cards como recompensa.

Neste guia vamos focar no primeiro embate da Liga do Mal na dificuldade heroico, o que significa que precisamos montar o nosso deck do zero. Essa primeira parte é disponibilizada de graça no jogo e te coloca para lutar contra três inimigos. Prepare sua bolsa de maldades e venha com a gente enfrentar o Dom Finlei.

Dom Finlei

Dom Finlei
Dom Finlei

Vida: 30

Principais cards: "Murlocs, Unidos" e demais Murlocs poderosos que você conseguir imaginar

Poder Heroico: Líder de Ofensiva

Efeito: Conceda Rapidez e Escudo Divino a um aliado

Deck

Para essa partida, vamos aproveitar que o Dom Finlei é bem lento em busca da sua missão e abusar da agressividade. A escolha foi um deck de caçador bem baratinho e que vai garantir a vitória em poucas tentativas. Aqui foi de primeira.

Deck
Deck

1x Anão Atirador de Elite

1x Javali Pedratusco

2x Lobo Silvestre

2x Rastreamento

2x Tiro Arcano

2x Tiro Rápido

2x Armadilha Explosiva

2x Espreitador Fásico

2x Lançamento de Bomba

2x Redirecionar

2x Soldado da Areia Kobold

2x Arco Hastáguia

2x Comando para Matar

2x Companheiro Animal

2x Soltem os Cães

2x Bebe-Vida

Código: AAECAR8CiAX8rwMOqAK1A8kE3gTtBpcIwwjbCf4M7/EC4PUC7JYD86cD+68DAA==

Como vencer

Primeiro Passo Dado
Primeiro Passo Dado

O Dom Finlei possui um deck de Murloc Missão muito bem montado. Se você perder o tempo do jogo em algum momento, verá uma porção de murlocs invandindo sua praia e destruindo todos os seus lacaios, o que significa uma derrota rápida e humilhante.

O ponto fraco desse deck são os seus primeiros turnos lentos e facilmente controláveis, especialmente por conta do poder heroico do Finlei, que não consegue devolver o tempo para ele e na verdade só atrasa mais. Por conta disso, vamos punir o murloc explorador e garantir que ele perca muito antes da estratégia dele pegar no tranco. 

Seu objetivo no mulligan é conseguir uma curva perfeita, focada em botar pressão no adversário. Lobo Silvestre, Rastreamento, Soldado da Areia Cobold e o Anão Atirador de Elite são ótimas opções para começar o atropelo.

A partir daí é face sempre que possível. Como o deck do Finlei não conta com remoções ou provocar, seu caminho será fácil se dominar o campo rápido. Para isso, não tenha medo de gastar algumas magias e segredos para limpar qualquer murloc que começar a dar trabalho. 

Easy Game
Easy Game

Não é nem preciso dizer a importância do seu poder heroico não é? Até mesmo por conta de combos com alguns de seus cards. Sempre que possível, destrua a vida do Finlei com suas flechas.

Se a sorte estiver do seu lado e a curva vier na medida, o resultado será uma vitória já nas primeiras tentativas.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo